Livro: Novembro 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016  Páginas: 352

Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance.Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?


Fallon conhece Ben num restaurante, quando ela está discutindo com seu pai. Depois de um incêndio que sofreu na casa do pai aos 16 anos, Fallon só quer fugir do mundo. Fallon tem um pai que não apoia muito suas escolhas, e quando decide jogar a bomba que vai se mudar, seu pai diz que ela não vai conseguir seguir seus sonhos lá. Revoltado, Ben chega a socorro de Fallon e finge ser seu namorado. Ele enfrenta o pai de Fallon e bota ele pra correr! Isso aí! Fallon se dá bem com Ben, e os dois decidem passar o dia juntos, esse dia deixam eles muito ligado um no outro.

 Depois do terrível incêndio, Fallon tem que olhar pras suas cicatrizes todos os dias como lembrança, as cicatrizes estão sempre á mostra então ela se cobre o quando pode pra se esconder dos olhares perturbados das pessoas, mas incrivelmente Ben adora suas cicatrizes como ninguém nunca adorou.

"Você nunca vai ser capaz de encontrar a si mesma se você está perdida em outra pessoa."

  Fallon e Ben passam o dia como se fossem realmente namorados, mas chega a hora de Fallon ir embora. Ben não quer perder Fallon, então propõe que eles se encontrem todo ano, na mesma data, no mesmo horário, no mesmo lugar em que se conheceram, até fazer 23 anos e puderem se apaixonar. Eles não poderiam fazer contato por celular, por cartas, nem por nada, seriam eles dois se encontrando no mesmo dia, lugar e hora, sem lembrete, apenas por si mesmos. Mas a condição desse acordo é que Ben tenha que escrever um romance baseado nos dois, e Fallon tem que aproveitar mais a vida sem esconder suas cicatrizes, saindo com homens, fazendo amigos, mostrando seu senso de humor para o mundo.

   Ao decorrer dos anos, Ben e Fallon passam por muitas coisas, muitos sofrimentos, muitas decepções, e claro, muito amor!

Gente! Nove de novembro é o centro da história (Claro, né kkk), mas 9 de novembro não é só o dia em que eles se encontram todos anos, é o dia em que Fallon sofreu o acidente com o incêndio na casa do pai dela, o dia em que ela e Ben se conheceram, o dia em que a mãe do Ben morreu, e outra coisinha aí que se eu falar é spoiler.

Ben e Fallon marcaram de se encontrar todo ano, eles não se encontraram exatamente na hora, mas não teve um ano que eles não se encontraram mesmo depois de tantas brigas e decepções. Eu achei o livro meio bizarro, porque quem se encontra todo ano em apenas um dia? Eu não lembro nem do que eu estava fazendo mês passado, vou lembrar-me do ano passado? É bizarro, mas é bom, é intenso, é show. Super recomendo esse livro pra quem tá afim de um romance bizarro-bom-maravilhoso.

Deixe um comentário