MEU DEUS DO CÉU! MEU DEUS DO CÉU! Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, faz uma hora que eu saí da sala do cinema e ainda estou surtando. Eu saí daquela sala apenas com vestígios do meu coração de tantos tiros que eu levei. Cinquenta Tons Mais Escuros, foi em todos os quesitos, milhões de vezes melhor que Cinquenta Tons de Cinza. A atuação, o cenário, a organização das cenas e os momentos foram extremamente perfeitos para mim. Logo no início do filme você já tem o seu coração roubado. Eu não achava ser possível já amar um filme desde a entrada, mas foi impossível não surtar vendo o que colocaram no início do filme. Amei a música de início e o fato deles nos prestigiarem com uma cena daquela.

Dakota Johnson como sempre, Rainha, foi incrível interpretando uma personagem forte, inteligente e independente como a nossa querida Anastasia Steele. Nesse filme eu consegui completamente ver a nossa Ana no corpo de Dakota. Em Cinquenta Tons de Cinza, por mais de adorar o filme, ouve momentos em que eu não vi a Ana, não pela atuação da Dakota, mas pelo roteiro. Aquela dancinha com Christian antes do jantar com os pais? Eu não vi a Anastasia naquilo. Achei um poço de fofura, pois foi a Dakota que o fez, mas Ana? Não, eu não imagino uma personagem como a Ana fazendo isso. Entre isso e outras, o roteiro de Mais Escuros foi de longe, o melhor.

E o nosso Rei Jamie Dornan? Bem, agora eu entendi o porquê da animação do Jamie nas entrevistas sobre esse segundo filme. O ator não decepcionou em absolutamente nada. Aqueles sorrisos, olhares, frases... Eu ficava "Olá Christian Grey." Eu realmente vi um lado novo de Christian.

Eu amei o filme. Ao ver, eu me sentia lendo o livro. Pouquíssimas coisas mudaram. Obviamente, eu tenho uma reclamação, mas apenas duas. A cena do “Sim... Eu a amo.” E o pedido de casamento após a submissão, vamos apenas dizer que não é igual ao livro. Eu não sei, no livro essa cena era muito... intensa. Eu adorei como eles colocaram no filme, e o humor que os dois personagens têm sobre isso no dia seguinte, mas uma parte de mim, uma parte maior, gostaria que essa cena fosse idêntica ao do livro. Fora isso? Nada. O filme foi extremamente bem feito. James Foley, eu esperava algo maravilhoso vindo de você, mas o que eu vi naquela sala de cinema ultrapassou as minhas expectativas.

Ah, você não sentiu falta da antiga diretora? Então, a única coisa que eu senti falta daquela direção foi à imagem clean, iluminada, que colocaram nas filmagens. Quem ver o segundo filme vai notar a diferença. Eu gosto de imagens clean, mas é como eu disse, eu não odiei nada nessa nova direção.


 Os atores Dakota e Jamie conseguiram transpassar para mim o seu conforto e familiaridade entre eles. Ambos, realmente, atuaram em perfeita sincronia. Eu vi um novo lado de Christian Grey, um lado que me faz querer guardar o homem num potinho e levar para todos os lados. Anastasia não é diferente, QUE MULHER MEU PAI! Sem contar, que os atores estão maravilhosos nesse filme. Alguém me explica como alguém que já está no limite de beleza, consegue passar esse limite? Queria ter essa sorte.

E Bruna, mas quais cenas vão ter? O que vai acontecer? Gente, todas as respostas você recebe no livro, teaser e trailer que lançaram. Eu não vou soltar spoiler, pois eu posso amar um spoiler, mas não quer dizer que outras pessoas queiram ver tal coisa antes de verem o filme por si próprio. Mas, para atiçar a curiosidade de vocês, vou citar duas cenas que eu queria de todos os modos que tivesse no filme, e não fui desapontada: Christian, o Submisso; Ana, bebida, Mrs. Robinson.


A trilogia Cinquenta Tons é épica para mim. Foi o marco da minha literatura romântica erótica. Mais Escuros, é de longe, o melhor livro da série. Ao menos em minha opinião, e tenho quase certeza que a maioria dos leitores acha o mesmo.

Sobre a playlist de escolha para o filme, eu ainda não havia ouvido todas. Sendo sincera com vocês, eu não esperava gostar da playlist, achei o ritmo praticamente o oposto do primeiro livro, mas Deus, como eu amei. Achei maravilhoso ouvir essas musicas e já vou correr para baixa-las. Acredito que apenas uma, eu achei que não combinou muito com a cena, a que foi o primeiro sexo deles no filme. Na verdade, creio mais que foi porque eu esperava uma música um pouco mais lenta. Mas depois disso? Impecável.

Não percam a oportunidade de ver esse filme. Vá com amigos, namorado, maridos. Vá com ambos. Vá desacompanhado. Apenas vá.


19 Comentários

  1. Bom.... discordo totalmente
    .... odiei o filme.... faltou muito do Livro, se entraram muito no sexo e pouco nas questões psicológicas.. .. Saí bem decepcionada do cinema.... e olha que fui na estreia da meia noite.... mas sim... o Sr grey continua lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver foi muito bem adaptado, teve diversas cenas e vai entrar muitas outras no dvd que não podiam botar no filme do cinema. O segundo livro é o de longe o mais cheio, então olhando por esse angulo, eles colocaram bastante coisas, e as cenas de sexo foram bem rápidas, diferente do primeiro livro que ia de inicio, cada toquezinho etc. Eu gostei, kkk. Grey lindo always ♥

      Excluir
  2. Oi!
    Quanta empolgação! rsrs... Sábado irei assistir o filme com as amigas. Elas gostam bastante dos livros. Eu nunca os li, mas gostei do filme anterior e quero sim ver esse segundo.
    Que bom que você gostou ainda mais desse filme. Espero gostar também! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu estou bem ansiosa para conferir o filme, apesar de não ir com muitas expectativas, como aconteceu com o primeiro. A playlist deve ser maravilhosa, é uma das inhas maiores curiosidades.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a playlist, tenho certeza que ao menos uma música você vai gostar.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. EU ainda nao vi o films e nem sei quando terei oportunidade para ver!
    Não sou uma fã desta trilogia e não curti o primeiro!mas é no mas é bom saber que este foi melhor adaptado

    ResponderExcluir
  5. Como eu simplesmente odiei os livros e nem terminei a trilogia, meu interesse pelos filmes é zero. Entendo seu amor pela história, mas particularmente, não vejo romance nenhum neste enredo, apenas uma relação abusiva.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que alteraram bastantes alguns sentidos do livro, o que acaba prejudicando a história. De certa forma a trama da ex submissa, ficou com outro sentindo... E senti muita falta de uma cena do Grey tirando a camiseta daquele jeito só dele, puxando ela pela gola por trás... Aff! Só de pensar as coisas esquentam!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ao filme e realmente não pretendo, porque considero essa história um baita desserviço pra população. Não porque é erótico, ou porque consideram mal escrito, nada disso, mas sim o fato de ser vendido como uma história de amor.
    Mesmo com todos os elogios, passo longe :/

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Não assisti mas imagino que deve ser maravilhoso mesmo, não sei porque mas achei o mesmo que vc que o segundo seria melhor que o primeiro, ansiosa pra assistir, sua resenha deixou gostinho de quero mais rs parabéns bjs

    ResponderExcluir
  9. Pelo entusiasmo de resenha você realmente amou o filme, que bom! Eu fiquei bem decepcionada com o primeiro, principalmente pela atualização do James. Este eu vou esperar mais para ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu não li os livros, mas assisti o primeiro filme como foi lançado! Ouvi muitas críticas negativas, mas a sua me deixou esperançosa! Gostei de saber que tem muito do livro no filme, é ótimo quando os diretores e atores tornam a obra envolvente aos olhos do expectador!
    E esse Grey é só amor! Que homem é esse??? <3
    Amo a playlist dessa franquia, sempre músicas viciantes!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu não sou um grande fã dos livros/filmes (não gosto mesmooo kkk), mas gostei do modo como você escreveu. Não precisaria nem utilizar adjetivos pra gente perceber que você gostou bastante.

    Vou seguir o blog, pra acompanhar as novidades!
    jvmedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desculpa mas eu odeio essa trilogia, então não consegui sentir essa empolgação toda que você, confesso que assisti o primeiro filme para ver como seria a adaptação mas também não gostei nada, e acho que seja bom a protagonista estar sendo forte, determinada porque pelo que li e assisti, aos meus olhos ela só parecia alguém dominada pelo chrstian e sem opnião nenhuma mas ver o crescimento de uma personagem é algo bom, e como vc é fã e gostou muito da adaptação eu fico feliz

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a adaptação, mas tive mais ressalvas que você. hehehehe
    A E.L. James foi roteirista do filme, como ele não coloca as cenaa da Ana com o Flynn? Essas partes são muito importantes no livro, é quando Ana começa a entrar na cabeça do Christian, quando começa a entender mais o que acontece com ele. A cena do Christian submisso ficou bem ruim e sem emoção, no livro essa parte partiu meu coração, pois ela mostrava o quanto ele estava entregue. E a cena do chuveiro tbm achei fraca,no libro a emoção aflorou, ali ficou bem meia bica. Mas que bom que vc curtiu tanto assim. Agora é aguardar o último!

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. oi, que bacana saber que você gostou desse filme. Eu não tenho pretensões de assistir, e já li o livro, mas confesso que achei muito legal eles terem seguido o ritmo do livro no filme, não é legal quando a adaptação fica muito diferente.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li o livro e apesar de achar que o Grey precisava de um psicólogo (por favor fãs, não briguem comigo) eu entendi o que a autora tentou passar. Realmente espero que o segundo filme seja melhor que o primeiro, pois 50 tons de cinza me decepcionou muito.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de ler resenhas de filmes que ainda quero assistir, pois não gosto de spoilers >< mesmo que a resenha não tenha claramente spoilers e eu já tenha lido o livro... Ainda será spoiler, haha!

    A trilha sonora eu ouvi recentemente e posso ser sincera? Não gostei das músicas que escolheram, não é o que se passava na minha cabeça enquanto eu lia o livro... Especialmente a música tema, não gostei mesmo...

    Estou ansiosa para ver o filme, mas diferente de você, eu gostei mais do terceiro livro! =D

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu nunca parei para ler os livros ou mesmo ver algum dois filmes, não é um gênero que me agrade, e indo de encontro a massa, não gosto dessa romantização do abuso., sim para mim, é abuso. Mas gostei da playlist do filme foi muito bem selecionada e conta com grandes nomes.

    ResponderExcluir