Título: A Viajante do Tempo
Série: Outlander #1
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014 / Páginas: 800
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Classificação:

Se eu fosse um cavalo, deixaria que me conduzisse para onde quisesse.
Resenha

Que livro MARAVILHOSO! Essa é uma leitura que te envolve completamente na história do inicio ao fim. Outlander é um livro que é altamente comentado no meio literário pela sua riqueza na escrita. Definitivamente Diana Gabaldon é alguém para se aplaudir e admirar. Realmente não tenho palavras para montar essa resenha, o livro é tão maravilhoso que me deixa completamente boba só de pensar, mas enfim...

Nesse livro nós somos apresentados a Claire Randall, uma enfermeira inglesa que após a segunda guerra mundial ela e o seu marido, Frank Randall, decidiram viajar para Inverness para comemorar a sua segunda lua de mel. Só que a nossa mocinha não esperava que durante a sua visita ao círculo de pedras Craigh na Dun ela acabasse viajando no tempo para 200 anos antes, em 1743 na Escócia. A partir daí você já pode imaginar a confusão que a Claire sentiu ao viver algo assim, então agora ela deverá aprender a uma época diferente da sua em vários aspectos, como costumes, modos e vestimentas. Como Claire tem sabedoria com ervas medicinais e todas essas coisas graças o seu trabalho como enfermeira, ela acaba sendo denominada como uma bruxa e então um grupo de escoceses a leva como refém já que querem respostas sobre quem ela realmente é.
Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em um lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam. Eu teria imaginado que tudo não passava de algum tipo de espetáculo à fantasia, se não fosse pelos ferimentos do jovem a quem chamam de Jamie.
Durante esse tempo, Claire conhece o jovem Jamie Fraser, um escocês ruivo, maravilhoso e sonho de consumo de todas. Não é difícil de imaginar que nossa mocinha fica completamente dividida entre dois homens: Seu marido, Frank, e o novo homem em sua atual vida, Jamie.
Minha mente pulava e dançava de pensamento em pensamento como uma pedra saltando através de uma lagoa.
Claire vive diversas aventuras e situações completamente fora de seu conforto. Ela não foi feita para viver em 1743, mas as circunstâncias não lhe dão opção. Agora, ela é daquela época e deve viver como tal. Ao lado de Jamie ela descobre um novo mundo e aprende a ser parte dele.
Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram.
Claire é uma mulher forte, independente, inteligente e tem um pouco de sangue quente que deixa os homens loucos.

Jamie é aquele moço que faz as meninas suspirarem: corajoso, bonito, forte, atencioso, cavalheiro... Obvio que nem sempre é perfeito, ele tem suas falhas, mas para ficar ao lado de Claire e fazê-la feliz, ele faz algumas mudanças. Eu posso ter me apaixonado mais por ele por causa disso, admito.
“Não incomoda você que eu não seja mais virgem?"
Ele hesitou por um momento antes de responder. "Bem, não." ele falou devagar. "Desde que não importe que eu seja." ele sorriu a minha expressão de queixo caído e voltou para a porta. "Acredito que pelo menos um de nós deveria saber o que está fazendo.”
Diana Gabaldon me fez ficar interessada por história, vocês sabem o quão difícil é isso? Nas aulas de história se não tinha guerra eu não queria nem saber, mas incrivelmente, ao ler esse livro eu quis saber mais sobre costumes e todo o resto, principalmente sobre como era à vida das mulheres naquela época. Outlander é uma obra que te prende do inicio ao fim, essa resenha não descreve nem mesmo um terço da grandeza que é esse livro, são vários acontecimentos ao longo da história que nunca te deixam entediada, na verdade, te deixa com mais vontade ainda de ler.

Acho meio difícil eu não recomendar esse livro para todos. Tem pessoas que logo se assustam com o número de páginas, isso não foi um impedimento para mim já que realmente amo longas leituras, mas se você estiver com o pé atrás por causa disso: não fique! Você irá se encantar com o livro e nem vai ligar para esse número.
Sassenach. Eu sou seu senhor... e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha.
Leia esse livro, se apaixonem. Se tiverem dúvida de que irão gostar, vejam a série que é baseada na obra, Outlander. É incrível e tenho certeza que vocês irão amar!
Capa e Diagramação


A capa do livro é linda, muito! Obrigada Editora! Eu não achei nenhum erro durante a leitura, e a fonte e o tamanho escolhido são perfeitos. A diagramação tornou a leitura muito mais agradável e fluída.










12 Comentários

  1. Oi minha linda, como vai?

    Fiquei ainda mais curiosa por essa história depois da sua resenha maravilhosa! O livro e a série estão na minha listinha há algum tempo, mas nunca comecei e sempre fui passando outros livros na frente. Assim que tiver mais um tempinho, irei começar ambos. Esses quotes, principalmente o ultimo, conquistaram meu coração! Amei!

    Mil beijos,

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu quero esse livro!!! Vou ler e fazer resenhar lá no meu blog, eu amei sua opinião sobre ele e com certeza você conseguiu fazer com que eu me encantasse por ele!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a sua resenha e as fotos! Sou suspeita ao comentar sobre esse livro e sobre a série, porque amo muito a história e a escrita da autora. Essa capa é maravilhosa né?! ♥ Não deixe de conferir os outros títulos, e não desanime pela quantidade de páginas, porque uma vez envolvida, a leitura flui muito bem.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    OMGGG como assim, eu como amante de livros de romance e eróticos ainda não conhecia esse blog lindo!
    Esse Outlander.. já tinha visto a capa... mas pra ser sincera nenhuma das resenhas que li até agora me chamou a atenção!
    Adorei sua resenha!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que nem a capa e nem o título do livro despertaram minha atenção.
    Mas essa sinopse me deixou simplesmente apaixonada pelo livro.
    E os quotes que você colocou, então? Adorei! Super bem escolhidos!
    Também adoro personagens fortes e decididas como a Claire.
    Acredito que também vou me apaixonar pelo Jamie.
    Curto demais romances históricos. Ou seja, aprecio a capacidade do autor em narrar fatos que não estejam focados só em uma única temática.
    Adorei a dica! Me convenceu!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Quero muito ler esse livro, só ouço maravilhas sobre ele. Adorei conhecer suas impressões e saber que a escrita é bem rica, só fez com mais vontade de ler. O único ruim do livro é ele ser muito grande e caro hahaha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    EU já li esse livro e é ótimo!
    O único problema para mim foi que como ele é bem grande, ficava pesado para ficar carregando rsrs
    Mas a trama é bem envolvente, tanto que não conseguia parar a leitura. A história vale muito a leitura, assim como assistir o seriado.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já vi essa série Outlander em diversos blogs, pretendo ler algum dia, parece ser muito legal e envolvente a trama, a série. Vejo muitos comentários positivos sobre esse trabalho da Diana. Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sabia que a série Outlander era baseada nesse livro, que incrível, eu sou doida pra assistir a série, agora morri de vontade de ler o livro! A ideia da autora é incrível, simplesmente muito criativo, apesar de já ter visto algumas obras parecidas. Eu fiquei muito curiosa como tudo vai se desenvolver em uma época totalmente diferente da personagem e como ela vai lidar com essa questão de se envolver com um outro cara em sua época, tendo marido na outra. Incrível!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou louca para ler os livros dessa série, mas cadê tempo? Eles são tão grandes :(
    Adorei conhecer suas impressões e percebi o quanto você se apaixonou pelo livro. A personalidade da Claire chamou muito atenção, pois simpatizo com ela, acho que somos parecidos.
    A autora parece ter conseguido trabalhar a trama muito bem.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas eles são bem extensos e me tomariam muito tempo, que no momento anda escasso. Mas adoro tramas que envolvem viagens do tempo e acredito que seria uma leitura bem proveitosa! Espero gostar tanto quando você e assim que eu ler o primeiro assistirei a série!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiiii
    Amo a série de paixão, mas decidi que quero ler o livro ♥️ Meu exemplar chega logo e não vejo a hora de conferir como tudo eh descrito no livro. Sua empolgação me contagiouuuu.

    ResponderExcluir