Título: A Veil of Vines
Autora: Tillie Cole
Ano: 2016 / Páginas: 300

Sinopse: Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos mais famosos contos de fadas. Coroas, jóias inestimáveis e tronos dourados pertencem apenas aos sonhos da infância. Mas para alguns, essas fantasias frívolas são verdade. Para alguns, eles são real.No Upper East Side de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conexão que compartilho à família mais importante de nosso país de origem.Sou Caresa Acardi, a Duquesa de Parma. Uma sangue azul da Itália.Nasci para casar bem. E agora a data do casamento está marcada. Vou me casar em casa Savona. A família que teria sido a realeza se a Itália não tivesse abolido a monarquia em 1946. Mas para os aristocratas de minha casa, a abolição não significa nada. Os Savonas ainda mantêm o poder onde mais importa. Em nosso mundo apertado de dinheiro, status e bolas mascaradas, eles são tudo e muito mais.E logo vou me tornar um deles. Logo vou me tornar a esposa do príncipe Zeno Savona... Ou pelo menos iria, até que encontrei Achille. E tudo mudou.


Meu Deus do céu. Quem me conhece sabe que eu AMO de paixão a Tillie Cole, até hoje não existe nenhum livro que eu tenha lido da mulher que eu não tenha me apaixonado. O Véu de Videiras não é diferente. Eu admito que esse livro tem uma pegada diferente do que estou adaptada a ler da Tillie, mas ainda tem aquele personagem amorzinho de costume.

A história é curta e leve. Ela gira em torno de Caresa e Achille. A Duquesa Caresa está comprometida desde criança a se casar com príncipe Zeno. Seus pais são sócios no império de vinhos e o casamento firma isso. Quando os dois estão adultos, a hora de firmar essa união chegou, principalmente agora que as coisas andam mal para o Savona. Então o casamento é necessário para eles não irem rumo a falência. Quando Caresa vai para a Itália começar a suas aparições com o seu o noivo, o qual só viu duas vezes durante a sua vida, ela não esperava encontrar o incrivelmente atraente Achille. Ao decorrer do tempo eles constroem uma espécie de amizade, mas a atração que ambos sentem um pelo outro é extrema.

Particularmente, eu gostei bastante da Caresa. Ela é doce, afetuosa, independente, e ela ajudou o Achille de diversas formas. Todo dia eles se encontram, se conhecem, e de certa forma, ambos acabam vivendo em seu próprio paraíso pessoal.

Minha mente estava ocupada repetindo meu encontro com Achille. Meu coração chutou no meu peito enquanto eu imaginei. Seu tímido rosto, bonito, seu corpo esculpido, ele era incrível. A sujeira em suas mãos e o suor em sua pele, só adicionado ao seu apelo.

O Achille é... ah meu Deus. Dá vontade de morder e beijar o homem inteirinho! Ele é incrivelmente tímido no primeiro encontro deles, na verdade, ele é tímido em todos os encontros deles.

Eu olhei para ele quando sua pele quente tocou minha palma. Seus dedos ásperos, delicadamente envoltos nos meus próprios, e disse em voz baixa, timidamente: “Olá, Caresa. Meu nome é Achille, Achille Marchesi."

Achille é um recluso, não foi à escola e passou a vida na cabana junto com o seu pai ajudando na produção do vinho Merlot Bella Colline, que por acaso é o favorito da Duquesa. Então, só por esse detalhe você já vê que a interação dele com mulheres foram nulas e ele não esconde esse fato.

Fiquei imaginando se ela sabia o que ela tinha feito por mim também. Eu me perguntava, se ela poderia dizer que ela tinha sido a minha primeira. Perguntei-me se ela sabia que eu nunca tinha tocado alguém como eu a tinha tocado. Que o que ela tinha me dado, era mais do que eu poderia ter pedido.

Quando ele conhece a Caresa ele está sozinho há alguns meses após o seu pai falecer, então quando a Duquesa surge em seu local de trabalho interessada em tudo o que ele faz, ele não pode deixar de se sentir atraído por essa mulher, ainda mais porque ela é tudo o que ele sempre sonhou mais não sabia que precisava.

Isso foi... Agradável. Ter alguém para compartilhar esses momentos. Eu gostei dos sorrisos de Caresa. Eles eram quase tão doces quanto às uvas. [...] Eu não tinha percebido o quão solitário eu estava, até que eu tive alguém caminhando ao meu lado, rindo comigo sob o sol.

Agora vocês devem estar se perguntando, e o príncipe Zeno? Ele aceita essa amizade entre os dois sem reclamar? Bem, o príncipe Zeno tem pouquíssimas cenas. Primeiramente porque ele não quer esse casamento e deixa claro isso para Caresa. Ele sempre frisa o fato de que é conveniência e não amor. Ele não é rude sobre isso e nem nada, ele apenas aponta o fato e a Caresa está de bem com isso. Segundo, ele viaja muito, principalmente porque ele anda atrás de pessoas para comprar os seus vinhos, sem esses compradores ele ficará na ruina. Então ele desconhece totalmente os encontros entre a Caresa e o Achille, principalmente os sentimentos que um sente pelo o outro. Mas nem tudo é um mar de rosas na vida do casal apaixonado, ainda mais porque ambos vêm de mundos diferentes, estilos diferentes e tem suas próprias obrigações a cumprir.

Somos feitos da mesma alma, mas não da mesma vida.

Claro que a magnifica Tillie Cole não pode de deixar colocar aquele drama em seu livro. Então o final é realmente surpreendente. O livro tem um segredo que eu nem imagina existir. A Tillie simplesmente jogou a bomba e eu fui atingida meu povo, foi um lançamento certeiro. Eu adorei o livro, não posso dizer que é o melhor livro da Tillie, pois como sabem esse lugar está preenchido pelo 212 da série Scarred Souls, o famoso dono da frase “Você é pra mim?” . Mas o livro é realmente bom, a leitura flui perfeitamente bem e você vai se apaixonando pelo Achille de uma forma bem gostosa. É um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, mas não é por isso que deixou de ser uma historia bem escrita.

Eu te amo, Achille Marchesi, enólogo do Merlot Bella Collina. Encontrei você, minha parte perdida, aqui ente as vinhas, e nada que você diga, jamais mudará esse fato.

Mi amor. Mi amore per sempre.

5 Comentários