T√≠tulo: √Črica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Novo Século
Ano: 2014 / P√°ginas: 272

Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG isl√Ęmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcion√°rio da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, h√° meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manh√£, √Črica encontra seus pais mortos... Nessa incr√≠vel trama, todas essas hist√≥rias se entrela√ßam de forma impressionante. E somente √Črica, que acaba de descobrir que foi inclu√≠da em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poder√° impedir uma grande desgra√ßa planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.




Ol√° amores. Tudo bom com voc√™s? Hoje eu vim aqui apresentar para voc√™s o livro Erica, disponibilizado em parceria com a maravilhosa Larissa Barros Leal.  Eu me interessei por esse livro pela sinopse. S√≥ de l√™-la eu me senti instigada a conhecer esse livro, e devo dizer, a hist√≥ria √© realmente muito boa. Ent√£o vamos l√°.

Ap√≥s o anivers√°rio de quinze anos da personagem Erica, os seus pais s√£o assassinadas. Ela fica abalada pela not√≠cia obviamente. Aonde ir√≠amos imaginar que ao ser chamada a sala da diretoria voc√™ seria notificado sobre a morte de seus pais? Eu n√£o imaginaria isso. A grande surpresa √©, um tempo depois a Erica √© contatada por uma ag√™ncia de espi√Ķes da Uni√£o Europeias. Como ela se v√™ sem op√ß√£o ela aceita o convite e sai rumo a Frankfurt com o agente da Europol, Derek.

Eu n√£o sei por que, mas essa de pais mortos e ser contatada por uma ag√™ncia de espi√Ķes me lembraram do filme Salt. Aquele em que a Angelina Jolie √© fodastica como sempre, mas enfim ūüėā

          A hist√≥ria n√£o tem o foco apenas em Erica, ela tamb√©m cita personagens como Chan, Ivan, Natalie e Cairo. Eles s√£o de lugares diferentes, mas todo com algum prop√≥sito. Chan quer saber o que houve realmente por tr√°s do desaparecimento de seu pai, Ivan √© um dos sobreviventes de um atentado terrorista junto com Katia, e por a√≠ vai.

A Erica se torna uma agente, e passa por aquele processo de miss√Ķes, ensinamentos e toda aquelas coisas que nos vemos em filme, o que pra mim √© uma √≥tima referencia, pois eu me senti em um filme ao ler esse livro.

Eu particularmente sou acostumada a ler um livro sobre um personagem de cada vez, pois de certa forma nós nos afeiçoamos com os personagens com o tempo, ao decorrer que os conhecemos, mas a autora escreveu e narrou de uma forma tão boa e exemplar que se torna impossível não gostar de cada personagem, independe da história que ele viva. Todos os personagens estão entrelaçados, o que eu achei fodidamente incrível. Eu realmente gostaria de entrar na cabeça da autora para saber como ela bolou toda a história, pois eu fiquei surpreendi com o quão detalhista e perfeito foi escrito.

Uma dica para quem for ler o livro é ser atencioso, não só porque assim você não se confunde com nada, mas também porque isso lhe ajuda de alguma forma. Leia com atenção e aproveite a leitura, eu só digo isso. Eu realmente espero que vocês gostem da história tanto quanto eu gostei, pois foi fantástica. Larissa Barros Leal, você é um gênio! Que final foi esse meu Deus

Deixe um coment√°rio