Título: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Depois de reduzir a Seleção de trinta e cinco meninas para apenas seis, a Seleção passa a ser chamada de Elite. Pois é, tá difícil. E ficou mais difícil ainda quando o velho amor (não tão velho) de America, Aspen, vira soldado do palácio e agora tem que conviver com America! America e Maxon haviam decidido serem apenas amigos, mas podemos ver que America começa a gostar um pouquinho do nosso belo e cavalheiro príncipe.

“Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.”

Então quando Aspen reaparece em sua vida, ela fica confusa. No livro podemos presenciar vários ataques dos sulistas e nortistas, o motivo dos sulistas é destruir a realeza, e o motivo dos nortistas é protestar, os nortistas são mais inofensivos e querem apenas seus direitos. Quando esses ataques começam a ficar frequentes, a primeira opção de Aspen é proteger America, mas ainda tem Maxon e se ele soubesse que Aspen é o antigo amor de America não vai cair muito bem pros dois. Bom, ás vezes é bom ter dois caras maravilhosos na sua volta, mas nem sempre. Quando se está confusa pelo que sente pelo príncipe, fica mais confuso quando seu velho amor passa a quase conviver com você! America deve escolher seu futuro e logo, pois enquanto ela se decide com quem ficar as integrantes da Elite não vão esperar. Só uma será a esposa de Maxon e rainha de Iléa, então a competição está cada vez maior!

"Algumas garotas possuem um instinto assassino assustador, não se deixem enganar pelos vestidos de festa."

  PISEM NO MEU CORAÇÃO! Eu extremamente amo essa série e ela melhora a cada livro, temos ação, drama e paixão. Tenho que confessar que ás vezes eu odeio a intromissão do Aspen, até porque foi ele quem pediu pra America entrar na Seleção e quase entregou ela de bandeja pro príncipe Maxon, então de repente ele vira soldado, começa a conviver com America e fica interferindo na vida dela? Claro que ele só queria o melhor pra America, mas quando se ama outra pessoa, você vai até o fim pra ficar com ela. O Aspen age muito como aqueles relacionamentos em que o cara termina com a namorada e quando ela começa a seguir em frente, ele chega e decide que quer de novo.
  Claro que em todos os livros existem meninas más e meninas boas, nesse livro você encontra de tudo, e a minha principal ídola nesse livro é a rainha, mãe do Maxon, pois ela é calma e trata todas as meninas da Elite como se fossem suas próprias filhas, pelo fato também de ela não ter conseguido ter uma filhinha.
  Então fora o cu doce do Aspen eu amei esse livro, ele me deixou viciada, e com um gostinho de quero mais. Tem livros que você guarda pra sempre com você e esse é um dos meus prediletos, super-recomendo pra você que tá a fim de esquecer seus problemas e participar de problemas mais calmos, como quando você não sabe com que crush ficar. E aí, Maxon ou Aspen? Eu sou Team Maxon!


“Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?"

Deixe um comentário