Título: A Escolha
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte

Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.



Ok, depois desse livro podem realmente me matar que eu vou morrer satisfeita (mentira não faça isso, ainda tem A Herdeira pra eu ler). Ok, nossa série maravilhosa começou com 35 meninas, reduziu para 6 e agora reduziu, de novo, pra 4.
Nós começamos o livro com mais um ataque ao palácio. Os ataques sulistas e nortistas vão ficando mais frequentes pelo fato de estarmos tão perto da escolhida a ser futura esposa do príncipe e rainha de Iléa.
America é a favorita do príncipe Maxon, mas ele tem duvidas sobre escolher ou não nossa musa, porque como todos sabem, ela entrou na Seleção apaixonada por outra pessoa e isso perturba muito Maxon porque ele não quer que America se case com ele apaixonada por outro cara. Tão difícil é pra Maxon, como é pra America. Ela gosta de Maxon e o quer, mas tem aquela quedinha por Aspen.
Mesmo que America seja a favorita de Maxon, ele sabe que deve dar atenção às outras concorrentes, afinal, todas estão passando por ataques e ficam transtornadas, mas America gosta de Maxon e odeia que ele tenha que dar atenção a outras meninas. Até que Maxon fica mais próximo de Kriss (uma das concorrentes da Seleção) e America se sente insegura com tudo.

“E não tenho como dar certeza sabendo que amanhã você pode fazer a mesma coisa com Kriss.”

Para provar ser a melhor escolha pra rainha de Iléa, as concorrentes devem trabalhar e mostrar o quanto são boas e corajosas. As meninas recebem como ordem fazer festas e mostrar suas propostas de rainha pra Iléa. Como todos sabem America veio de uma família humilde, mas o que todos estranham é que no começo da Seleção, havia meninas humildes como ela, mas todas de classe mais baixa foram eliminadas aos pouquinhos. Como só sobraram quatro mulheres, todos estranham que a America é a única concorrente de mais baixa classe do que as outras.
 Mas mesmo sendo humilde, é a única corajosa o suficiente pra lutar pelo que quer. O rei, pai de Maxon, não gosta de America e não gosta mais ainda quando ela o enfrenta em frente às televisões. Logo depois de lutar pelas pessoas pobres, America passa a ser a favorita de Iléa e isso deixa o rei mais irritado.

“Acho que encontrei o abismo que devo saltar e espero encontrar você à minha espera do outro lado.”

Chegando a hora de escolher, o baile em que Maxon vai escolher sua futura esposa está perto e ele já sabe quem ele realmente quer, a America. Mas uma noite antes acontece algo que o faz mudar completamente sua opnião. Mas não pense que o livro terminou por aí, porque ainda tem bastante, mas é muito spoiler, então te recomendo a ler logo.

“Não posso dizer que ela não significa nada para mim. Mas posso dizer que você significa mais.”

Gente! Acontece tanta coisa nesse livro que eu não posso contar, pois é muito spoiler. Teve vezes que eu fiquei muito puta com Maxon, puta mesmo! Ele fez uma coisa, que pra mim foi à gota d'água, eu quase entrei no livro pra estalar os dedos na frente do rosto dele e dizer "Acorda cara, você é burro ou o quê?". Eu sei que a America errou também, bastante, mas o Maxon não é nenhum santinho nessa história. O final do livro foram minhas emoções todas liberadas. Sabe quando você sente raiva em uma hora, na próxima sente nervoso, e tristeza, e adrenalina, e felicidade, e tudo? Foi meu coração sendo despedaçado em um minuto e no próximo sendo reconstruído com tonelada de adrenalina, e mais tarde com toneladas de felicidades. Genteeeee, esse livro é maravilhoso! Leiam sério, leiam e entendam o que eu estou falando.
Sabe aquelas meninas que você achava que eram chatas nos outros livros? No final elas simplesmente viram musas de tão legais que ficam. Elas não são mais aquelas putas chatas tentando competir, são realmente legais.

 "Ah, sua safada! SABIA que você ia conseguir!"  ̶  Celeste Newsome.


Uma das minhas pessoas favoritas na série são as criadas da America, elas são tão legais e amigas desde o começo da série. ALERT SPOILER: uma das criadas dela vai ficar com o As... Opa chega de spoiler né? Pra você saber mais você tem que ler sério. Leiaaaam já!

Deixe um comentário