Título: Nove Regras a Ignorar Antes De Se Apaixonar
Série: Os Números do Amor #1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2016 / Páginas: 384

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Oi gente! Vamos falar sobre romance de época?! Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é um livro excepcional, a autora Sara MacLean criou personagens incríveis que deixa o leitor completamente apaixonado. No século XIX, na Inglaterra, as mulheres eram tratadas de maneira injusta, elas deveriam ser delicadas, educadas e recatadas. O que me fez amar esse livro foi o fato de que as personagens femininas, principalmente a mocinha, são fortes, determinadas e não se deixam levar pelo que a sociedade impõe.

Filha mais velha de um conde e considerada solteirona, Lady Calpúrnia foi criada para ser a perfeição em forma de mulher, mesmo indo a inúmeros bailes, Callie nunca recebeu uma proposta de casamento considerável, apenas de alguns vigaristas interessados em seu dote. Então, ela se revoltou e elaborou nove regras que vão totalmente contra o que a sociedade acha apropriada para uma mulher.
Aos 28 anos, ninguem tinha nada a dizer dela. Sua reputação sempre fora impecável — durante todo o período em que era importante manter um nome tão imaculado. De qualquer forma, não era como se estivesse prestes a arruinar completamente essa reputação. Não ia fazer nada que homem da alta-roda não fizesse em qualquer dia sem pensar duas vezes. E se os homens podiam, porque ela não deveria poder?
O Marquês de Ralston é o chefe da família e um típico irmão coruja, além de ser lindo, maravilhoso, sedutor, ele é o maior libertino de Londres. Até que um dia ele é abordado por Callie, que o beija, e então tudo começa a mudar.
No momento em que seus lábios se tocaram, Gabriel assumiu o comando, passando os braços em volta dela e arrastando-a para o colo dele. Este beijo foi muito diferente do primeiro - mais pesado, mais intenso, menos cuidadoso. Foi uma força da natureza.
Após o beijo, Gabriel fica intrigado e decide fazer um acordo com Callie, ela ajuda a meia-irmã dele a debutar na sociedade de forma adequada, e ele a ajuda a realizar todas as nove regras. No início, eles levam a relação para o lado da amizade, Gabriel só queria que Callie ficasse segura e que as loucuras dela não prejudicassem a irmã, enquanto Callie, só queria se divertir ao lado de um dos homens mais charmosos de Londres. Essa relação só permaneceu na amizade, até o dia em que os seus corações resolveram entrar em ação.
- Eu te amo. Amo seu nome extravagante e seu rosto lindo, e sua mente brilhante, e sua lista ridícula, e seu gosto pela aventura, que imagino que muito provavelmente será mesmo a causa de minha morte.
Das coisas que mais me prenderam ao livro, uma delas é o fato da mocinha ter decidido viver e parar de se preocupar com as regras de etiqueta da sociedade. As regras que a Callie criou, gente do céu, ela é completamente maluca, são coisas um pouco escandalosas, divertidas e que quando compartilhadas com o Gabriel, se tornam ainda mais especiais.

Se eu recomendo? Sim! Se eu amei? Sim! Se vale cinco estrelas? São 10! Vale a pena ler e se deliciar com as trapalhadas desse casal que lindo.

Um Comentário

  1. Oi! Sou completamente apaixonada por essa obra! É meu livro favorito dessa série e cada vez fico mais encantada com a escrita da Sarah. Espero gostar dos outros tanto quanto este.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir