Título: A História de nós dois
Autora: Danni Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016 / Páginas: 352

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



A Danni Atkins conseguiu me fisgar de um jeito que não sei como explicar, nosso primeiro contato não foi lá grandes coisas, porém, essa história é muito linda e valeu a pena ter dado uma segunda chance a Danni. Emma e o Richard namoravam desde jovens, mas tiveram que terminar quando a Emma quis seguir seu sonho de trabalhar com marketing e precisou se mudar então depois de alguns anos ela voltou para sua cidade natal, onde conseguiu reconstruir sua vida, nesse mesmo tempo reatou com o Richard e acabaram noivos. Na noite da festa de despedida de solteira da Emma, aconteceu um acidente gravíssimo, ela e mais duas amigas estavam no carro, uma delas não conseguiu sobreviver e a outra saiu a procura de ajuda, é quando aparece o Jack, ele salva a Emma, que estava presa no carro e prestou todos os primeiros socorros. Abalada com os acontecimentos, Emma resolve adiar o casamento até se recuperar melhor, o que ninguém imaginaria era que o Jack fosse mexer tanto com os sentimentos dela.


A Emma é incrível, ela corre atrás dos sonhos, se dedica a família, ama seus amigos e depois do acidente ela ficou muito sensível, pensativa, teve que lidar com as consequências (teve muitas), com as mudanças de comportamento das outras pessoas. Os seus sentimentos pelo Richard sempre foram claros, ele não é um babaca, é uma ótima pessoa, que trata os pais dela de uma forma carinhosa, afetuosa e isso a deixa muito confusa.


O Jack, gente, uma palavra só: amorzinho! Ele entrou no carro, salvou a Emma, se preocupou em todos os momentos com a saúde e o bem-estar dela e da amiga que sobreviveu, ele é escritor de tramas investigativas (lindo, britânico, escritor, corajoso e apaixonado. Quer mais alguma coisa?!), ele entende que a Emma é noiva, que não é disponível, que está passando por um momento difícil e que ele não pode se envolver em nada sério com ninguém, porque ele está na cidade a trabalho, só para pegar algumas informações para seu novo livro.


Depois do acidente o Jack não consegue parar de pensar na Emma, ele a princípio se convence que é porque a salvou e se sente responsável, por outro lado, a Emma diz que seu pensamento e a sua vontade de se aproximar dele é só gratidão, nada demais. Já o Richard, fica enfurecido porque não foi ele quem salvou a noiva, ela adiou o casamento e ainda tem seu segredinho, que é o fator decisivo para a relação deles dois.

Deixá-lo ali me dava à sensação de uma questão não resolvida. De uma dívida não paga. Quando se deve a alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre.

Embora seja um romance, não é meloso e tem questões bem fortes como a mãe da Emma ser doente, a morte da amiga e de uma maneira tão trágica, a descoberta de um segredo muito decepcionante que a abala ainda mais, a confusão que fica a cabeça dela, a luta contra seus sentimentos, pois o Richard é incrível e é uma certeza, já o Jack é uma nova oportunidade de felicidade, mas é incerto. Ela fica nesse bolo até chegar ao final do livro e você morre de amores e que comê-lo, você acaba a leitura satisfeita, feliz e entendendo os personagens. Recomendo muito, chorei um pouquinho e tenho certeza que não é uma leitura que vá arrepender-se.

Deixe um comentário