Livro 01 - MEU COMANDANTE

Sinopse: Quando o assunto dos netos surge durante a reunião semanal do círculo semanal dos matriarcas das famílias fundadoras, eles decidem procurar Elder Bruxa para verificar se os seus filhos têm companheiras e eles ficam chocados ao descobrir que muitas das companheiras de seu filho são humanas!
Temendo que as futuras companheiras de seus filhos acabem morrendo antes de serem reivindicadas e lhes proporcionar netos para estragar, eles se convencem de que algo deve ser feito. Depois de reunir todos os guerreiros juntos em uma cerimônia de premiação falsa, a Elder Bruxa, faz um feitiço para "puxar" as companheiras dos homens para eles, quer eles queiram ou não.
Aiden está convencido de que ele não precisa de um companheira e que essa somente ficará em seu caminho, mal sabe ele que o destino está lhe enviando! Ele conhece a sua companheira destinada, Meryn Evans, e as coisas vão por água abaixo. Nas primeiras 24 horas ela chuta, grita e o bate o deixando inconsciente. Eles finalmente descobrem que a vida antes de se encontrarem pode ter sido boa, mas a vida depois é perfeita, ainda que envolva batalhas com tampas de privada e acidentes com granadas de mão.

Livro 02 - MEU PROTETOR

Sinopse: Gavriel Ambrosios tem sonhado com a sua companheira propensa a acidentes por semanas. Agora que ele está chegando ao ápice de sua transição vampírica, ela faz seu caminho para Lycaonia, justamente quando ele está no seu eu mais perigoso. Elizabeth Monroe estava pensando em ficar em Lycaonia enquanto os humanos se esqueciam do mergulho de cisne que ela deu da janela do escritório de seu chefe. Mal ela sabia que esta viagem antescurta estava prestes a tornar-se permanente. Gavriel é o companheiro que ela sempre sonhou. Mas mesmo que ele a varra fora de seus pés a sua necessidade de protegê-la o esta afastando dela. Ela esta preocupada com aà sua natureza escuro, mas está determinado a vê-lo através de sua transição. Nas sombras o inimigo tem como alvo Gavriel pois sabem que ele está no seu eu mais vulnerável. Eles se arrastam cada vez mais perto da propriedade Alpha colocando os homens em estado de alerta. Mas à medida que os dias ficam mais curtos e as noites ficam mais longas Elizabeth começa a se perguntar, qual é a maior ameaça? O inimigo ou seu companheiro?

Livro 03 - MEU CURADOR

Sinopse: Amante de uma boa diversão o Shifter Lobo Colton Albright sente seu anseio e alegria serem substituídos por sonhos assombrados. As visões noturnas do rosto triste, ansioso de sua companheira, deixar o piadista da Unidade Alfa cabisbaixo. Rheia Bradley é uma profissional dedicada que vive para ajudar os outros, mas há muito tempo esquecido como se ajudar a sia mesma. Quando ela chega em Lycaonia buscando proteção das unidades de guerreiro, Colton está em êxtase ao descobrir que ela é sua companheira. Mas tem um pequeno problema, a menina de quatro de idade que passa a ser a filha adotiva de sua companheira. O que significa... ele agora é um pai! Enquanto Rheia se instala em seu novo trabalho, Colton e todos os seus companheiros guerreiros estão prestes a ter um curso intensivo sobre as meninas. Os Homens aprendem rapidamente que não a força ou preparo de soldado que os adapta a lidar com uma criança. Quando Rheia descobre algo sobre o seu inimigo, colocam o seu nome e da sua filha na lista de alvos. Colton está disposto a fazer qualquer coisa para manter a sua nova família segura. Mas será o suficiente?


Resenha: Sabe aquele livro que você vai ler mas não dá nada por ele? Esse foi o meu caso e eu acabei me surpreendendo com a série TODA!
     Vou falar coisas minimas de cada livro, no primeiro tem a Meryn e o Aiden, ela é humana e ele é um shifter Urso e comandante da  Unidade Alpha que é o local onde eles se conhecem pois a Meryn meio que invade. O Aiden á vê e percebe que ela é a sua companheira por causa que ele a reconheceu de seus sonhos, então ele meio que joga ela por cima do ombro e ela morde, bate nele, e ele a tranca ela num quarto, ele não sabe lidar com uma mulher, quando ele volta pra ela ele é recebido por um tampa de privada na cabeça, ele puto da vida prende ela no porta malas do carro e a leva para conhecer seus pais e é aí que eles se acalmam e ela conhece sobre o mundo de Aiden onde tem Shifter, Vampiros, Transmorfos, Bruxos, Duendes, fadas etc...
    A partir daí eles meio que se envolvem num relacionamento, ela o apelida de "ursinho de pelucia" e o pessoal da Unidade sofre nas mãos da humana, principalmente quando ela acorda e não tem café, nessa hora todos ficam do outro lado da mesa esperando ela tomar suas xícaras até ela se tornar mais "agradável" de novo, eu me diverti demais nessa cena. E ela também ganha um duende, o Felix.
    Numas das cenas ela puxa um pino de granada e o Colton(o Shifter Lobo da Unidade e melhor amigo do Aiden) joga pra longe e enlouquece com ela, ela diz que fez isso pois queria ver se podia tirar e botar de volta que nem na tv.
    Após um tempo Meryn é atacada por alguém invisível e eles descobrem uma sequencia de morte que vem acontecendo em Lycaonia.
    No segundo livro conta a historia de Elizabeth e Gavriel, ele é um vampiro de 10 mil anos, o mais velho de todos e ela é uma transmorfo Lepus Cupaeums, ou como a Meryn diz: "coelho".
    Esse não foi tão legal como o primeiro, a Meryn ainda é a melhor, mas o legal desse livro é o Gavriel, algumas horas conta a historia dele como um vampiro das trevas que até então ninguém sabia que ele era. De tempos em tempos um vampiro passa por uma transição e o livro todo o Gavriel passa por ela, seu apetite está fora de controle e ele pode acabar se tornando instável e o tempo de duração de sua transição é bem mais prolongado que o dos outros por cauda de sua idade. A Beth o ajuda com o possível, mas Gavriel também se preocupa com ela, tanto por ele não conseguir se controlar direito quando ele bebe o seu sangue, como por ela ser muito desastrada, ele não entende ao certo como ela conseguir chegar a vida adulta intacta quando ela se machuca constantemente.
    O romance deles é bem calmo e fofo, não tem tanta confusão e briga como houve no do primeiro livro.
    Nesse livro a Meryn ganha um ajudante (mordomo) chamado Ryuu, ela queima o carro do Aiden por que ele a ignora e ela engravida.
    No terceiro livro é a historia do Colton e da Rheia, ela é uma humana e não aceita muito bem o fato de se separar de sua casa pra ir em busca do seu companheiro, ainda mais que quando ela o encontra ela tem que apresentá-lo a sua filha adotiva de 4 anos. Colton se apaixona instantaneamente pelas duas, ele e a Rheia não se envolvem amorosamente logo de inicio, ela demora um pouco pra isso, eles vão pra cama logo após o irmão dela contar que o Colton deve sofrer constantemente por não completar a ligação de companheiro, e esse é todo o empurrão que ela precisa pra avançar no relacionamento. Sobre sua filha, ela sofreu com a morte dos pais, ela não fala, apenas se comunica por meneios de cabeça e polegares, mas ao chegar a casa da Unidade e passar um tempo com o Colton e os outros caras ela começa a sorrir mais e a Rheia percebe e fica feliz por isso.
    Sobre as mortes e os tais "caras invisíveis" eles descobrem que eles estão caçando shifter camaleões e ultilzando-os, e sua nova caça e a pequena de 4 anos, no final do livro descobrem que ela é meio camaleão e meio lobo então ela consegue ser mais ágil e rápida que todos da unidade.

     Bem, eu amei a série e tem uma coisa que eu não botei em nenhuma das resenhas acima pois eu queria falar separadamente... Nos livros eles sempre vão em "missões" em um supermercado que tem um senhor chamado Bart que sempre dá conselhos pra eles sobre mulheres. Ele sempre vão lá em busca de algo para suas companheiras, tampões, absorventes, camisinhas, fraldas, chocolates...
    A primeira missão que eu adorei foi a da camisinha, a Meryn disse pro Aiden que a camisinha ajuda a engravidar então ele na mesma hora levanta e grita "missão" pro pessoal da Unidade e eles vão correndo atrás, mas ela já está grávida, ela só não disse isso pra ele, então quando ele descobre da gravidez ele acha que a camisinha deu certo, tem uma cena em que ele recomenda o uso da camisinha pra gravidez.
     A segunda missão é a que eu totalmente chorei de rir foi quando eles foram comprar fraldas, eles chegam lá e tem uma variedade delas, depois de uma luta eles selecionam uma mas vem o problema do tamanho, como eles vão saber o tamanho da garotinha? Fácil, eles mandam o Keelan(Bruxo da Unidade) experimentar já que ele é o menor deles, o problema disso é que eles estão no meio do mercado e uma mulher vê e acha que isso é um fetiche deles, e essa mulher é a companheira do Keelan e eles morrem de vergonha quando eles percebem o que ela quis dizer com fetiche.
OBS: Eu sugiro vocês lerem a sinopse do primeiro livro, tem coisas lá que é meio que a introdução e não tem no livro.


EU VOU POSTAR CADA LIVRO INDIVIDUALMENTE, INCLUINDO FUTUROS LANÇAMENTOS

32 Comentários

  1. gente queremos a continuação de slater brother's, cade o rsto, por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Slater Brother's já tem todos os livros atuais lançados aqui no blog, que no caso é até o da Aideen, o livro Ryder está previsto pra lançar dia 23 de Fev nos E.U.A

      Excluir
  2. Oi eu gosto muito da Alanea Alder e eu queria saber quando ela irá publicar mais livros pq eu já li todos os 5 da serie encanto e confusão e da todos os 8da serie Família de Arkadia e estou a ter um treco por querer mais alguém poderia me dar alguma informação porrr favorrrrrr

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gosto muito da Alanea Alder e eu queria saber quando ela irá publicar mais livros pq eu já li todos os 5 da serie encanto e confusão e da todos os 8da serie Família de Arkadia e estou a ter um treco por querer mais alguém poderia me dar alguma informação porrr favorrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ambas as séries são maravilhosas, e pelo o que eu sei, são seis livros ao todo da série Encantos & Confusões, apenas não tem uma data certa para ter esse sexto livro no brasil ainda :c

      Excluir
    2. Olá onde consigo o 5 livro d serie?

      Excluir
    3. Olá onde consigo o 5 livro d serie?

      Excluir
    4. Ja tem o 6 livro da serie encanto e confusao. no site
      minhateca.

      Excluir
    5. Oi Patricia, eu vi mas a tradução esta tão ruim... bjs

      Excluir
  4. Olá, algum saber dizer onde encontro os livros físicos da Série Encantos & Confusões? Por favor!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, algum saber dizer onde encontro os livros físicos da Série Encantos & Confusões? Por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá baby. INFELIZMENTE não tem os livros físicos disponíveis, apenas digital mesmo.

      Excluir
  6. Alguém pode me dizer em qual site posso baixar o quinto livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu não encontrei esse livro ainda amor.

      Excluir
    2. Oi, se vc faz parte de algum GD no facebook, vc consegue o, quinto livro, assim como os outros quatro anteriores à ele...

      Excluir
    3. Oi, se vc faz parte de algum GD no facebook, vc consegue o, quinto livro, assim como os outros quatro anteriores à ele...

      Excluir
  7. Oi linda!!! Você leu o 5º da série em inglês ou conseguiu uma tradução?

    ResponderExcluir
  8. Se alguém tiver o 5° livro da série podem me enviar por favor?
    gabriela.tinha.com@gmail.com
    Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  9. o grupo de tradução traduziu até o quinto livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o livro 6 fraquinho, deixou a desejar. O foco saiu dos guerreiros da unidade Alpha :(

    ResponderExcluir
  11. Também achei que tirou o foco dos guerreiros da Unidade Alpha. Mas a Meryn compensa a falta deles.

    ResponderExcluir
  12. Alguém acompanha os lançamento? :D
    Acho que terão mais livros.

    ResponderExcluir
  13. Amo esta série.
    Eu tenho os 7 livros em pdf....mas, fiquei sabendo que a escritora lançou o oitavo livro da série na Amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o oitavo é da Eleanor e do Grant, o segurança de Noctem Falls ♥

      Excluir
    2. oi por favor me envia o 7° livro !!!!!!!!.
      maia0950@gmail.com

      Excluir
    3. Laianeeeee, me envie por favor!!!!

      prii_iza@hotmail.com

      Excluir
    4. Oi porfavor , se poderia me manda no email o 7º livro?? não encontro em lugar algum para baixar .
      Meu emial: Bianca_snp@hotmail.com
      Obrigada!!

      Excluir
    5. Alguém pode me enviar o livro 7 obg
      Cristianodac2012@hotmail.com

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe o que acontece com o Keelan????

    ResponderExcluir