Título: Princesa de Papel
Série: The Royals #1
Autora: Erin Watt
Editora: Planeta de Livros
Selo: Essência
Ano: 2017 / Páginas: 438


Sinopse: Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
Classificação:

Esses Royals vão arruinar você.
Resenha

Que livro MARAVILHOSO, meu deus! Dá vontade de pegar esse livro e reler várias e várias vezes! De inicio eu estava relutante na leitura, então quando eu comecei eu fiquei mais relutante ainda, pois já pensei que seria uma cópia da série Irmãos Slater. Eu pensei isso por que no livro a família tem os irmãos mais velhos, o do meio e os gêmeos idênticos que você não consegue diferencia-los, você nunca sabe quem é Sawyer ou Sebastian, apenas sabe que é um deles. Na série dos Slater é a mesma coisa, cinco irmãos ao total e os dois mais novos são gêmeos idênticos, e quando eu vi que no livro os Royal lutam, eu fiquei “ai, para, se for igual eu desisto”. Bem, dá pra notar que eu não desisti né, segui em frente e o livro me prendeu de uma forma que eu já estava pra mudar meu sobrenome para Royal.
Em algum momento, comecei a pensar que, ao superar uma experiência ou um dia ruim, eu sairia uma pessoa melhor, mais interessante, renovada.
A história do livro gira em torno de Ella Harper e a família Royal, principalmente o segundo irmão mais velho, Reed Royal. Ella é uma menina menor de idade que fez o inesperado para se manter forte na vida e o possível para ter alimento em sua mesa, como sua mãe estava doente e Ella precisava cuidar de tudo ela acabou se tornando uma stripper, que é um emprego que dava a quantidade de dinheiro que ela precisava. Quando a sua mãe faleceu, Callum Royal surgiu em sua vida. Callum era melhor amigo do pai de Ella, um pai que foi ausente durante a sua vida, e o mais inesperado é que Callum é o seu novo tutor legal e quer levar Ella para a mansão Royal. Ella reluta bastante no inicio, ela já tem a sua independência e não quer voltar a depender de alguém. Depois de alguns acontecimentos Ella aceita ir com Callum e receber diversos comodismos como mesada, faculdade, boa educação, alimentação e roupas boas. O grande problema de ir morar com Callum são os seus cinco filhos, Gideon, Reed, Easton, Sawyer e Sebastian.
Você deve saber que qualquer que seja o jogo que está jogando, você não pode vencer. Não contra todos nós. Se você for embora agora, você não será machucada. Se você ficar, nós vamos te quebrar tão profundamente que você vai precisar rastejar para ir embora.
Os irmãos Royal são unidos, e agora eles vêm Ella como a intrusa em seu mundo, então eles se unem para transformar a vida da menina em um inferno. Mas o inesperado é a atração que ela sente por Reed Royal. Como ela poderia se sentir atraída pelo seu diabo pessoal? O garoto que a trata como se ela fosse um lixo, e por ser uma stripper, uma vagabunda?
Você não me conhece. Não sabe nada sobre mim e nem tentou me conhecer, então não tem permissão para julgar. Não tem permissão para falar merda sobre uma coisa da qual não faz ideia.
Ella é uma personagem centrada e devo acrescentar, MUITO forte para aguentar todo o terror que é morar com os Royal. Ela não espera que os outro façam algo para ela prosperar, se ela quer algo, ela mesma vai atrás e isso é uma das coisas que mais admiro na personagem.
Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar.
Reed é um idiota, sejamos sinceras. Mas eu me apaixonei por esse idiota como Ella se apaixonou. Reed é mais do que o chefe dos irmãos, e muito mais que o demônio de Ella. Esse jovem garoto tem mistérios e segredos profundos.

Os Royal tem um ódio pela Ella desde o momento que colocaram seus olhos nela, não cheguei a odiá-los, por algum motivo estranho eu gostava deles, mas ainda achava as atitudes deles estupidas e sem sentido. Mas tudo bem dá pra aguentar. Quando os Royals e a Ella entram numa trégua, você começa a se apaixonar pelo Reed e pelo Easton, que são os irmãos que mais aparecem na história, já que o Gideon tem poucas cenas e os gêmeos são quase inexistentes. Devo admitir que eu me apaixonei mais pelo Easton do que pelo Reed, mas cada um tem suas qualidades singulares.
Olha, eu gosto de você. Não achei que ia gostar, mas gosto, e, porque gosto, sinto que preciso avisar que nós, Royal, somos todos errados. Somos bons na cama, mas fora isso? Somos uns furações de categoria quatro.
O final foi incrível, foi o drama certo que precisava na história e eu estou louca esperando o segundo livro da série. Resumindo, esse final te faz ansiar pela continuação, é tipo acabei, cadê o próximo? O final me chocou, porém eu não vou mentir dizendo que eu não esperava ou que eu nunca tinha imaginado o ocorrido, mas me chocou o modo que aconteceu e o momento em que a Ella descobriu sobre. Definitivamente eu recomendo esse livro, fico tão feliz que eu não abandonei o livro, depois que eu peguei a essência da história eu não larguei mais o livro até finalizá-lo. Entrou para a minha lista de favoritos.
Reed Royal me destruiu. Caí do céu e não sei se consigo me levantar. Não dessa vez.
Capa e Diagramação

A capa do livro é linda, muito! Eu fiquei tão feliz que a editora Planeta de Livros manteve a capa original. Obrigada Editora! Eu não achei nenhum erro durante a leitura, e a fonte e o tamanho escolhido são perfeitos. A diagramação tornou a leitura muito mais agradável e fluída.

  

14 Comentários

  1. Ola
    Eu tambem ja fiz essa leitura e gostei muito do desenvolvimento. Fico fascinada com essa ambientação, sem contar que adorei a edição, muito caprichada, capa linda né?! Ah, também achei o final incrível, concordo com você, na verdade todas as suas impressões ficaram bem parecidas com a minha própria opinião.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem??? Já conhecia o livro mas nenhuma resenha tinha atinado minha vontade de ler como a sua fez.
    Fiquei curiosa quanto ao final. Já tinha visto a capa e meio que tudo que tem princesa meio que me deixa com pé atras, mas prometo dar uma chance.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quero muito ler esse livro, as quase tomo um susto com sua resenha. No incio achei que a trama seria bem infantil, mas aí você foi falando mais e me deixando encantada.
    O livro tem bem uma pegada conto de fadas e faz tempo que não leio nada assim e ainda com o brinde de ser talvez quase um New Adult,
    A capa apesar de simples chama bastante atenção e quero muito muito ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Somente a sinopse bastaria para que eu ficasse curiosa para ler esse livro. Me pareceu uma história instigante, dessas que deixam a gente com a pulga atrás da orelha. Já vou adicioná-lo a minha lista de desejados e espero poder lê-lo em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Já conhecia o livro e com sua resenha fiquei com mais vontade de ler, o livro parece ser realmente muito bom. Suas fotos ficaram lindas, amei *-*

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Oi
    esse livro é muito elogiado, ainda lembro de toda a euforia causada pelo anuncio de seu lançamento no Brasil, eu fui uma dentre tantas que enlouqueceu com a premissa do livro e desejou desesperadamente conhecer essa história. Comprei meu exemplar ainda na pré-venda, babei cada centímetro dele quando finalmente pude tê-lo em mãos e no final das contas ainda não o li. Não por falta de vontade, quero deixar claro, mas por falta de tempo mesmo, sei que parece clichê mas essa é a verdade. Andei sobrecarregada nos primeiros meses do ano o que me levou a acumular algumas leituras importantes, acebei pedindo demissão do emprego e agora estou correndo atrás do tempo perdido. Se tudo der certo consigo ler ele esse ano ainda hahaha É trágico eu sei, mas é o que temos pra hoje. Amei sua resenha, clara e objetiva e manteve meu interesse pela obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Estou com esse livro aqui em casa para ler. E esse negócio dos irmãos que lutam lembra os Madox também, não? Tem os gêmeos também e tal.
    Adorei o fato de a personagem principal ser forte e não baixar a cabeça para os idiotas que querem atormentá-la.
    Eu já queria ler esse livro, mas você me deixou curiosa com o final, já comecei a formular um monte de teorias. Vou passar esse livro na frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra e nem tão pouco podia imaginar que seria uma série. Mas fiquei interessada em conhecer, mais para frente vou procurar ele para ler. Gosto desse tipo de leitura. Sem falar que gostei da dica de que a história de início pode não ser tão atraente. Adorei sua resenha! Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Eu adoro esse gênero e fiquei curiosa quando vi o lançamento, mas depois que li alguns comentários sobre alguns pontos da obra fiquei sem vontade alguma de ler. Adorei sua resenha e saber que o final te empolgou tanto! Não sei se virei a ler um dia, mas quem sabe... Adoro essa capa <3 Espero que goste do segundo também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou curiosa com esse livro desde que fiquei sabendo de seu lançamento, já que o gênero faz muito o meu estilo. Muito legal saber que encontramos uma protagonista forte, esse com certeza é o maior ponto positivo dessa leitura, para mim. Adorei a sua empolgação na resenha, e espero que o próximo volume saia logo para acabar com a sua curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ola!!
    Conhecia esse livro, mas acredito que até hoje não li uma resenha tão bem escrita sobre ele como essa sua.
    A história parece ser realmente muito incrível e eu acredito que seja o tipo de livro que eu realmente goste, mas essa sua afirmação sobre o final me deixou temerosa hahaha vou esperar o segundo e eu leio os dois juntos, que tal?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho lido muitas opiniões controversas sobre esse livro. Algumas pessoas, como você, gostam da leitura, outras detestam. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho vontade, pois acho a premissa muito interessante. Achei bacana você ter dito isso sobre o final. A autora parece ter colocado tudo na medida certa nessa obra e isso é legal. Vou tentar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!
    Esse livro parece ser bem interessante. Já tinha lido sobre ele. Imagino como deve ter sido dificil para Ella perder a mãe e ainda ir morar em uma casa que todos decidem fazer da vida dela um inferno. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no final, eu só não leria agora por se tratar de uma série e não ter as continuações publicadas ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Sinceramente,fiquei muito na dúvida se leio o livro ou não.
    Pareceu ser interessante, mas, como foi dito, ver machismo, preconceito e um amor q nasceu de um relacionamento abusivo me desanima muito.
    De qualquer forma, tenho outros livros na frente para serem lidos haha..
    Mas a resenha tá ótima!

    ResponderExcluir