Título: O Príncipe Das Sombras
Série: Noites em Florença #0.5
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2015 / Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Eu não tenho tanto a falar desse livro pelo fato dele ser curto, e a sinopse ser quase uma resenha contando o assunto mais importante do livro.

O personagem principal é denominado como o príncipe porque ele é o chefe dos vampiros. Essa horda de vampiros funciona de um jeito bem esquisito e escondido. Em todas as cidades, existe um grupo de vampiros e seus príncipes ou princesas, que são os mais importantes, fortes e velhos (quanto mais velho o vampiro for, mas poderoso é). OBS: Só quem sabe da existência dos vampiros são eles mesmos, nenhum humano tem ideia do que há pelas ruas da cidade.
Era o predador, não a presa, portanto tinha pouco a temer.
 O livro conta a história do Príncipe de Florença. Há muitos anos ele foi roubado por algum traidor que residia em seu reinado e até agora procura o que lhe pertence, um par de pinturas. Quando ele descobre que as ilustrações estão na Galeria Degli Uffizi e que o dono das peças é Gabriel Emerson, ele parte pra cima em guerra, pra descobrir quem lhe roubou e pegar suas peças de volta.
Você pode ter escapado por enquanto, Emerson. Mas não vai escapar de mim para sempre.
  O príncipe das sombras age com seus vampiros, mas mal sabe ele quem realmente é de confiança no seu reinado.
- Misericórdia - sussurrou Christopher.- Desconheço essa palavra - retrucou o príncipe.
  Ok, o livro foi ok. Quem me conhece sabe que eu gosto apenas de romance, eu não leio livro sem romance. Nesse livro não teve romance com o personagem principal, mas eu li pra entender um pouco a história do poderoso príncipe. Eu até gostei do livro, mas garanto que ele fica bem melhor em A Transformação De Raven, o primeiro livro (o Príncipe Das Sombras é só entrada, não é o primeiro livro ainda), que com certeza vai começar com as melhores partes. Mas eu recomendo esse livro para o leitor entender quem é o sombrio Príncipe de Florença.
Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança.

PS: ODEIO A AIOBHE.


Deixe um comentário