Livros novos é sempre o desejo de qualquer leitor. Uma estante repleta com os nossos livros favoritos e desejados é gratificante de se apreciar, mas o nosso bolso chora a cada pagamento no final do mês, e sim, livro custa caro, principalmente se você for como eu que compra em grandes quantidades.  Foi pensando nisso que decidi trazer dicas preciosas para comprar mais, gastando menos.

1° Dica: Faça uma lista dos livros que você deseja, dividindo sempre os livros mais desejados e aqueles que você quer, mas não com tanto fervor. É muito importante fazer a lista citando esses dois! Não foquem apenas nos que vocês mais anseiam em ter, o mundo literário está cheio de opções, aproveitem isso!
2° Dica: Pesquise! Muitas vezes ficamos tão acostumados em comprar em um site só que compramos tudo nele e não checamos outros. Falo por experiência própria, já fiquei com o pensamento de “ah, vou comprar logo tudo aqui.” Atualmente temos ótimas opções de site de vendas de livro então analise cada um. Você já está com a sua lista de desejados preparada certo? Entre nos sites e anote o preço dos livros e compare, você pode se surpreender com a diferença de valores.
3° Dica:  Controle-se! Escolha com sabedoria os livros que você vai comprar. Lançamentos são os mais tentadores para os leitores e é justamente por isso que a cada dia que passa o preço desses lançamentos estão subindo significativamente. Ficamos com tanta vontade de ter logo que ignoramos o preço e a única coisa que importa é receber em casa aquele livro lindo cheirando a novo para podermos tratá-lo amavelmente e postar milhares de fotos na internet surtando e admirando esse lançamento. Por mais tentador que seja, fuja de lançamentos, se você tem uma ótima condição financeira, vá em frente garota! Eu infelizmente não posso, então uma das melhores coisas que fiz na minha vida de leitora foi me desapegar de lançamentos.
4° Dica: Chegou a hora de escolher que livro comprar não é mesmo? Você já está com a sua lista em mãos com os valores anotados? Perfeito! Vamos dizer que no site A todos esses livros estão com preços melhores que no site B. Entre no site A e vamos começar a compra. Primeiro pegue a sua lista e considere qual comprar, analise os preços, por mais que os livros mais novos, lançados recentemente estejam gritando o seu nome, pense na economia que você fará comprando aquele um pouco mais antigo que provavelmente está na sua lista de menos desejado. Normalmente esses são sempre os mais baratos. Enquanto você compra 2 livros do mais desejado, você pode comprar 3 do menos desejado. Mas Bruna, devemos fugir dos mais novos? Nunca. Apenas pense com cuidado se você prefere ter um livro ao invés de dois. Eu particularmente sempre misturo a minha lista, e acabo tendo o melhor dos dois mundos. Compro os mais desejados e os que quero, mesmo que não tão loucamente. Mas tudo se resume no preço, veja o que cai melhor no seu bolso, sempre pensando conscientemente!
5° Dica: Cupons e promoções são sempre os nossos maiores aliados! Ao invés de gastar todo mês com livros, se organize e se programe para uma grande promoção. Black Friday sempre salva nossas vidas e atualmente é a promoção mais benéfica que participo. Além de promoções não podemos esquecer do nosso grande amigo, o Cupom de desconto. O site que quero indicar hoje é o Cupom Válido (https://www.cupomvalido.com.br/desconto/submarino/). Este é um site que reúne promoções e cupons de desconto de diversas lojas, incluindo as que vendem nossos preciosos livros. Além disso, todos os cupons são gratuitos e não precisa nem de cadastro para utilizar. Você só precisa entrar no site, selecionar a loja que quer e ver todos os cupons disponíveis. Copia e cola o cupom na hora da compra e pronto, mais desconto! Se você misturar promoção com cupom, se torna uma mistura perfeita e o nosso bolso agradece no fim do mês.
Espero que alguma dessas dicas sejam úteis para vocês pois para mim elas super dão certo e me ajudam muito financeiramente na hora de fazer as minhas compras

20 Comentários

  1. Ameeeeeei essas dicas, e eu amei o site que você indicou, eu preciso aprender a parar de ser compulsiva pq se não acabo me afogando.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse ano já fiz minha lista, quero completar as séries que estão inacabadas em minha estante. Estou pesquisando bem para pegar alguma promoção.
    Esses cupons são sempre válidos na hora da compra, estou sempre de olho no insta para achar alguns. Irei acessar esse site!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas dicas, ainda mais em tempos de vacas magras e tento seguir todas elas, só não me dou muito bem com cupons de sites específicos para isso, como o Cupom Válido que mencionou, preciso tentar usar de novo. Vou lá agora mesmo dar uma olhadinha, vai que tem alguma coisa compensando rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Antes de qualquer coisa, preciso dizer que estou apaixonada pelo layout do seu blog! Meus parabéns por essa coisa linda! Sobre o post, adorei as dicas! Eu também faço isso de separar os livros que quero mais e os que quero menos e realmente é super útil! Eu sabia que algumas pessoas usavam cupons de descontos, mas eu não tinha ideia de como fazer isso, então fico muito agradecida do seu post ter me ensinado isso. Já pretendo usar na minha próxima compra de livros online! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bem, quase nunca tem um lançamento que quero realmente, e quando isso acontece, geralmente tem edições mais antigas a preços mais acessíveis pro meu bolso. com relação a sites, eu costumo comprar vendo tbm a questão do frete. não adianta comprar apenas um livro que vai sair barato em site A mas o frete pra minha cidade ta pela hora da morte. ai acabo fazendo compra de vários que quero, com um espaço de tempo maior entre as compras, mas ai o frete sai de graça.

    mas curti suas considerações a respeito... bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito de promoções e sempre estou de olho em alguns sites que já tenho costume de utilizar.
    Nunca comprei com o cupom válido, mas sempre vejo o pessoal divulgando, então espero que seja uma boa opção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas para economizarmos nas compras de nossos livros, principalmente no controle da compulsão que às vezes nos fazem comprar até títulos que não gostamos e depois ficam de lado ou acabam sendo doados.

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!!!

    Ano passado eu comprei demais. Muitos dos livros que comprei foram em promoções (graças a Deus) só que outros eu comprei pelo preço de capa e gastei demais. Deveria ter seguido dicas como estas, mas é que às vezes sou impulsiva na hora de comprar livros. É o meu vício.

    Só que este ano, embora já tenha comprado alguns, terei que ser mais comedida mesmo, pois não estou trabalhando no momento. Então, estou comprando apenas os mais desejados e esperando promoções para isso.

    Todo mundo fala do Cupom Valido, mas eu ainda não experimentei. Um dia desses tentarei para ver como funciona.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho sido muito mais controlada nos últimos tempos, tenho evitado comprar pois prefiro ler o que estão aqui em casa parados. Em questão de comprar lançamentos, acho válido quando você quer muito e vai ler assim que o livro chegar, senão vale a pena esperar o preço abaixar. Não conhecia esse site de desconto, vou ficar de olho nele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna, adorei a dicas, apesar de que ultimamente não tenho comprado livros, já tenho uma pilha enorme esperando ser lida aqui para só depois comprar novos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei as dicas, ultimamente tá tão difícil encontrar uma boa promoção de livros que toda economia é necessária

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adorei as dicas e já sigo a maioria. Acho que o mais difícil é se manter só na lista de desejados, porque às vezes aparecem outros livros em promoção e fica complicado resistir. Porém, eu tenho tentado ser mais controlada e comprar apenas os mais desejados mesmo, até porque já não tenho mais espaço em casa.
    Enfim, adorei o post e achei as dicas super úteis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nossa amei as suas dicas, realmente são muito válidas, principalmente a do cupom. Ja usei o cupom e aprovei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, meu nome é Ívi e eu estou a 77 dias sem comprar livros! hahahah

    mas dicas nunca são demais e eu já quero colocar em pratica as que eu não levo a serio, como por exemplo, "controle-se".

    Amei o post!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu ando sem condições de comprar no momento, estou sem cartão de crédito e o dinheiro não anda sobrando com muita frequência rs. Mas quando dá, eu sempre procuro comprar tudo em um site só, queria eu poder sair comprando aqui e ali, mas como moro no nordeste o frete costuma ser um absurdo, então já compro vários de uma vez pra ultrapassar o valor mínimo de frete grátis para todo o Brasil, sabe? Não tem muito o que fazer, ou é isso, ou é isso rs. Adorei as demais dicas, algumas inclusive já uso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? :D

    Adorei as dicas. A mais difícil, sem dúvida, é controlar-se hahaha a gente vê uma promoção e já quer comprar. Entendo perfeitamente. Sobre o link do cupomvalido, eu não conhecia, mas já vou pesquisar sobre.

    Adorei as dicas e estou seguindo seu blog para acompanhar mais <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir