Título: Amor Imenso
Autora: Penélope Ward
Editora: Planeta de Livros Brasil
Ano: 2017 / Páginas: 272
Sinopse: Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Classificação: 

Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor.

Resenha


Oh meu Deus! Eu estou completamente apaixonada. Amor Imenso está além das expectativas e sonhos. Penélope Ward criou uma obra completamente envolvente e apaixonante. Se você tem expectativas já criadas para esse livro, não se apavore, pois o livro vai atender a todas e ultrapassar.

Nesse livro nós conhecemos Justin e Amelia. Eles eram grandes amigos na infância, inseparáveis, mas quando a Amélia se muda da cidade para morar com o seu pai, o seu relacionamento de amizade com Justin se desvanece completamente. Anos mais tarde, sua avó morre e deixa a casa de praia para ambos. Nem preciso dizer que Amelia está completamente nervosa sobre o reencontro com o seu ex melhor amigo.
“Minha vó deixou a outra metade da casa para um cara chamado Justin Banks.”  “Quem é esse?”  A única pessoa que eu amei.


Eles acabam por passar o verão na casa, mas nada é um mar de rosas. Justin aparece com a sua incrivelmente perfeita namorada, Jade, e Amelia está solteira após descobrir que o seu noivo a traía. Justin evita a Amelia a todo custo. Ele não é mais o menino que ela conheceu. Justin se tornou um homem incrivelmente atraente, mesmo que ele seja completamente grosseiro e rude com ela sempre que possível. Justin a odeia. Amelia o deseja. A grande questão desse verão juntos inesperado é "Será que a amizade deles poderá ser reerguida?".

Lampejos invadiram minha cabeça: o cabelo loiro, a risada, o som de seu violão, a profunda tristeza e decepção em seus lindos olhos na última vez que o vi, nove anos atrás.


A nossa mocinha do livro, Amelia, eu a adoro completamente. Ela é independente, madura, responsável. Ela enfrenta cada obstáculo da vida com a cabeça erguida. Independe da situação, ela não fraqueja. Amorosa, carinhosa e incrivelmente doce. Um exemplo de mulher.

Justin é... Deus, um sonho molhado. Mesmo quando ele é rude com a Amelia você ainda se sente atraída por ele em certo nível. Ele é um músico talentoso, que hipnotiza a todos com a sua voz.

Acredito que posso confirmar que o livro se divide em duas partes, dois verões para ser exata. No primeiro verão vemos todo aquele rancor de Justin por Amelia abandoná-lo sem olhar para trás, e Amélia querendo limpar o ar e voltar a ter ao menos um nível pequeno de amizade com ele.

Você estava sempre lá... até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou o que eu sou hoje... e isso não é necessariamente uma coisa boa.


Justin é comprometido, mas isso não os impedem de serem completamente atraídos um pelo outro. Quando tudo começa a voltar ao normal entre os dois, a atração se torna mais forte, irrevogável. Mas todo verão chega ao fim. Justin volta para sua cidade com Jade firmemente ao seu lado, enquanto, devido certos acontecimentos totalmente inesperados na vida de Amelia, ela se despedaça completamente. Sua vida muda de cabeça para baixo e ela se encontra sozinha para enfrentar o que está por vir. Mas, outro verão chegará e novas possibilidades e reencontros surgirão. O verão seguinte chega e quando Amélia menos espera, Justin está de volta.

Eu nunca te odiei. Eu não podia odiar você nem se eu tentasse. Acredite em mim, eu tentei.


Para mim, de longe, a segunda parte do livro foi o ápice da história. É nessa parte que nós nos apaixonamos completamente pelos personagens e pela obra. É completamente inevitável não se deliciar com o livro.

Amor Imenso é de longe uma das melhores leituras da minha vida. É aquele livro que você tem gosto de ter na estante e que você quer reler sempre que possível. Penelope Ward nos encanta com o seu inestimável talento e criatividade. É uma obra que eu recomendo para todos, afirmando que irão se apaixonar. É impossível não amar, fato.


Capa e Diagramação


A Editora Planeta de Livros simplesmente arrasou na capa e diagramação do livro. Eu amei o fato de que deixaram a capa com a foto do modelo original. Acho a foto um pecado puro, além de que te atraí o livro. Muitas pessoas devem conhecer a obra com o nome popular, RoomHate. Eu não reclamo pelo fato da editora mudar o nome para Amor Imenso, então eu posso dizer de forma convicta que eu amei tudo sobre esse livro. Não achei erros ao decorrer da leitura. Amei o arabesco de arame farpado utilizado nas folhas. O livro com certeza é um dos mais bonitos na minha estante.

43 Comentários

  1. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, mas ainda fico na duvida se iria me agradar ou não. Acho que sua empolgação me contaminou e acabei ficando com uma pontinha de vontade de ler.
    Mas não faz muito meu tipo.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não faz o seu tipo, se fosse, tenho certeza que amaria ♥
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não irá se arrepender, tenha certeza disso ♥
      Um beijo, RE.

      Excluir
  3. Ola
    Terminei de ler esse livro hoje mesmo e gostei bastante.. amei sua resenha e as fotos ficaram maravilhosas, parabéns. A segunda parte do livro se destaca mesmo, já que a primeira é mais como uma introdução né. Impossível não curtir a leitura mesmo, apesar de não ter se tornado favorito para mim, recomendo também, sem dúvida.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que gostou da leitura. ♥
      Um beijo, RE

      Excluir
  4. Oi!! Eu li esse livro quando ele tinha sido traduzido então demorei quase um ano pra associar esse título com o título original e descobrir se tratarem do mesmo livro. Eu amo a escrita da Penelope e amei esse livro! O único problema para mim foi que eu queria ver mais romantismo e menos cenas eróticas, igual a outro livro que li dela, mas mesmo assim amei esse completamente. Ele deu uma guinada de 360° na segunda parte e eu fiquei "Como assim, produção?". Simplesmente amei!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tive a mesma reação que você na segunda parte do livro, foi uma nova história para mim, foi o ápice da leitura. Fico feliz que gostou, a Penelope arrasa na escrita mesmo ♥
      Um beijo, RE

      Excluir
    2. tem um segundo livro ??? seria a continuação, desculpa fiquei um pouco perdida....

      Excluir
  5. Quando soube do lançamento do livro fiquei super empolgada em adquirir, vi bastante comentários favoráveis e adoro esses amores de infância, desencontrod e encontros não tão perfeitos, que nos rendem uma agradável leitura. Pela sua resenha puder notar que o livro está incrível e com certeza vai pra lista, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro está incrível mesmo, e eu espero que você aproveite a sua leitura ♥
      Um beijo ,RE

      Excluir
  6. Hey!

    Não conhecia o livro, mas o fato da personagem ser madura e forte me atraiu, não se se leria ele 100% devido ao gênero, mas daria uma chance.

    Bjos.
    fonteliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu acho que já li alguns comentários sobre a obra, mas uma resenha por completo creio não ter lido ainda. Começo disendo não ser muito fã do gênero e isso já levanta um motivo pra não ler kkjk. Mas pela sua empolgação vemos que foi uma leitura e tanto em? Adorei poder conferir as suas opiniões mas eu passarei a sua dica. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia a obra, mas a sua resenha é tão entusiasta que me deixou com vontade de ler.
    Já anotei a dica.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, eu espero que goste da obra, eu a amei ♥
      Um beijo, RE

      Excluir
  10. Oie amore,
    OMGGG que capa é essa, já quero pra completar minha lista de crushs literários srsrs. Sem contar que sua resenha e a foto só fizeram minha vontade aumentar ainda mais.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Fiquei encantada com sua empolgação e posso dizer que pretendo ler, pois adorei a premissa. Embora tenha ficado com o pé atrás pelo Justin sentir tanto ódio da Amélia. Sei lá, achei que não era pra tanto rsrs
    Obrigada pela dica!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Oieee,
    Ainda não conhecia a autora nem o livro.
    Mas pela sua resenha já vi que o negócio é bem bom e lindo né?
    Infelizmente eu não costumo ler muitos romances, na verdade leio nenhum, mas tenho a plena certeza de que esse livro não decepciona a quem lê.
    Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
  13. Bruna do céu, se eu estava com vontade de ler agora estou morrendo de vontade de ler rsrsrsrs Adorei a sinopse e o casal parece ser ótimo!! Vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e nem a autora, mas é difícil não sentir curiosidade em ler com uma resenha dessas, haha.
    Apesar de não ser o tipo de livro que leio, quando eu quiser sair da minha zona de conforto, vou usar sua dica!
    E que legal que é divido em partes!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Justin é um "sonho molhado"... ri alto aqui! Hahahahahhaha
    Olha, eu adoro o gênero, mas não sei... esse negócio de casa da avó de um deixar a casa para os dois me soou meio forçado.
    Mas acho que seria interessante acompanhar o desenvolvimento desse romance/atração/amizade,já que ele é comprometido e tal...
    Não descarto a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho visto diversas resenhas desse livro surgindo pela blogosfera afora mas a sua é a primeira que leio e já fiquei cheia de curiosidade por esse livro que se tornou uma das melhores leituras da sua vida (o que não é pouca coisa haha). Aliás esse foi o principal motivo do despertar do meu interesse pois apesar de eu adorar esse tipo de romance, achei a premissa dele bastante comum, sem aquele algo a mais que geralmente nos chama a atenção, sabe? Mas você conseguiu me deixar curiosa e pensando seriamente em adquirir esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem???
    Eu AMEI esse livro, terminei há alguns dias, e simplesmente amei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou muito afim de ler esse livro, adoro os livros da Penelope Ward. Essa capa esta linda. Bjokas.

    ResponderExcluir
  19. Oiee Bruna ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler, não. Não sei se foi a capa, ou a premissa em si mesmo... não sei, não fisgou a minha atenção. Mas fico feliz em saber que você gostou tanto da história, é uma dica e tanto.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem? Eu gostei muito da sua resenha super animada, mas infelizmente o estilo do livro não me chama muito atenção, embora tenha atiçado minha curiosidade, irei deixar a dica passar, se eu resolver me aventurar em uma história nova, eu procurarei essa, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna!
    Estou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Gostei de conhecer suas impressões, mas fiquei com receio por saber que o protagonista é comprometido e ter sido atraído por outra mulher. Quero ver como isso foi trabalhado.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ❤��❤��❤�� Looka pra ler esse livro ❤

    ResponderExcluir
  24. Oi!!

    Uau, realmente o livro me parece ser intenso, rs. Eu não conhecia esse livro, aparentemente sou uma das poucas, mas diante de tantas coisas positivas, fiquei curiosa acerca dele e com certeza anotei a dica. Não gosto muito de tramas com traição, de no caso o cara ser comprometido e sair com outra pessoa, mas veremos. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ameiii esse livro!!! Amo essa autora!!!

    ResponderExcluir
  26. Caramba! Já não é a primeira vez que leio resenha sobre esse livro, o pessoal está gostando por demais. Pela sua animação na resenha, confesso que já quero ler o mais rápido possível esse livro.

    ResponderExcluir
  27. Ual que livro. Já amei!

    Sua resenha está muito boa, e você super me convenceu de ler rsrs

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não é o tipo que costuma chamar a minha atenção, sabe? Mas você fez uma resenha tao animada que acabei me animando um pouco também. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse odio do personagem pela protagonista, embora tenha torcido o nariz quando você comentou que ele é bem rude com ela e ela o quer.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?
    Antes de mais nada, que fotos lindas!
    Quanto ao livro, eu curto essas histórias que envolvem dois melhores amigos de infância que são reunidos já na fase adulta e com um relacionamento em que o mocinho dá aquela evitada no início por já estar com alguém. Fiquei curiosa com a segunda parte do livro, onde nos apaixonamos pelos personagens. Amei sua resenha e a sugestão! Espero poder ler em breve ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    Já estou alerta aqui ne porque me apaixonei pela sinopse e lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, me parece realmente apaixonante.Adorei as fotos e a resenha.
    Bjeos

    ResponderExcluir
  31. Ah minha gente como vc tem coragem de me escrever uma resenha dessa?
    E a maldade com os leitores, faz como?
    Eu me interessei por esse livro quando eu vi o lançamento e agora? Agora eu realmente preciso ler esse livro!!!
    Adorei a resenha menina!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Nem a capa e nem a sinopse me conquistaram nesse livro... Apesar de não ser muito comum o enredo, não me atraiu. Estou um pouco saturada de romances, então tenho permanecido nas fantasias um bocado para ver se consigo retomar leituras assim.

    Mas não gostei do Justin. Não gosto de caras grosseiros =p ensina que a outra pessoa precisa aguentar de tudo só porque no fundo, aquela pessoa pode ser boa. Bah.

    Passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Preciso urgentemente dar uma segunda chance para esse livro, pois não consegui me apaixonar por ele como todo mundo. Sabe quando o livro é bom, mas não te cativa muito? Aconteceu com esse livro ):
    Acho que vou ler de novo e ver se isso muda! Amei demais a resenha, você sempre arrasa! <3

    Eduarda
    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
  34. So queria saber o nome desse modelo da capa

    ResponderExcluir