Sinopse: Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu.
No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação.
"Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo."


Meus amados, MEUS AMADOS QUE LIVRO É ESSE? Acho que estou apaixonada, como que faz para entrar num livro e viver a historia? Pela capa tu já imaginas uma série de coisas, acho que cada um vai ter sua concepção. Na minha mente Bernardo seria aqueles bad boys gostoso, sedutor e tentador... Tá, ele é tudo isso, mas tão apaixonante que dá vontade de guardar ele num potinho e usar seu corpinho sempre, mas também dá vontade de estar sempre ao seu lado apenas para ter o prazer de sua presença e palavras.
Antes de falar sobre os personagens bora parar aqui e aplaudir a Adriana porque eu a amei. É tão difícil você ler um livro de uma mulher mais velha, madura, batalhadora e bem-sucedida, estamos tão acostumadas com aquelas mocinhas recém-formadas, ainda iniciando a vida adulta que essa personagem foi meio que uma lufada de ar fresco.


     Ele parece tão jovem e despreocupado, tão cheio de vigor, que eu, por um instante finjo ser jovem também.

 Adriana e Bernardo tem uma diferença de idade bem longa, que se fosse o oposto, o Bernardo com 40 e a Adriana com 25 o pessoal nem ligaria, uma das coisas que me atraiu no livro foi isso, um relacionamento com uma mulher mais velha, e mais uma vez as autoras vieram com algo novo.


     O que importa a nossa diferença de idade se nós dois estamos igualmente tentados pela nossa inconfundível atração?

O envolvimento dos dois não foi de imediato devido a um fato principal, Adriana é casada há mais de 20 anos, é um casamento respeitoso e amigável, mas nada de intenso e aquela de "você é o amor da minha vida".


     "Onde você estava todo esse tempo, hein?" Sussurro contra seus lábios, tirando a camisa para fora do meu corpo. "Perdida, mas você me encontrou."

Acontece uma série de coisas ao decorrer da leitura, vemos a amizade da Adriana com o Bernardo fluir de uma forma bem gostosa de ler e eu gostei do modo que as autoras escreveram as cenas pelo ponto de vista do Bernardo, não é sempre que você vê autoras escreverem o ponto de vista masculino de uma forma tão boa. A história é tão bem escrita e tem acontecimentos totalmente plausíveis que parece que foi baseado em algum casal da vida real, não foi àquela coisa "viajada" como eu tenho costume de dizer, foi realístico, intrigante e incrivelmente perfeito. Eu amei cada parte da leitura e super recomendo para todos.

Deixe um comentário