Resultado de imagem para resenha de marido de aluguel carina rissi

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012 / Páginas: 476

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Quem aí também ama chick-lit levanta a mão! Gente, a Carina é simplesmente fantástica, assim como todos os outros livros dela, esse é divertido, apaixonante e te prende do início ao fim. A trama é a seguinte: Alicia é neta de um homem muito rico, quando seu avô falece, ela não tem direito a herança até que se case. COMO ASSIM? Isso mesmo! Com 24 anos, Alicia só quer saber de curtir a vida, ela ainda se acha uma adolescente, então quando seu avô morre sua vida muda completamente.

Você precisa de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido. Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de levá-lo ao altar, isso significaria que finalmente amadureceu.

Até que são aceitáveis algumas coisas que a Alicia faz, ela foi criada com muito mimo e sempre fazendo o que queria, obvio que isso resultaria em uma adulta irresponsável. Apesar de ser muito mimada e não ter noção, ela é adorável, alegre, companheira, divertida, carinhosa e linda. O que cativa não só os demais personagens, como também nós leitores.

Maximus, se existir um cara assim de verdade, eu quero! Ele trabalha em uma das empresas do avô de Alicia, onde eles acabam se conhecendo e se ajudando. Pensa em um ser humano incrível, essa é a única definição que chega perto do que esse personagem é.

Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.

 Após a morte de seu avô, Alicia se ver perdida e sem saber o que fazer, ela não tem namorado e nunca pensou em casamento, imagina ser forçada a se casar para obter acesso à herança que é sua por direito. Então, ela tem a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal procurando um marido (garota doidinha), é onde entra o mocinho da história, que também usa a Alicia para alcançar alguns dos seus objetivos.

A trama é engraçada e muito fofa, a Alicia chegou ao ponto de colocar no jornal uma nota procurando um marido, tudo isso porque ela não aguentava mais o rumo que sua vida estava tomando, quando o mocinho entrou em cena e fez um “acordo“ com ela. Eu torci muito para que eles acabassem se apaixonando, porque não tem como não vomitar arco-íris por eles. São personagens com muitas semelhanças e diferenças, que no final se completam absurdamente, tipo um quebra-cabeça. Ah! Não posso deixar de falar que o final é surpreendente e que me deixou com cara de boba.

Marido arrependido procura esposa para longa temporada. Procura-se mulher recém-divorciada, pequena na altura, mas com um coração gigante, dona de personalidade ímpar, temperamento tempestuoso e olhos azuis profundos, capazes de capturar a alma de um homem. Oferece-se um coração em ótimo estado de conservação e uma longa e prazerosa vida de servidão como pagamento.

Sim, eu amei! A Carina tem esse poder de criar uma narrativa gostosa, que deixa a leitura fácil e prazerosa. Livro recomendado com certeza.

Deixe um comentário