Título: It Ends With Us
Autor (a): Colleen Hoover

Sinopse: Às vezes é aquele a quem mais amamos que mais nos magoa... Lily nem sempre teve tudo fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para ter a vida que ela quer.
Ela percorreu um longo caminho da sua pequena cidade no Maine onde ela cresceu, formou-se na faculdade, mudou-se para Boston, e começou seu próprio negócio. Então quando ela sente uma faísca com o belo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece quase bom demais para ser verdade.
Ryle é determinado, teimoso, e talvez um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante, e sente muito carinho por Lily. E o modo como ele fica de uniforme certamente não dói aos olhos.
Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Ryle por relacionamentos é perturbadora. Mesmo que Lily venha a se tornar uma exceção para a regra dele de "nunca ter relacionamentos", ela não consegue evitar de imaginar o que o fez ser desta maneira.
Assim como os questionamentos sobre este novo relacionamento sobrecarregam ela, vem também pensamentos sobre Atlas Corrigan - seu primeiro amor e o elo com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu espírito cuidador, seu protetor. Quando Atlas reaparece do nada, tudo que Lily construiu com Ryle é ameaçado.




Ok, eu achei umas 500 sinopses diferentes desse livro, não sei ao certo qual é a correta, mas todas elas dizem o mais importante: Lily muda-se pra Bonston, conhece Ryle, mas Atlas (o antigo amor de Lily) reaparece em sua vida.

  ANTES DE TUDO eu preciso dizer, essa sinopse conta que quando Atlas reaparece do nada, tudo que Lily construiu com Ryle é ameaçado. Não gente, o Atlas realmente reaparece, mas em momento algum eu vi ele interferir na vida da Lily, eu até achei que o Atlas fez pouca participação nesse livro, eu só vi um Atlas preocupado com sua amada, APENAS ISSO.

  Ok, vamos lá! Eu estou me tremendo até agora... Eu realmente não tenho palavras pra esse livro. Eu comecei lendo esse livro porque eu estava afim de um livro calmo, mas gente não se engane por sinopses, porque eu fiz. Eu achei que esse livro seria apenas: Lily amou alguém no passado, se apaixona no presente, mas seu amor antigo volta. Não gente, não é isso, esse livro não é apenas uma história de romance, ele é educativo, ele mostra a realidade que muitas mulheres sofrem na mão de homens violentos, que muitas pessoas desabrigadas sofrem na vida. Eu sofri muito nesse livro, porque eu realmente me apaixonei pelo Atlas e pelo Ryle, sabe quando você quer que a mulher da história fique com dois caras porque os ama tanto que não podem imaginar eles com outra pessoa porque você já fica com ciúmes? Então, essa fui eu. Mas calmem, a Lily não vai terminar esse livro sozinha, deixa eu te contar um pouco do decorrer desse livro maravilhoso.

   Lily tinha apenas 15 anos quando se apaixonou pela primeira vez, o nome dele era Atlas e ele era um sem-teto. Lily o viu pela primeira vez em uma casa desabrigada, ela o observou e descobriu que ele não tinha casa, comida, nem nada. Então botou comida em sua porta. Eles estudavam na mesma escola. Iam e voltavam no mesmo ônibus. Lily o deixava tomar banho em sua casa quando seus pais não estavam em casa, eles viam televisão, e Atlas corria pra casa abandonada quando ouvia os carros dos pais de Lily chegando. Lily cresceu com um pai abusador que batia em sua mãe quase todas as noites, mas nunca levantou uma mão pra Lily, você poderia dizer que ele é bom, mas Lily não, ela o odiava. Logo depois de fazer um discurso no funeral de seu pai, Lily pegou um voo direto pra Boston e, em sua primeira noite ela conheceu Ryle. 6 meses depois Lily cria sua loja de flores, e a irmã podre de rica de Ryle decide trabalhar com ela, e é aí que Ryle e Lily se reencontram. Ryle tenta levar Lily pra cama e ela resiste, até que de repente eles estão namorando.

   Quando Lily vê Atlas trabalhando de garçom no restaurante em que ela foi comer com Ryle e sua mãe, ela fica em choque, ele também.

   O relacionamento de Lily e Ryle estava indo bem, até Ryle fazer merda, não uma vez, não duas, mas TRÊS VEZES, e se você acha que as merdas que ele fez foram traição, bebida demais, flerte com outras mulheres, você está totalmente errado. Foi pior.

  O MEU DEUS!! O que dizer sobre esse livro? Ok, eu achei o livro rápido, não um rápido ruim, mas bom. Levou o tempo certo pra eu entender tudo e sentir tudo. Pessoas, vamos glorificar livros assim, por favor? Livros educativos, livros que te ensinam a amar tudo o que você, tem livros que faz você pensar duas vezes antes de amaldiçoar a vida que tem o lugar que mora, o pouco dinheiro que tem pra lanchar, porque lá fora existem pessoas que não tem nem o que elogiar. Livros que te ensinam a cortar o mal pela raiz, mesmo que doa como o inferno. Esse livro me ensinou muito, e você tem que ler também, poxa. Vamos ler? Vamooos!


Deixe um comentário