Título: À Procura do Par Perfeito
Série: À Procura #2
Autora: Jenniffer Probst
Editora: Paralela
Ano: 2017 / Páginas: 272

Sinopse: Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?
Classificação:



Cientista espacial nerd e rico que quer se casar e encontrar a parceira ideal.
Resenha

Olá amores! Então, hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu recebi de cortesia do Grupo Companhia das Letras, Á Procura do Par Perfeito da Jennifer Probst. Esse é o segundo livro da série e eu ainda não tive o prazer de conhecer o primeiro, mas dizem ser tão bom quanto. Eu achei esse livro um livro bem gostoso e agradável de ler, não é aquela obra surpreendente ou única, mas ela te conquista de qualquer forma.

A história gira em torno de Kennedy e Ned. Eles se conhecem por que Ned está cansado de ser sozinho e viver apenas para o trabalho, ele decide que é hora de arrumar uma esposa, com isso ele vai para um evento de speeding date que a Kennedy está coordenando. Ned a viu no inicio do evento e a achou linda, porém, não era o seu foco naquele momento, então ele se dirigiu para as mesas para conhecer as possíveis pretendentes. O grande problema é que Ned é um desastre quando se trata de conquistar uma mulher, ele é um nerd e o seu principal conhecimento sobre o mundo feminino é através de revistas, tanto que em uma forma dele ser mais atraente, ele acaba fazendo um auto-bronzeamento já que as mulheres supostamente adoram, o problema é que ele chega ao local parecendo uma laranja. Devo admitir que eu adorei esse detalhe do personagem, não é sempre que vemos isso, então a autora ganhou pontos comigo logo a partir daí.

Como todas as conversas de Ned foram terrivelmente desastrosas a ponto dele de forma desintencional fazer uma das participantes chorar, Kennedy intervêm e o chama para um café. Ned acha aquilo incrível, acreditando que Kennedy está nem que seja um pouco interessada nele, mas na verdade ela quer dar um sermão nele sobre o seu comportamento e não convidá-lo a um encontro.
O cara podia ter feito uma confusão danada, mas tinha boas intenções.
A partir desse café, Ned se torna o novo “projeto” da Kennedy. O seu foco principal é transformar o Ned em alguém completamente irresistível para ele encontrar uma esposa o mais breve possível. Então com isso Ned tem que se livrar de seu longo cabelo coberto de gel, seu jaleco sujo, seus óculos ultrapassados e toda a sua dificuldade na arte de conversação.
Posso desperdiçar o seu tempo fazendo uma lista de qualidades que todo mundo sonha encontrar em uma alma gêmea. Generosidade, humor, boa aparência, inteligência, química sexual. Mas não significa nada até que eu a conheça, não é? Se eu gostar dela, estou disposto a relevar. Quero ter com quem dividir a vida e criar uma família. Então, minha resposta é essa. Estou aberto a qualquer uma. Só preciso encontra-la.
Devo admitir que a Kennedy não foi uma personagem que me conquistou. Ela é uma mulher bonita, bem sucedida e tem qualquer homem aos seus pés, porém, por dentro ela tem uma ferida do passado bem aberta. Kennedy era uma menina gorda quando mais nova e sofreu bullying por causa disso, então agora adulta ela vive a base de uma rígida dieta e quer estar ao controle de tudo ao seu redor, e principalmente, ela não quer se apaixonar. Não é que eu não tenha gostado dela como pessoa em si, mas eu realmente não gosto quando algum personagem não se permite amar verdadeiramente, eu sinto como se uma espécie de auto penitência. Minha opinião ao menos.
Era claramente o tipo de mulher que conseguia o homem que quisesse, que tinha controle sobre sua sexualidade e dava as cartas nos relacionamentos. 
Ned, ou Nate como após a transformação é chamado, foi o que roubou a história no meu ponto de vista. Ele é atencioso, gentil, bem sucedido, inteligente, atraente e muitas vezes engraçado. Logo de inicio ele deixa claro para Kennedy que ele se sente atraído por ela, e a sua sinceridade é uma das coisas que admiro muito no personagem. Outra coisa que eu adorei do Nate é que ele faz a Ken sair desse estilo de vida que ela impôs para ela, em diversos momentos vemos o Nate armando alguma forma de fazer a Kennedy experimentar algum prazer da vida, principalmente na área alimentícia. Vemos Nate fazendo ela comer batatas fritas, sorvete, chocolate, enfim, parece besteira, mas ele não queria que ela fosse tão rígida com a sua alimentação como ela era. Para Nate, Kennedy é perfeita.
Posso correr atrás de você pra sempre, te prometer o mundo inteiro, mas até você se entregar, nunca vou ganhar.
Óbvio que o casal não engata num relacionamento logo de cara, eles têm química e toda aquela atração, e ainda rola uma pegação aqui e outra ali, mas Kennedy não desiste de encontrar alguém ideal para o Nate, mesmo que isso doa nela internamente.
Sou só um projetinho pra te tirar do tédio, Kennedy? Um makeover especial tipo a Bela e a Fera?
Uma das minhas cenas prediletas na verdade é erótica, acredito que nem pelo sexo em si, mas as coisas que a autora escreveu. Lembra quando eu disse que o Nate lê diversas revistas femininas como uma tentativa de entendê-las? Então, todo o seu conhecimento ele usa na cama. Isso mesmo! Nas cenas que a Jennifer Probst escreveu, vemos o Nate utilizando todo o seu conhecimento do corpo feminino. Ele estimula todas as zonas erógenas, ponto G e tudo mais, não foi aquela coisa de entrou, aliviou e saiu, não, ele tem toda a atenção e determinação de proporcionar o maior prazer possível, o que é inesperado já que vimos ele o livro todo como um nerd que não tem o menor conhecimento sobre mulheres. Então, foi uma boa surpresa.
Quando decidi que estava na hora de levar um relacionamento a sério, estudei todos os aspectos culturais, para ter uma ideia do que as mulheres querem e esperam de um homem.
Eu recomendo o livro. É uma leitura leve que vai te conquistando ao poucos. Eu não me senti entediada em nenhum momento, na realidade, eu abri o livro e só o fechei quando acabei. A obra me conquistou, isso é um fato. 
Capa e Diagramação


A capa do livro é fofa, quando vemos uma literatura erótica mais da metade dos livros tem um casal se pegando na frente ou uma foto sensual, então quando mudam para algo mais simples como um objeto ou uma arte eu adoro. Mudança as vezes é bom. A diagramação do livro está ótima em minha opinião. A Editora Paralela tem aquele padrão na hora de escolher fonte, tamanho e esses detalhes, então não altera muito dos outros livros da editora.
 





Deixe um comentário