Sinopse: O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou uma vidente de sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples - seja que dia for em ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas, na verdade, não existe um único vidente de sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então.»
Antes de ser assassinada, a irmã de MacKayla deixou uma única pista sobre a sua morte - uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda em busca de respostas, Mac vê-se subitamente perante um enorme desafio: conseguir manter-se viva até conseguir dominar um poder que não fazia ideia possuir, um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae… Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho… e o implacável V’lane - um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas - aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos.


     Quem me conhece sabe que eu amo de todo o meu coração essa série. Barrons é Barrons, e sim, no meu mundo paralelo de unicórnios e arco-íris o nome da série é Barrons, agora nesta realidade triste se chama Fever. Eu nem me lembro do porque de ter baixado esse livro pra ler, já faz um tempo que isso aconteceu, eu só sei que eu li o primeiro e quando vi já tinha baixado o segundo e depois já estava no quinto livro, sim amores, eu li toda a série numa madrugada só e quando acordei eu fui reler de tão apaixonada que eu estava.
     Esse livro foi o primeiro "paranormal" que cheguei a ler, eu era mais do tipo romance unicórnios e "eu te amo para sempre". Eu dei uma chance pra esse tipo de literatura e amei não me arrependo nem um pouco. Então vamos lá, a série é composta atualmente por seis livros, mas eu só li cinco, pois o sexto é sobre uma personagem secundaria da série, e ainda não lançou o sétimo livro. MacKayla Lane decide investigar a morte de sua irmã mais velha após ela ser misteriosamente assassinada em Dublin, antes de sua morte ela deixou uma mensagem de voz muito estranha falando sobre o Sinsar-Dubh. Quando ela chega na cidade em busca disso ela se encontra dentro da Livraria e Bijuteria Barrons junto com o pecaminosamente sexy dono e a "caixa" da loja extremamente ciumenta, Fiona. Vamos apenas dizer que a "Srta. Lane" e o Barrons não se tornaram amigos de cara. Quando a Mac vê e presencia coisas anormais pela cidade e descobre que na realidade ela foi adotada e que a sua classe de Fae é a de videntes Sidher-See ela encontra suas respostas com o Barrons, ele ensina o que sabe e em troca ela será seu detector de objetos de poder dos Fae, juntamente com o Sinsar-Dubh que na realidade é um livro criado pelo Rei Unseelie contendo inúmeros encantamento e de imenso poder. 
    Bem, eu poderia até explicar detalhadamente sobre os Faes, os reis e as castas, mas acho que o Barrons no livro explica bem melhor que eu, então vou fazer só um resumo. 
Fae: seres místicos. 
Rei Unseelie: atualmente sumido pelo mundo e criador dos seres Unseelies. 
Rainha Seelie: A mais poderosa das castas. 
Um ser Seelie se torna meio que amigo da Mac, o V'Lane, ela o denomina de "Morte por sexo" pois eles lançam um Glamour que o faz literalmente ficar de quatro e necessita por eles, ele faz parte da corte Seelie, os mais próximos da rainha.

     Recentemente descobri uma cena bônus que eu amei, tem uma cena no inicio em que o Barrons a procura de madrugada e ele exige respostas, quando terminarem essa cena, leiam esse "bônus" aqui.
CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR.

Deixe um comentário