Título: A Veil of Vines
Autora: Tillie Cole
Ano: 2016 / P√°ginas: 300

Sinopse: Para a maioria das pessoas, pr√≠ncipes, princesas, condes e duques s√£o encontrados apenas nas p√°ginas dos mais famosos contos de fadas. Coroas, j√≥ias inestim√°veis e tronos dourados pertencem apenas aos sonhos da inf√Ęncia. Mas para alguns, essas fantasias fr√≠volas s√£o verdade. Para alguns, eles s√£o real.No Upper East Side de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como algu√©m especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conex√£o que compartilho √† fam√≠lia mais importante de nosso pa√≠s de origem.Sou Caresa Acardi, a Duquesa de Parma. Uma sangue azul da It√°lia.Nasci para casar bem. E agora a data do casamento est√° marcada. Vou me casar em casa Savona. A fam√≠lia que teria sido a realeza se a It√°lia n√£o tivesse abolido a monarquia em 1946. Mas para os aristocratas de minha casa, a aboli√ß√£o n√£o significa nada. Os Savonas ainda mant√™m o poder onde mais importa. Em nosso mundo apertado de dinheiro, status e bolas mascaradas, eles s√£o tudo e muito mais.E logo vou me tornar um deles. Logo vou me tornar a esposa do pr√≠ncipe Zeno Savona... Ou pelo menos iria, at√© que encontrei Achille. E tudo mudou.


Meu Deus do céu. Quem me conhece sabe que eu AMO de paixão a Tillie Cole, até hoje não existe nenhum livro que eu tenha lido da mulher que eu não tenha me apaixonado. O Véu de Videiras não é diferente. Eu admito que esse livro tem uma pegada diferente do que estou adaptada a ler da Tillie, mas ainda tem aquele personagem amorzinho de costume.

A hist√≥ria √© curta e leve. Ela gira em torno de Caresa e Achille. A Duquesa Caresa est√° comprometida desde crian√ßa a se casar com pr√≠ncipe Zeno. Seus pais s√£o s√≥cios no imp√©rio de vinhos e o casamento firma isso. Quando os dois est√£o adultos, a hora de firmar essa uni√£o chegou, principalmente agora que as coisas andam mal para o Savona. Ent√£o o casamento √© necess√°rio para eles n√£o irem rumo a fal√™ncia. Quando Caresa vai para a It√°lia come√ßar a suas apari√ß√Ķes com o seu o noivo, o qual s√≥ viu duas vezes durante a sua vida, ela n√£o esperava encontrar o incrivelmente atraente Achille. Ao decorrer do tempo eles constroem uma esp√©cie de amizade, mas a atra√ß√£o que ambos sentem um pelo outro √© extrema.

Particularmente, eu gostei bastante da Caresa. Ela é doce, afetuosa, independente, e ela ajudou o Achille de diversas formas. Todo dia eles se encontram, se conhecem, e de certa forma, ambos acabam vivendo em seu próprio paraíso pessoal.

Minha mente estava ocupada repetindo meu encontro com Achille. Meu coração chutou no meu peito enquanto eu imaginei. Seu tímido rosto, bonito, seu corpo esculpido, ele era incrível. A sujeira em suas mãos e o suor em sua pele, só adicionado ao seu apelo.

O Achille é... ah meu Deus. Dá vontade de morder e beijar o homem inteirinho! Ele é incrivelmente tímido no primeiro encontro deles, na verdade, ele é tímido em todos os encontros deles.

Eu olhei para ele quando sua pele quente tocou minha palma. Seus dedos √°speros, delicadamente envoltos nos meus pr√≥prios, e disse em voz baixa, timidamente: “Ol√°, Caresa. Meu nome √© Achille, Achille Marchesi."

Achille é um recluso, não foi à escola e passou a vida na cabana junto com o seu pai ajudando na produção do vinho Merlot Bella Colline, que por acaso é o favorito da Duquesa. Então, só por esse detalhe você já vê que a interação dele com mulheres foram nulas e ele não esconde esse fato.

Fiquei imaginando se ela sabia o que ela tinha feito por mim também. Eu me perguntava, se ela poderia dizer que ela tinha sido a minha primeira. Perguntei-me se ela sabia que eu nunca tinha tocado alguém como eu a tinha tocado. Que o que ela tinha me dado, era mais do que eu poderia ter pedido.

Quando ele conhece a Caresa ele está sozinho há alguns meses após o seu pai falecer, então quando a Duquesa surge em seu local de trabalho interessada em tudo o que ele faz, ele não pode deixar de se sentir atraído por essa mulher, ainda mais porque ela é tudo o que ele sempre sonhou mais não sabia que precisava.

Isso foi... Agradável. Ter alguém para compartilhar esses momentos. Eu gostei dos sorrisos de Caresa. Eles eram quase tão doces quanto às uvas. [...] Eu não tinha percebido o quão solitário eu estava, até que eu tive alguém caminhando ao meu lado, rindo comigo sob o sol.

Agora voc√™s devem estar se perguntando, e o pr√≠ncipe Zeno? Ele aceita essa amizade entre os dois sem reclamar? Bem, o pr√≠ncipe Zeno tem pouqu√≠ssimas cenas. Primeiramente porque ele n√£o quer esse casamento e deixa claro isso para Caresa. Ele sempre frisa o fato de que √© conveni√™ncia e n√£o amor. Ele n√£o √© rude sobre isso e nem nada, ele apenas aponta o fato e a Caresa est√° de bem com isso. Segundo, ele viaja muito, principalmente porque ele anda atr√°s de pessoas para comprar os seus vinhos, sem esses compradores ele ficar√° na ruina. Ent√£o ele desconhece totalmente os encontros entre a Caresa e o Achille, principalmente os sentimentos que um sente pelo o outro. Mas nem tudo √© um mar de rosas na vida do casal apaixonado, ainda mais porque ambos v√™m de mundos diferentes, estilos diferentes e tem suas pr√≥prias obriga√ß√Ķes a cumprir.

Somos feitos da mesma alma, mas n√£o da mesma vida.

Claro que a magnifica Tillie Cole n√£o pode de deixar colocar aquele drama em seu livro. Ent√£o o final √© realmente surpreendente. O livro tem um segredo que eu nem imagina existir. A Tillie simplesmente jogou a bomba e eu fui atingida meu povo, foi um lan√ßamento certeiro. Eu adorei o livro, n√£o posso dizer que √© o melhor livro da Tillie, pois como sabem esse lugar est√° preenchido pelo 212 da s√©rie Scarred Souls, o famoso dono da frase “Voc√™ √© pra mim?” . Mas o livro √© realmente bom, a leitura flui perfeitamente bem e voc√™ vai se apaixonando pelo Achille de uma forma bem gostosa. √Č um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, mas n√£o √© por isso que deixou de ser uma historia bem escrita.

Eu te amo, Achille Marchesi, enólogo do Merlot Bella Collina. Encontrei você, minha parte perdida, aqui ente as vinhas, e nada que você diga, jamais mudará esse fato.

Mi amor. Mi amore per sempre.

5 Coment√°rios