ACADEMIA DE VAMPIROS #1
Download O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros Vol. 1 - Richelle Mead - ePUB, mobi, pdf

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

ACADEMIA DE VAMPIROS #2

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprvisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

ACADEMIA DE VAMPIROS #3
Download Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros Vol. 3 - Richelle Mead - ePUB, mobi, pdf

Sinopse: Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashlov, a um passo de sair de traás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciado algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobriverá?

ACADEMIA DE VAMPIROS #4

Sinopse: Neste livro, Rose deve viajar para o fim do mundo com o objetivo de encontrar e matar seu amor verdadeiro. Ou é hora de se juntar a ele? Agora o amor terá de superar outros obstáculos tendo que enfrentar questinamentos e tomadas de decisões entre a amizade e a paixão.

ACADEMIA DE VAMPIROS #5

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

ACADEMIA DE VAMPIROS #6

Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?


        FODIDAMENTE LEIAM ESSA SÉRIE. Eu já havia ouvido falar muito dela, mas nunca me interessei em ler, só que como não estão lançando livros que eu goste eu decidi baixar este e dar uma chance... Eu amei. Eu li os seis livros tudo de uma só vez então por isso não vai ser uma resenha individual, ainda mais por que eu não gosto de fazer resenhas individuais de continuações. De um modo geral a série me surpreendeu, ela se trata de vampiros, obviamente, mas é bem prático de você entender as leis e seus nomes específicos para algo, pra quem já leu Irmandade da Adaga Negra vai notar que nele tem uns nomes mais doidinhos e se você não ler prestando atenção você acaba esquecendo o que tal nome significa. Rose Hathaway é uma dampira e shadow-kisses, que no caso é: ela é metade vampira e metade humana e ela voltou dos mortos. Aí vem a questão, como ela voltou dos mortos? A melhor amiga Moroi, da realeza, Lissa, possui uma magia diferente da que os outros têm, ela domina o "espírito", quando Rose sofreu um acidente de carro a Lissa a curou e a partir daí criou um laço de mão única entre elas, no caso, a Rose pode sentir os sentimentos, pensamentos e ver através dos olhos da Lissa, mas ela já não pode fazer a mesma coisa. Elas passam dois anos fugindo da escola delas, mas o guardião gostoso, sério que seduz sem querer seduzir, Dimitri as encontra ele as leva de volta. Como a saga contém muita coisa se torna meio complicado para eu escrever as coisas sem acabar falando a história inteira, então, eu decidi botar alguma coisas que eu gostei e outras que eu mudaria, que são bem poucas na verdade já que eu achei a série bem completa. Eu adoro o modo que o Dimitri e a "Roza" se envolvem, é de uma maneira bem calma e ao mesmo tempo intensa, a autora botou o envolvimento deles no tempo perfeito, sem nenhuma pressão. Eu fodidamente amo quando a Rose conhece o pai biológico dela, ele é muito foda.
- Ah, minha filha - disse. - Dezoito anos e já foi acusada de assassinato, de formação de quadrilha e provocou mais mortes que grandes parte dos guardiões jamais verá. - Ele fez uma pausa. - Eu não poderia estar mais orgulhoso.
     Sim, o pai dela é assim mesmo, haha, eu o adoro. Eu gosto e odeio o fato da Rose ter sido meio puta no primeiro livro, não falo isso no quesito homens e sim no modo de agir, sendo superior que os outros e fazer as coisas sem pensar nas consequências, ela passa a mudar pois quer que o Dimitri a veja de um modo diferente do que uma criança de 17 anos imatura.
      Um coisa que eu odiei, quer dizer, não odiei odiei, mas eu claramente mudaria é o final do Adrian, eu suspeito que ele vá aparecer no sétimo livro já que vai contar a história de outros personagens secundários que apareceram no final da saga, mas mesmo assim, eu achei que ele não mereceu aquele fim com a Rose, mas ela tinha razão em dizer que ele não sabe o que quer, ele é meio perdido na vida ainda.
      Mas uma vez, eu gostei da saga, muito, de paixão. Pra quem não sabe existe um filme do primeiro livro, mas eu não gostei não me julguem, mas aqueles atores escolhidos pro papel do Dimitri e da Rose foi broxante, assim que eu vi a Rose eu não gostei, mas aceitei, dá pra passar. Quando eu vi o Dimitri eu fechei o link do filme na mesma hora, aquele ator é bonito, eu pesquisei foto dele depois, mas aquele cabelo não o favoreceu nem um pouco, e o cabelo nos ombros é essencial para ser um Dimitri digno de se mostrar. Eu planejo tentar ver de novo, sem julgar os atores dessa vez, então, provavelmente quando essa resenha for publicada eu já terei visto o filme e eu espero que tenha uma nova opinião bem melhor da que eu tive na primeira vez.

      Eu vi o filme outra vez... E bem, não é um filme ruim, óbvio que certas coisas eles mudaram na adaptação, mas o foco é o mesmo. Mas aqueles personagens ainda não me impressionaram, a Lissa, Mia, Christian e outros até que estão ok, mas aquela Rose ainda não é a minha a Rose, no livro a Rose tem 17 anos, no filme parece que ela tem 24, e ela não tem o corpo específico que é tanto citado no livro, um corpo cheio de curvas comparado com a dos Moroi. O Dimitri tem cara de 30 e pouco, e porra, o cara é gato, aquele cabelo lascou ele, e o cabelo é uma das características fortes do personagem, no mínimo deviam ter procurado alguém em que o cabelo longo ficasse bom.



2 Comentários

  1. Onde tu baixou os livros?
    A resenha me deixou ultra mega curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei pelo Minhateca mesmo, a série é muito boa, vai adorar

      Excluir