Título: Transmutados – O Desconhecido
Série: Transmutados #1
Autora: Vanessa Tourinho
Editora: MODO Editora
Ano: 2015 / Páginas: 288

Sinopse: Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar. 

OLÁ AMORES! Hoje eu trouxe um mega indicação e resenha de um livro oferecido pela autora Vanessa Tourinho, Transmutados.

A história gira em torno de Luisa, uma órfã que descobriu ser capaz de ouvir os pensamentos de certas pessoas no qual ela tivesse uma conexão. Ela tem outros poderes, mas isso você descobre lendo. Ela foi julgada por seus amigos por causa desses dons, mas quando Ântonio diz ser um Transmutado. Ele é líder de um clã e ela faz parte dele.  Ai vem àquela pergunta na cabeça. “O que é um Transmutado?” Bem, é simples, um transmutado é uma evolução genética, então devido a isso ela tem os seus poderes. Claro que inicialmente a Luiza não sabe o que fazer com tudo isso, são tantas coisas inéditas e confusas, mas ela decide se unir ao clã do Ântonio.

Entrar nas mentes é conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, é conhecer sua essência, mas, como um jogo, tudo isso me cansou.

Quando Luisa tem a chamada Visão descobre que o seu amor, o seu predestinado está em Londres ela corre atrás, já que os Transmutados não se sentem incompletos e vazios quando estão sem o seu par. A partir dai o livro começa a entrar numa jornada apaixonante e impossível de se desprender da leitura.

Sentia-me vazia, incompleta... Foi aí que entendi. O meu par estava pronto para mim.

Acho que o ponto negativo para mim, mas bem leve, foi às brigas no clã, eu não entendia o porquê de tanto desentendimento, principalmente por besteiras, mas você consegue ler todas as cenas sem ficar com vontade de fechar o livro e voltar a ler outra hora. É apenas um detalhe no meio de uma escrita envolve e apaixonante.


A autora foi bem criativa ao escrever essa história, quem é que não quer poder sentir com quem vai passar a vida? Eu sei que me pouparia de muitos sapos. O livro é repleto de ação, o que eu particularmente AMO. Como um todo, a leitura foi completamente maravilhosa de se ler, ainda mais porque ele te faz ansiar pelo segundo livro de forma desesperadora. Eu amei o livro logo de cara, eu achei a capa simplesmente INCRÍVEL. É uma das capas mais bonitas que eu já vi, então a autora está de parabéns ♥


Deixe um comentário