Título: Mil Beijos de Garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017 / Páginas: 400

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Classificação:


Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Resenha

Quem está chorando feito um bebê nesse momento? Euzinha! Eu estou digitando nesse momento com lágrimas nos olhos e o coração gritando por causa desse livro, essa divindade. Tillie Cole, como sempre, RAINHA. Eu amo essa autora, quem me conhece sabe, eu a idolatro, mas por algum motivo eu não queria ler esse livro. Quando a editora Planeta de Livros trouxe essa obra para o Brasil eu não podia deixar de solicitá-la. Eu seria uma idiota por perder a oportunidade de ler uma obra com a promessa de que você irá se apaixonar perdidamente, e sim, foi o caso.

Então, a história gira em torno de Poppy e Rune. Quando ambos tinham cinco anos de idade eles se tornaram vizinhos, e desde então, melhores amigos completamente inseparáveis. 
- Acho que devemos ser melhores amigos.- Melhores amigos? Então agora somos melhores amigos?- Somos! Poppy e Rune. Fica legal, não fica? Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito!
Quando Poppy tinha nove anos, a sua avó em seu leito de morte deu a ela um presente muito especial, algo que Poppy amava, uma nova aventura que se seguiria por anos. Um grande pote cheio até o topo com vários corações de papel cor-de-rosa, totalizando Mil Beijos de Garoto. O pote era para Poppy registrar os beijos que fizessem o seu coração quase explodir, beijos especiais. Em baixo da arvore de cerejeira, Poppy conta para Rune o último desejo de sua avó, só que a reação dele é confusa para ela, já que ele fica com raiva.
Poppymin! Essa palavra significa minha Poppy. Até o infinito, para sempre e sempre. Você é minha Poppy! [...] Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu.
A partir desse dia, a aventura dos Mil Beijos de Garotos começa: 
 
Poppy é uma menina INCRÍVEL. Impossível não amá-la. O seu grande e amoroso coração é cativante. Ela é um ser de luz, exala alegria e doçura. Uma menina gentil e que se mantém forte em todos os momentos, até mesmo quando aqueles em sua volta fraquejam.

Rune é perfeito, não apenas por sua bela aparência, mas pelo seu modo de ser. Ele não é mais o menino de cinco, oito, ou quinze anos que a Poppy conheceu. Mesmo passando apenas dois anos separado do amor da sua vida, a mudança que ocorreu a ele é imensa, de certa forma esse dois anos ajudaram a ele a se tornar o homem maduro que é hoje, o homem forte que ficou ao lado todas as horas de Poppy quando ela mais precisava.
Poppymin, ela era à flor de cerejeira. Ela era a minha flor de cerejeira. 
Eu estou apaixonada e não falo isso levianamente. Mil Beijos de Garoto é uma obra que faz o seu coração bater mais forte em diversos momentos e aspectos, desde uma cena romântica a uma cena triste. Você sente o que o personagem está sentindo, a dor, o amor, absolutamente tudo! É aquele livro que você quer colocar no travesseiro ao seu lado apenas para poder lembrar constantemente da magnifica história que ele contém antes de dormir, eu sei que nesse momento o meu está depositado no meu colo e eu me vejo abrindo-o sem motivo algum, apenas para apreciá-lo.
Este não é nosso verdadeiro lar, garotinha. Esta vida... bem, ela é só uma grande aventura enquanto a temos. Uma aventura para apreciar e amar com todo o nosso coração antes de ir para a maior aventura de todas.
Você tem a oportunidade de ler esse livro? Agarre-a. Não perca. Esse é aquele livro que você pode recomendar para todos. É um livro que te mostra que mesmo que o mundo pareça estar desabando, você pode sim encontrar algo para sorrir, alguém para amar. Aprecie cada momento como se fosse o último. Receba os seus Mil Beijos de Garoto ou Mil Beijos de Garota. Sorria até o seu último suspiro. Meu sincero obrigado a Tillie Cole por nos trazer um livro tão apaixonante assim. 
Tivemos este amor durante tempo suficiente para nos ensinar uma lição. Para nos mostrar o quão capaz somos de amar verdadeiramente.
Capa e Diagramação


A capa do livro é perfeita, sem mais. Não existe outra forma melhor de representar a essência do livro. O livro todo tem uma diagramação simples, não encontrei erros e para mim, ele está perfeito do jeito que está.




25 Comentários

  1. Eu sei que vou amar a Poppy. Esse livro To esperando chegar e pra ser sincera não to aguentando de ansiedade rsrs adorei a resenha e de como falou da Poppy *---*
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vou amar a Poppy. Esse livro To esperando chegar e pra ser sincera não to aguentando de ansiedade rsrs adorei a resenha e de como falou da Poppy *---*
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Esse livro é maravilhoso, mas também é destruidor, inclusive já li duas vezes (na versão em inglês e agora pela versão lançada pela Editora Planeta. Fiquei apaixonada pelo casal, e por mais que soubesse o que poderia ocorrer no final, eu fiquei muito feliz em acompanhar essa história com sentimentos tão reais. Realmente, é um livro que estou recomendando muito, suas impressões refletem muito as minhas próprias..Essa capa é mesmo perfeita <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Li sua resenha e sei que vou chorar horrores assim que adquirir esse livro rs.
    Só espero que tenha final feliz, pq eu odeio criar expectativas num casal e no final tudo dar errado. Fico chateada durante dias, e odeio essa sensação.
    Amei sua resenha, já havia visto esse livro, mas nunca parei pra ler nada a respeito.
    Pretendo compra-lo logo!
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que achei essa capa meio estranha e não curti muito, e apesar de muita gente estar adorando esse livro, não fiquei interessada em lê-lo, pelo menos não no momento.
    Mas adorei saber que ele passa uma mensagem bacana de que mesmo que tudo esteja desabando, ainda há motivos pra sorrir, e às vezes a gente só precisa de um livro assim pra olhar as coisas por outra perspectiva!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. OMG!
    Eu quero muito, mas muito mesmo ler esse livro, já babaca ele na versão original e quando soube que viria para o Brasil fiquei doida, pena wue ainda não tive condições de comprá -lo. Espero conseguir em breve para poder enfim me apaixonar também por esse casal encantador. E essa capa? Já quero muito poder vê-la pessoalmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nesse livro, antes mesmo dele ter sido lançado aqui no Brasil! Tenho uma amiga que já leu ele e amou então acredito que no momento que eu conseguir realizar a leitura dele irei amar também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente este livro não funcionou para mim e eu o abandonei nas primeiras páginas. Mas entendo a comoção que trouxe aos leitores. A capa é fofa e as suas fotos do livro ficaram muito sensíveis.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo esse livro e adorei sua resenha!
    Recebi o Arc da autora quando estava prestes a ser publicado nos Estados unidos e ele literalmente acabou comigo do lado bom e ruim... Chorei demais, me emocionei demais e fiquei dias sem conseguir ler qualquer outra coisa, pois a cada momento me lembrava do amor deles e como o livro é perfeito, rsrsrs
    Comprei a versão brasileira essa semana e já estou planejando ler para sentir tudo novamente.
    Abraços

    livrosagogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    A capa dessa obra é mesmo muito linda, mas a história ainda não me convenceu!
    Sua resenha é totalmente apaixonada, por isso daria uma chance!
    Mas pelo lado da narrativa, ele me parece meio possessivo. Sei lá.
    Leria para tirar essa dúvida sobre o garoto ;)

    ResponderExcluir
  11. Oieee tudo bem?
    Preciso confessar que estou com medo de ler esse livro de tanto que dizem que é de chorar! Estou louca para ler ele, mas acabei de ler Raio de Sol, preciso de uma história sem lágrimas kkkk
    Sua resenha transborda amor, realmente você gostou desse livro e isso me fez ainda mais ter vontade de ler ele, vou ter que começar logo!!!

    :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li esse livro duas vezes, uma em inglês e uma em português que conclui essa semana. Acho que perfeição é uma boa palavra para definir essa história, pois os personagens são cativantes, a história deles toca nosso coração, a edição está fantástica. Enfim, tudo é bastante perfeito e faltam palavras para descrever.
    Fiquei com uma baita vontade de ler pela 3 vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler essa obra! Parece realmente ser maravilhosa, sem falar que só ouço elogios sobre ela, o que é muito difícil de acontecer. Vou seguir a sua dica e ir correndo ler, tenho certeza que ficarei apaixonada que nem você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro há alguns meses, mas foi em inglês, e foi uma das leituras mais emocionantes que eu já fiz na minha vida. Depois de ler no Kindle eu comprei o exemplar em inglês, porque não queria correr o risco de uma tradução mal feita! Hahahaha
    Em breve vou reler essa delícia!
    Não há como não se apaixonar por essa história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Essa é minha leitura atual, sabe quando você gasta o seu estoque de post-it em um capitulo? já sei que vai entrar para os meus favoritos da vida!!

    Amei sua resenha, e mesmo sem ter terminado já concordo com tudo que você falou! me emocionei logo no começo na conversa da Poppy com a sua avó! tem como não se apaixonar por elas?

    A capa é maravilhosa mesmo!! amei!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. ESSE LIVRO É COMPLETAMENTE INCRÍVEL, MARAVILHOSO E DESIDRATANTE.
    Eu li ele ano passado quando foi lançado, e me desidratei de tanto chorar também, porque a história é apaixonante e muito intensa, em todos os momentos da trama.
    O único ponto que não gostei muito foi o epílogo, mas desconsiderei ele hahahah.
    A diagramação da editora está perfeita

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não recebi o meu livro!
    Estou bem curiosa para conferir, mas acredito que houve algo com a minha entrega, pois até agora não recebi os livros. Preciso ler esse livro, pois a história me deixou bem curiosa!
    Não vejo a hora de receber o livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, nunca li nada dela, mas estou louca para ler esse livro há algum tempo. No entanto, ainda não peguei para ler porque sei que quando terminar estarei exatamente igual você: me acabando de chorar haha. Eu sou a maior chorona do universo, então, sei que vou me emocionar muito com essa leitura.
    Amei conferir sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. No entanto, vou deixar para um outro momento, pois atualmente ando procurando livros mais alegres.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acho a capa desse livro linda e já estou com ele na lista. Li sua resenha e me encantei ainda mais. Sou uma chorona nata, então, provavelmente estarei igual a você. Só espero, do fundo do coração, que o final não seja arrasador, de forma triste. Espero.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Primeiro de tudo, que fotos lindas você tirou, adorei a composiçao delas e o tom de cores que deixou <3 essa autora é lacradora mesmo ein, não tem um livro dela que os leitores não amem e se debulhem em lágrimas haha! Não li ainda, mas me interessei muito na sinopse e a capa me chamou muito atenção. Sua resenha também está ótima, muito bem escrita e amei os quotes que separou!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Se eu já estava com vontade de ler esse livro antes, agora então meu coração está explodindo de tanta vontade de abrir esse livro e só fechar quando terminar. A história parece mesmo ser linda e extraordinária e em meio a um mundo cheio de tanta coisa ruim, encontrar um livro que nos faz acreditar no amor é realmente um bálsamo. Muito obrigada pela resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  22. Oi, confesso que desde que vi a capa desse livro eu fiquei encantada e desejei lê-lo. No entanto, se antes eu já queria ler, agora então é que eu realmente preciso fazê-lo! O jeito que você falou sobre a história, a forma como ele se dedica a ela desde sempre e como ele afirma que ele será o único a dar os beijos que a farão anotar no papel... Gente, já derreti! Sem falar que sou apaixonada por romances, e um livro que faz acreditar no amor é tudo que eu mais amo no mundo. Estou procurando esse livro para ontem, porque preciso conhecer essa história! Amei os quotes <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu estou animada com esse livro desde a primeira vez que o vi, pois fiquei apaixonada pela capa. Agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, pois parece ser uma obra cheia de boas mensagens mesmo e um romance muito apaixonante. Enfim, espero ler algum dia e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Nossa, como eu necessito desse livro! Estou doida por uma história que faça meu coração bater mais forte, e estou doida para me apaixonar por um livro assim mais uma vez ♥ vi tanta coisa boa a respeito deste livro que não consigo não me sentir curiosa e animada em relação a lê-lo. Só espero não estar criando expectativas demais...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. A primeira vez que li uma resenha sobre esse livro, ele ainda não havia sido lançado no Brasil e também não havia previsão para algum dia ser lançado. Agora que o lançamento aconteceu, não vejo a hora de ler logo essa maravilha. Sempre estou vendo críticas positivas ao respeito desse livro, então eu acho que vou amar. Adorei a resenha, beijos e sucesso no blog.

    ResponderExcluir