Título: O Último dos Canalhas
Série: Canalhas #2
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015 / Páginas: 304

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. So que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taberna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Classificação:


“Segundo etimologistas, “Mallory” significa “infeliz” ou “azarado”. Mas na história da família do duque, queria dizer “encrenca”, com “E” maiúsculo. Alguns antepassados do duque tinham vivido muito, outros pouco, mas todos tiveram em comum uma vida intensa, porque essa era sua natureza: serem canalhas notórios de nascença”

Resenha

Esse é o meu favorito. Que casal mais lindo, divertido e sedutor! Eu não conseguia parar de ler, a cada página virada melhor ficava e, no final você pensa que todos os segredos já foram revelados, mas não, sempre tem mais alguma coisa pra desenterrar. Enquanto estava lendo, eu ri bastante, me diverti, chorei, quis bater no Beaumont (não suporto ele desde o "Príncipe dos Canalhas") e me encantei com vários personagens. Eu só posso dizer: leiam. Vocês não irão se arrepender!

Vere Mallory, o duque de Ainswood, um homem lindo, devasso, inteligente e sempre à procura de encrencas. Em tão pouco tempo ele perdeu as pessoas que mais amava e sentiu a tristeza por perdê-los, a raiva por terem morrido, a revolta por não ter conseguido fazer nada, tudo acumulado, tudo silenciado com bebidas, uma vida de depravações, brigas, achava que não conseguiria seguir em frente, que nunca mais iria amar... Até Lydia Grenville entrar na sua vida.


Como não conseguia ficar longe de problemas e, Lydia Grenville significava 'GRANDES' problemas, ele não estava tendo força suficiente pra não se deixar envolver. E, todas as vezes que estavam juntos, ela pouco a pouco adentrava a barreira em volta do coração dele.

- Não me venha com esse olhar mortal. Foi você que começou. - Não escutei você gritando por socorro - replicou ela com desprezo. - Não percebi que estava se debatendo. Ou devo crer que os dois socos com que você despachou aquele pervertido o deixou fraco demais para se defender do meu ataque?   - Eu não desejo você. - Mentiroso.

Lydia Grenville é uma mulher resolvida, bem sucedida, independente, com um passado cheio de mistérios, linda, inteligente e muito capaz de se defender quando era necessário. Lydia estava decidida a não casar, porque sua liberdade era mais importante, mas quando se encontra no meio de uma confusão e, conhece Ainswood e ele a beija, toda a sua vida tão organizada, vira uma bagunça. Ele não sai da sua cabeça, e piora quando ele começa a parecer em todos os lugares em que ela está sempre atrapalhando as suas missões.


Quando Vere se torna seu cúmplice, resistir aquele homem alto, lindo e devasso, não era fácil. Em uma bela perseguição de gato e rato, eles vão se envolvendo cada vez mais, até que Ainswood a pede em casamento e como ela não quer desistir de sua liberdade sem lutar, eles apostam uma corrida de carruagens e, se Ainswood ganhar, Lydia terá de casar com ele.

- E o amor, Lydia? Você acha que, com o tempo, poderia se tornar condescendente a ponto de suportar meu amor? Ou será que o amor só serve para os simples mortais? - Ela o encarou por um longo momento e suspirou.
- Ainswood, deixe-me explicar uma coisa: se a ideia é fazer uma declaração de amor a sua esposa, diga apenas "eu te amo". Não é para provocar, desafiar, agir do seu modo beligerante. Este deveria ser um momento de ternura, e você o está estragando. Estou com vontade de jogar um balde de carvão em cima de você. - Vere estreitou os olhos e trincou os dentes.
- Eu te amo - disse carrancudo.

Mas, as aventuras estão apenas começando e todos os segredos ainda estão longe de serem revelados.

- Eu amo você - declarou-se Lydia com um nó na garganta. - Não sei como isso tudo lhe ocorreu, não sei o que o levou a procurar uma coisa que mais ninguém supôs que existisse. Mas sei que você fez isso pelo amor que sente por mim. Ainswood estou muito irritada. Antes de conhecer você, nunca tinha chorado tanto. - Os olhos dela estavam marejados. Lydia nem tentou falar mais; apenas escorregou da cadeira para os braços dele.


Vere e Lydia são incríveis juntos. Divertido e emocionante eles me conquistaram. Estão agora na minha lista de casais favoritos. E como sempre a Loretta arrasa nos seus romances. Amei e super recomendo. Boa Leitura!
 • Capa e Diagramação

Devo admitir que não gosto do homem da capa, mas fora isso, para mim está tudo incrível. Eu amo os detalhes que a editora Arqueiro faz, é sempre tão criativo e cativante que seus livros sempre são os mais bonitos da minha estante. O Último dos Canalhas é um deles. Eu não achei erros ao ler, mas peço que você tenham atenção pois temos mais de um ponto de vista na história.




10 Comentários

  1. Olá,

    É sempre bom ser atraído pelos personagens de livros ao ponto de adicioná-los à nossa lista de favoritos, não é mesmo? Achei o livro um amorzinho, não o conhecia, mas a trama chamou muito a minha atenção, assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Ainn que lindoo! Amo quando os personagens estão apaixonados, mas por algum motivo não permitem se entregarem a essa paixão tão rapidamente. O que só deixa a história mais emocionante e divertida! Amei a resenha e me apaixonei logo de cara por Vere e Lydia. Quero muito ler mais romances de época esse ano e esse livro estará na minha lista com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, eu dei boas risadas com este livro. Lois Lane modinha, Lydia Grenville rainha! Uma protagonista corajosa que bota pra quebrar! E Vere que se vire! Que bom que você também se divertiu com a trama, ao ponto de recomendá-la! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?!? Eu como não gostei do Príncipe acabei nem dando uma chance a esse livro. Agora lendo sua resenha vejo que deveria ter insistido mais, né?! Os personagens lá não me fisgaram, mas aqui você fala que é uma dos pontos positivos do livro, então acho que terei que rever meus conceitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente que resenha maravilhosa! Já quero ler haha amei sua opinião sobre o livro. Já está na lista!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras * CL * <a

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Menina, adorei a sua resenha. A forma como você escreve é tão leve e sem rodeios que me deixou com uma leve vontade de conhecer melhor esta história, porém ela não se encaixa muito no meu perfil de leitura, pelo menos não no momento em que eu busco algo fora dos romances de época.

    Mas sem dúvida alguma vou adicionar na lista de desejados, para assim que eu voltar pro lado do romance eu poder conhecer melhor estes personagens tão marcantes.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    A narrativa da autora é ótima!
    Eu adorei os dois livros publicados da autora aqui no Brasil, e não vejo ahora de ler mais romances dela.
    Esse livro é ótimo, e para os leitores de romance de época, com certeza vai gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu já adoro um romance de época e por saber que esse a mocinha além de não querer romance ainda dá uma bela bofetada no libertino me deixou ávida por essa leitura! O livro transparece uma leitura calma e com boas risadas, acredito que vou me divertir muito com esses dois e então já fui correndo no skoob adicionar na minha listinha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sou louca para ler esse livros, não vejo a hora de poder fazer a leitura, pois você só falou bem do livro. Amo romances de época e saber que a mocinha não quer romance me chama muita atenção por que em romances de época estamos acostumados a ve as moças querendo casar e tudo mais. Amei a resenha, parabéns. A capa desse livro me seduz. RSS! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Essa coisa de perseguição de gato e rato que você citou é algo que não me atrai em um romance. Fora que romance de época não é um gênero que eu curta de verdade. Mesmo com os personagens sendo incríveis juntos e você tendo achado o livro divertido e emocionante não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir