Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



O livro nos apresenta Dafne e Simon
Dafne é a quarta filha da família Bridgerton, antes dela existem trẽs irmãos mais velhos e super protetores e depois dela 4 irmãos mais novos que são uma força da natureza. Dafne está na idade de se casar, tudo que sua mãe Violet Bridgerton quer para a filha e um bom casamento, mas Dafne quer mais que isso, ela quer se apaixonar ter uma família feliz, assim como seus pais tiveram, e por conta desse sonho ela educadamente rejeitou os pretendentes que apareceram até agora.

Simon é único filho do duque de Hastings, mas ele e seu pai nunca se deram muito bem, porque durante a infância Simon tinha um problema na fala e seu pai entendi isso como sinônimo de fraqueza e vergonha, excluindo-o do convívio da família. Simon cresceu e se tornou um rapaz inteligente, elegante e muito seguro de si, além é claro de superar seu problema na fala; seu pai então o aceitou na família, mas Simon nunca o perdoou e prometeu a si mesmo que não seria nada do que seu queria que ele fosse.

Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto ás mulas.

Os mundos desses dois personagens colidem durante uma festa e em uma situação um tanto inusitada, onde Dafne está fugindo de um pretendente um pouco inconveniente e Simon das mães das debutantes que tentavam apresenta-lo à suas filhas. Eles então resolvem fazer um acordo: fingirão que Simon está interessado nela, para que ela consiga mais pretendente e para que ele fique protegido das mães que querem que ele conheça suas filhas.

É obvio que isso não dá certo e eles se apaixonam, porém nem tudo são flores e felicidade e eles enfrentarão alguns problemas para conseguirem ficar juntos.

Eu amo você, sabe?  Eu amo você, mas detesto o que está fazendo consigo mesmo… E comigo. Desteto o que você está fazendo comigo.

Posso dizer que é um romance clichê, o que não faz dele ruim, pelo contrário, o livro é exatamente o que precisa ser; romântico clichê leve e uma gostosa leitura, a escrita de Julia Quinn é envolvente, e os diálogos de Dafne com Simon são bastante divertidos, ela é mulher sonhadora, mas também bastante forte e decidida e Simon apesar de aparentar não se importar com amor e ser um jovem que quer curtir a vida, a verdade ele é homem de princípios e cheio de medos também que baseou sua vida em provar que era melhor do que seu pai acreditava que ele fosse, para que pudesse se "vingar" do que ele o fez passar.

Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.


Esse livro é o primeiro livro da série da família Bridgerton, onde cada livro, conta a história de um dos oito irmãos dessa família, que têm os nomes em ordem alfabética. Série totalmente apaixonante e fascinante.

Deixe um comentário