Sinopse: O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.
Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos.


Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos. Meu Romeu é um romance sexy e atual, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado. É o primeiro livro de Leisa Rayven, cuja sequência Broken Juliet, acaba de ser lançada nos EUA.



Se preparem para uma resenha cheia de empolgação, porque olha! Que livro, que livro. Meu Romeu é um new adult, esse gênero está bem em alta ultimamente, a autora traz uma trama que deixa o leitor em dividido, o livro se passa em dois tempos, no passado e no presente. No presente, se tem um mocinho, que quer reconquistar a mocinha, já no passado, mostra como era e porque acabou o relacionamento deles. O Ethan e a Cassie se conheceram em uma escola de arte, onde ambos estavam fazendo o teste, depois de algum tempo, eles voltaram a se encontrar nas aulas e a atração surgiu imediatamente. Ele volta disposto a reconquista-la e usa o teatro como arma, sempre que eles interpretavam casais na faculdade, todo mundo amava, então quando surgiu uma vaga para ser o par romântico dela em uma peça da Broadway, ele se vira nos 30 até conseguir papel e com isso se aproxima da Cassie.

O Ethan ou Holt é um cara bacana, mas possui fantasmas que atrapalham seus relacionamentos amorosos, quando ele conhece a Cassie, faz de tudo para sufocar seus sentimentos e tenta não pensar na atração e no desejo que sente por ela, chega a ser engraçado como ele tenta afasta-la de todas as formas e como acha que isso é a coisa certa, que é tudo proteção.

Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.

Quando a Cassie ou Taylor, chega à faculdade, se depara com um mundo um pouco diferente do que tinha antes, festas, cigarros, garotos e principalmente o Ethan, logo de cara ela já se sente atraída por ele e anota tudo o que sente em seu diário (babado esse diário). Então, o que começa com uma simples atração, acaba se transformando em sentimentos.

Sempre que começo um livro formo uma opinião, só que dessa vez não consegui escolher um lado, é complicado quando você olhar o Ethan do presente todo arrependido e o Ethan do passado, que só afastava a Cassie, fiquei meio que sem opinar, porque a forma como eles terminaram e como ela ficou destruída e acabada, deixa qualquer pessoa em dúvida, por outro lado, ela não ficou bem desde quando ele foi embora, seu emocional se desestabilizou totalmente, ela procurava em todos os caras que saia um pequeno gesto do Ethan. Vocês devem estar pensando que o Ethan é um babaca, sim... ele é babaca. Mas todas as suas ações têm justificativas e são entendíveis, mesmo fazendo a Cassie sofre, ele me fez questionar várias vezes ao longo do livro, como a mesma pessoa que te machuca, é a mesma que cura. Gente, o coração aperta de verdade.

Ás vezes, não é questão de tentar consertar o que estáquebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.


É muito bom ver como os personagens cresceram, tanto nos relacionamentos amorosos como nas questões familiares, a autora construiu uma história fantástica e criou personagens secundários maravilhosos, que são suportes e que ajudam os mocinhos a enfrentar seus demônios e dificuldades. O livro tem trama, romance, superação, prende muito e deixa o leitor querendo arrancar os cabelos, ele é um pouco hot, mas não é nada que traga pontos negativos para a história. Nem preciso falar que super recomendo, venha fazer parte do time que ama a Leisa também.

Deixe um comentário