Título: Pegando Fogo
Série: Rosemary Beach #13
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 224
Livro cedido em parceria com a Editora.
Sinopse: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.
Classificação:

Todos os homens são mentirosos. Até os bonitos e de bom coração.
Resenha

Pegando Fogo nos traz a história da personagem mais odiada de Rosemary Beach, a ruiva poderosa, Nan. Além da mocinha, nós temos dois personagens principais masculinos, Major e Cope. Uma mulher, dois homens, já dá para ver que é uma loucura só não é mesmo?
Os homens me irritavam muito. Pela minha experiência, eles sempre queriam algo de mim, mas era a mim que eles queriam de verdade.
Neste último livro da série escrita pela Abbi Glines, nós já iniciamos a história com a Nan sendo deixada de lado pelo seu “amigo coloridoMajor, que a afasta sempre que quer ficar com outras e logo depois manda mensagem sabendo que a Nan busca esse carinho dele. O problema é que Major não está com a Nan por que ele gosta dela ou algo similar, ela é um trabalho para ele. Major precisa de algumas respostas da Nan, mas a tarefa está se prologando mais do que deveria e o fato dele se afastar sempre que ele vê que sentimentos podem começar a ser envolvidos fez com que a Nan procurasse diversão em outro lugar e se cansasse dele, e é então que o Cope entra em cena para assumir o fracasso de Major. Em uma viajem para Las Vegas. Nan acaba se envolvendo com Gannon, que na verdade é Cope disfarçado. Tudo isso acaba se tornando confuso para Nan, Major está mais próximo dela do que nunca e agora ela encontrou finalmente um homem que assume o controle por ela.

Nan está comportada nesse livro, ela fica na dela com seus casos amorosos, suas festas e seu tempo com uma das pessoas que ela mais ama no mundo, Nate, o sobrinho dela que é filho de Rush e Blaire. Ela admite várias vezes para si mesma que é apenas um brinquedo para os homens, que eles só a querem por causa de seu status e fama, mas mesmo estando ciente disso ela anseia por algo mais, só que esconde todos os seus sentimentos embaixo da máscara fria é impenetrável que ela usou durante toda a sua vida.
Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava, e definitivamente não ia mais tentar bastar.
Major é o típico menino sedutor, seus sorrisos conquistam a todas e seu jeito fazem com que as mulheres o anseiem ainda mais. Com a Nan ele não sabe o que pensar, uma hora ele sabe que não pode e nem quer se envolver muito com ela pois acha ela complicada demais, afinal, Major é um homem de casos de uma noite só.
Nan gostava de mim. Gostava à beça de mim. Eu sabia disso. Cope não tinha capacidade de faer com que ela sequer olhasse para ele.
Gannon, ou melhor, Cope, bem, ele é intenso. Acho difícil falar mais sobre já que são pouquíssimas partes que temos o ponto de vista dele, e é bem difícil ele aparecer em momentos que não seja na cama com a Nan. Ele é um homem dominador, másculo e é completamente um mistério para a Nan, um mistério que ela particularmente adora.
Fiquei ali parada, sem conseguir pensar, como se tivesse sido chamada, e minha respiração ficou irregular. Quase como se eu não pudesse respirar.
Devo admitir que não sei falar muito bem o que achei do livro. A base de história está ótima, mas o livro é curto o que faz com que deixe a desejar. Sabe quando você lê algo que sabe que se a autora se aprofundasse mais, a história seria incrível? Foi assim que me senti ao ler Pegando Fogo. Mas eu acredito que a autora teria explorado muito mais isso se não tivesse passado por problemas pessoais que ela explica em uma nota no fim, então não critico a obra ou algo similar. O livro é bom, eu só queria que fosse mais aprofundado e não tão corrido. E não sei para vocês que leram, mas eu achei o final bem previsível, não foi algo que me surpreendeu.
Me afastar dela foi como arrancar uma parte do meu próprio corpo, mas era necessário. Não havia lugar para uma mulher na minha vida. Sobretudo uma mulher como Nan. Alguém que precisava ser amado de verdade.
Muita gente não sabe se lê ou não essa obra devido todas as coisas que a Nan fez ao decorrer da série, mas eu particularmente li sem nenhum problema, ela não é uma personagem odiosa nesse livro, afinal, aqui foca principalmente no relacionamento dela com esses dois homens. Recomendo a leitura para quem é fã da série, se você ainda não conhece eu recomendo ler desde o primeiro, mesmo que não atrapalhe a leitura se ler este sem ter lido os outros. Minha opinião sobre esse livro é boa, razoável, nada surpreendente, mas eu li rapidamente.
Capa e Diagramação


Amores, a diagramação da arqueiro é a mesma, o seu habitual. Quem já possui outros livros da editora já deve estar acostumado com estilo da editora. A capa de Pegando Fogo eu gostei, uma ruiva com um batom vermelho vibrante é totalmente a Nan! 


 

 

Deixe um comentário