Título: Princesa Implacável
Autora: Mary Oliveira
Publicação Independente
Ano: 2016 / Páginas: 441

Sinopse: Hannah nunca fora um paradigma no que diz respeito ao seu título de princesa. Na verdade, ela sempre tentou fugir dos padrões impostos pelas leis e doutrinas equivocadamente impostas na sociedade em que vive. E, por mais que estivesse sempre disposta a sair do conto de falhas que sua vida era, ela não conseguira. Nunca tivera sequer uma chance. Até agora.
Após ser obrigada a se casar com um homem sete anos mais velho, homem este responsável por algo terrível na vida de outra mulher, ela se surpreende quando em sua noite de núpcias ele lhe faz uma proposta. Poderia ser a coisa mais louca que ela faria para fugir de seu pai e a coroa que, com o decorrer dos anos, passou a odiar. Mas era válido, e talvez fosse sua última chance. A questão era que o destino lhe reservara uma surpresa, um imprevisto, e este agiu de forma inexorável ante todos os seus planos. Mas foi o que a ajudou a descobrir o que estava por trás de seu casamento, e, principalmente, a começar a entender os motivos que levaram seu marido a oferecer-lhe aquele acordo.No fim, ela percebera que havia mais segredos e perigos envolvendo a união dos dois do que imaginara.



Hoje eu vim aqui, apresentar um livro para vocês que entrou na minha lista de favoritos. Vocês não têm noção do quanto eu amei essa história. Antes de começar a discorrer sobre o livro vamos comentar um fato... QUE CAPA MARAVILHOSA MEU PAI! Essa capa é uma das mais bonitas que eu já vi, além das folhas do livro em si, a diagramação é perfeita! Quem tiver curiosidade de como é página você pode clicar aqui que te redireciona para um foto no meu Instagram. Então, vamos começar a falar dessa coisa maravilhosa.

A história gira em torno de Hannah e Henry, #ShippoHH 💛

Hannah é a herdeira do trono de Cambridbel, é seu por direito já que é filha única. Ela acaba sendo prometida a se casar com o maravilhoso, divindade de Deus, Henry, herdeiro do trono de Constia. Sim meus amores, esse livro é sobre casamento arranjado, é como se fosse à realeza da atualidade, moderna. Obviamente a nossa mocinha não queria se casar com a Divindade de Deus de forma alguma, mas o livro em si já começa com eles em sua lua de mel, sim, de início eu fiquei confusa  achando que sei lá, porque começou nessa cena e não antes? Então ao decorrer da leitura você vê que o foco da autora foi à vida de casados deles, a relutância da Hannah em relação ao Henry, as fofocas do reino, os ataques, e toda a pressão que a realeza tem. A história não é apenas um romance clichê besta, ela é um romance com drama e de certa forma, ação. Completamente o oposto do que eu imaginava. Eu não tinha expectativas com esse livro. Pela sinopse e capa eu achei que fosse gostar obviamente, mas a leitura me prendeu do início ao fim, de uma forma que eu nem imaginava.

A Hannah não foi a minha personagem favorita no início, eu queria dar umas tapas nela. A mulher tinha um epítome de homem como o Henry e ficava nesse pé atrás, mas bem, eu não posso odiá-la, pois compreendi o motivo de tal ato. Hannah queria sair dessa viva de realeza, e o casamento não era uma forma de conseguir isso. Mas ainda fiquei com o pé atrás por causa dela, pois achei demorado ela se libertar dessa relutância, ainda mais após conhecer o Henry melhor. Deus, esse homem é... Beija-me Henry!

Agora o nosso mocinho, Henry é outra história, eu o amei do início ao fim. Desde o início ele me prendeu com as suas atitudes doces, mas eu amei o fato de que ele firme na decisão de ter Hannah para si, não importa o tanto que ela lute contra. É como eu disse, esse homem é de outro mundo. Eu queria um Henry para mim. Quando eu lia as cenas da Hannah na lua de mel eu só ficava pensando "mulher, se você não quer, tem quem queira."


 Agora deixa falar pra vocês, pra mim o livro começa mesmo é quando eles retornam ao castelo devido à morte do pai do Henry. Eu me senti como se estivesse lendo outra história, pois de um romance normal ela evoluiu para algo notório. Não só a Hannah muda totalmente, a mulher se torna o amor em pessoa quando se fala de Henry. Eles formam um casal meigo, mas mesmo assim fortes. Henry e Hannah é um exemplo claro de que um casal de verdade luta as suas batalhas juntos, não individualmente, e com essa união eles prosperam rumo a grandeza. A autora Mary Oliveira coloca todo o drama dos principiados, das pressões da realeza, da ocupação e do desgaste que é. Então gente, eu amei a história, do início ao fim, claro que a segunda parte me cativou mais que a primeira, mas a história toda é bem escrita. O livro é um mar de reviravoltas e eu sei que se vocês lerem até o final vocês vão surtar, igual a como eu surtei. QUE FINAL MEU POVO! QUE DRAMA! 😍

Um Comentário

  1. Que resenha maravilhosa!!!!! Muito obrigada, flor!!! Adorei a sinceridade! Já pode entrar pro club das que odiaram a Hannah ���������������� ela me estressou muito Enquanto eu escrevia�� .
    Fico muito feliz por ter gostado tanto do livro �� obrigada pela resenha linda ��

    ResponderExcluir