Título: Como Se Casar Com Um Marquês
Série: Agentes da Coroa #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a Editora.
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Classificação:




 E você é amada, Elizabeth. Até o meu último suspiro e pela eternidade depois disso...

Resenha

Como Se Casar Com Um Marquês é o segundo livro da série Agentes da coroa escrita pela maravilhosa Júlia Quinn, uma autora esplêndida de romance de época. Neste livro nós temos como foco os personagens Elizabeth e James. Lizzie e seu três irmãos mais novos, Susan, Jane e Lucas são órfãos, então por ser a mais velha ela acaba assumindo toda a responsabilidade da casa. Com o dinheiro acabando, a comida se tornando cada vez mais escassa e cada vez mais próximo da época de matricular Lucas em Eton, Elizabeth fica desesperada. A única fonte de renda da casa é do trabalho de Lizzie como dama de companhia da Lady Danbury, uma idosa que age de um modo nada típico, a única esperança de Elizabeth é Se Casar com alguém com dinheiro e é no meio desse momento desesperado que ela encontra o livro Como Se Casar Com Um Marquês.
Um livro chamou sua atenção. Era muito pequeno, encadernado no couro de vermelho mais intenso que Elizabeth já vira.
Nesse mesmo tempo a Lady Danbury recebe chantagens escritas de alguém exigindo dinheiro para guardar um certo segredo de família. Com isso ela chama o seu sobrinho James Sidwell, o marquês de Riverdale, para agir disfarçado em sua residência, então ele acaba se tornando James Siddons, o novo administrador da propriedade. James faria de tudo por sua tia, então parte para a sua residência imediatamente. Ao chegar à Casa Danbury James conhece a beleza que é Elizabeth, ao decorrer da história eles vão se aproximando cada vez mais e com muitos machucados no processo. Elizabeth acaba sentindo coisas novas e intensas pelo Sr. Siddons, mas a sua busca por um Marquês não pode ser deixada de lado se ela quer manter a sua família com um teto em sua cabeça.
Só há uma regra naquele maldito livro que vale a pena seguir! [...] Que você se case com seu maldito marquês!
Elizabeth é uma moça amável, extremamente dedicada à sua família e pessoas queridas, além de ser uma pessoa incrivelmente atrapalhada, o que acaba causando bastante desastres físicos a quem quer que esteja por perto. Com o perigo de não conseguir mais manter seus irmãos mais novos, ela decide que deve encontrar algum nobre que possua riqueza, ela está disposta a se casar com alguém que não ama e até mesmo que não seja fiel a ela. Seu desejo de proteger a família vai além de sua própria felicidade.
Eu poderia amá-lo. Poderia amá-lo de verdade.
O Marquês de Riverdale, James, é um homem inteligente e que sabe que precisa Se Casar em breve, mas nenhuma das moças da sociedade de Londres o deixam tão interessado quanto a pequena mulher loira e desastrada. James pela primeira vez se sente livre ao estar na companhia de uma mulher que não está atrás dele apenas por seu título ou dinheiro, apesar de ser isso que Lizzie precisa, não é por esse motivo que ela passa a se interessar por ele, afinal, ele é apenas um administrador de propriedade.
Acredito em você, porque vejo nos seus olhos o que sinto no meu coração.
Este livro é uma maravilha de se ler, o que eu, como fã da Júlia Quinn não esperava nada menos. Seus livros tem uma história gostosa e fluida que fazem com que você não pare até chegar à última página. Me apaixonei pelo casal principal, e simplesmente adorei as cenas das atrapalhadas da Lizzie que acabavam resultando em um James machucado de alguma forma. Não é obrigatório ler o primeiro livro dessa série para ler este segundo, o casal do primeiro livro tem um papel no fim da história, mas você não se sente perdido em nenhum momento, na verdade, você fica até curiosa para saber a história deles. Mal posso esperar para lê-lo.
Eu não conseguiria suportar se você perdesse essa luz que a torna tão especial. Esse fogo manso nos olhos ou o sorriso secreto quando está achando algo divertido.

Capa e Diagramação

 

 

17 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Eu amei muito esse livro! ♥ Também ria muito quando lizzie e sua total falta de jeito acabavam machucando James! Amei a reaparição do casal do livro anterior, o gato (rs) e claro, Lady Danbury, minha personagem favorita da Julia ♥♥♥
    Enfim! Amei relembrar um pouco desse livro através das suas palavras. As fotos ficaram lindas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a serie dos Bridgertons e estou tão apaixonada e envolvida que com certeza, quando finalizar a serie, me jogarei de cabeça nesta nova série. Espero amar tanto quanto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu não sou fã de romance de época e é o único género que realmente não consigo ler mas tenho certeza que esse livro é um prato cheio para quem gosta ainda mais a Júlia Quinn sendo tão conceituada como é.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Sou leiga pra falar da Quinn, pois sou muito fã. Desde os livrinhos de banca que li pela primeira vez e foi amor a primeira vista.
    Acompanho tudo que é publicado dela, e essa série é simplesmente formidável. Acabei de ler o primeiro livro da série e posso dizer que só arrebatou minhas expectativas. Como sempre!
    Adorei as fotos e sua opinião sobre o livro, doida pra ler o segundo.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou louca por essa duologia. Amo a Julia e adorei sua resenha, a cada uma que eu leio fico ainda mais interessada em ler. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ahhhhh os romances da Julia são sempre uma delicinha de ler :3 Essa série é uma gracinha e a trama desse livro em especial é muito bem fechadinha e os personagens realmente se encaixam :DD Ah, adorei as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Guria eu amo os livros da Julia, estou com todas as coleções dela incompletas e para ajudar ainda a editora resolve me lançar esse e o primeiro volume, nunca vou conseguir acompanhar tudo, mas tenho fé em algum momento conseguir! Sobre a obra, acredito que deve ser uma história muito boa, pois notei todos falando super bem dele e uma evolução de escrita da Julia então com certeza no momento que eu ler irei amar cada página!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! Tudo bem?
    Eu simplesmente adorei o teu texto e com certeza ele me deixou muito interessada não apenas nesse livro como no primeiro antes desse, já que é uma duologia. Que segundo eu sei, foi publicada antes das séries mais famosas dela, que por sinal eu ainda não li, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas como fã de romance de época, preciso mudar esse cenário. Além disso, só hoje, eu li quatro resenhas de livros dela, parece um sinal para que eu enfim possa aproveitar seu trabalho, rs.
    Sobre esse livro, gostei bastante da premissa, ainda mais com uma mocinha desastrada, já sei que me divertirei com suas atrapalhadas! E incrível seu poder de dedicação aos seus irmãos, por escolher não ter amor ou fidelidade do marido, desde que sua família seja protegida. Eu acho que quem precisa de proteção, realmente, é ela :(
    E adoro saber que eles se encontraram de uma maneira incomum e podem se relacionar com sinceridade, já que ela não sabe que ele é um marquês. Então os sentimentos são sinceros e eu fiquei curiosa osbre como o romance se desenrolará e o que ela fará quando descobrir a verdade, rs.

    Enfim, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?
    Ainda não li essa duologia, mas morro de vontade porque amo a JQ e porque minha mãe leu e se divertiu demais. A personalidade da Elizabeth me conquistou. Me senti muito parecida com ela e curiosa para saber o que acontece.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou aguardando este livro para poder ler, mas já que li o primeiro e amei demais, espero que o segundo esteja no mesmo nível e como você amou então devo amar também, porque a autora não peca nunca pelos livros que li dela. Aiiii, eu adoro o jeito engraçado com que ela escreveu esta saga.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu estou louca para ler essa série, ainda não tive oportunidade de ler o primeiro e acabo de adicionar o segundo a minha lista, porque eu me apaixonei só lendo sua resenha, imagina o livro? Obrigada pela dica, será muito bem aproveitada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa por esse livro ppr motivos de Lady Danbury, mais conhecida como eu daqui a 50 anos! Hahahah
    Eu adorei o James no primeiro livro, achei ele um fofo, por isso estou com maiores expectativas em relação a este livro. Achei o primeiro bom, mas ficou faltando algo...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Esse livor é maravilhoso! Me diverti bastante com as loucuras de Elizabeth em conseguir um marido e James perdendo a paciência. Com certeza foi uma dos melhores livros da autora que li até agora! Adorei a participação de Blake e Caroline também e sem falar que Lady Danbury continua esplêndida!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não li muitos livros da Julia até hoje, mas adoro os enredos que ela cria, tão diferentes e apaixonantes do mesmo tempo.
    Pelo jeito esse livro é muito gostoso de ser lido, e com certeza entraria para os meus favoritos fácil fácil

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Estou bem curiosa em relação a essa nova série da Julia Quinn, estou lendo bons comentários sobre. Além disso, gosto muito da escrita da autora, ela consegue manter o clichê típico do gênero e ainda assim tornar a história interessante. Com certeza, colocarei esse livro na minha wishlist, espero ler em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já li a resenha do primeiro livro dessa série e fiquei muito interessada, na verdade eu tenho um interesse geral pelos livros da Julia Queen. Eu nunca li, mas sempre vejo criticas super positivas da autora e isso é o que mais me instiga ler, porque da vontade de conhecer a escrita dela.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir