Título: Apenas Respire
Autora: Rossana Cantarelli
Editora: Multifoco
Ano: 216 / Páginas: 346

Sinopse: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

 

 

CADÊ UM BOMBEIRO PRA APAGAR MEU FOGO QUE EU TÔ QUEIMANDO MEU PAI! Já podem tocar aquela música “Estou apaixonado”. Minha trilha sonora pra essa leitura. Gente do céu, ainda estou em êxtase. Então, eu tenho uma parceria com a autora diva máster Rossana Cantarelli, ela já havia me disponibilizado um trecho do livro para eu dar as minhas impressões e elas não poderiam ter sido mais perfeitas. Um capitulo e eu já estava ofegante querendo mais, agora imagine eu lendo o livro todo. Surtei? Surtei.




Isabela Alencar é uma mulher de 31 anos que teve apenas uma paixão em toda a sua vida: Música. Ela é formada em direito e devido certos acontecimentos ela decidi seguir o seu sonho. Então quando a oportunidade de conhecer a banda de rock Dawn Sunless por três meses, uma das bandas que ela ama, ela abraça a oportunidade. Isabela participa de ensaios da banda no estúdio e afins, tudo isso para sua pesquisa. Mas então, ela conhece a divindade de Deus chamada Luc Belluce, o guitarrista da banda por qual ela nutria uma paixão na adolescência já que o homem é um Deus na guitarra.

Enquanto tocava guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante.

Eles se conhecem e veem que possui toda aquela química e magnetismo entre os dois, mas o romance não é um conto de fadas. Afinal, Belluce é casado e possui filhos. Sim minha gente, esse livro tem o tema traição, mas não se acanhem em ler. Quem me conhece sabe que eu odeio completamente esse tema, mas sejamos sinceros, isso é tão comum que é impossível você não ter ao menos certa familiaridade com isso, vindo de você ou outra pessoa. Muitas das questões abordadas. Uma situação em especial eu me identifiquei: a ligação quando ele estava no rio, antes dele ir embora.

Isabela é uma mulher forte, independente, decidida, claro que às vezes ela tem o seu momento de confusão na vida, mas é tanta coisa que acontece com ela, na sua vida amorosa e entre outros apectos que acredito que ela levou até bem certas situações.

O Luc, bem, eu o amei de primeira, então devo admitir que o meu coração se quebrou logo no momento que eu soube que ele era casado. Eu ficava “Por que senhor?! Quero romancinho lindo com direito a mini Belluces Alencar!” O Belluce é completamente apaixonante, isso é um fato.

̶ Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! [...]̶ Adorei a homenagem. ̶ por fim, disse emocionada.
̶ Eu precisava achar um jeito de eternizar você.

Eu amei esse livro. Sendo completamente sincera com vocês, esse livro não é um livro típico, ele borda temas que muitas vezes evitamos. Esse livro é real! Ele demonstra situações reais. Situações que por mais que sejam ruins, elas estão presentes, independente se gostamos ou não. A historia foi perfeitamente bem construída, você sente o que os personagens estão sentindo, algumas vezes você próprio se identifica com alguma das situações. Esse livro nos mostra que nunca devemos nos deixar cair e manter a fé na esperança. Há sempre uma luz no fim do túnel, não importa o quão fodido o caminho até lá for.

Você merece ser feliz, meu anjo.

Além de o livro ser incrível, eu AMO essa capa. Recebi o livro da autora, e Deus, eu amo essa capa. Acho ela completamente maravilhosa. É muita perfeição, minha gente!

O Belluce me olhou e sorrimos.Ah, mas o resto dessa história continuo outra hora...


Quero a continuação logo!





2 Comentários

  1. Ahhhh
    Maravilhosa 🖤🖤🖤
    Vai ter continuação, sim. Espero que até o final do ano.
    Adorei a resenha é parceria
    Beijos, amore
    Muito feliz aqui

    ResponderExcluir