Título: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas #3    
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 320

Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?

Classificação:

Os negócios em primeiro, segundo e último lugar.
Resenha

Volúpia de Veludo conta a história de Leonie e Simon. Leonie é dona de uma loja ao lado de suas outras duas irmãs, Sophia e Marcelline, que são famosas por toda Londres devido o seu trabalho como modistas. Como suas outras duas irmãs estão bem casadas, e ocupadas por alguns motivos, Leonie está cuidando da loja sozinha e trabalhando arduamente para que ela continue a prosperar. Simon é primo do poeta Lord Swanton, um homem que faz as mulheres suspirarem incansavelmente.

Logo no inicio do livro já é a cena de Leonie conhecendo Simon, e é claro que o nosso mocinho já estava encantado pela linda mulher ruiva que estava encarando apaixonadamente uma obra de Botticelli.
Estava diante de uma obra de Botticelli intitulada Vênus e Marte e sentia-se tão atraída pelo quadro que não sabia nem em que planeta ou tempo ela mesma se encontrava. Permaneceu na frente da obra sem desviar o olhar, e poderia ver cada pincelada, tentando entender profundamente o seu significado. A única coisa que não conseguia fazer era desligar-se dela.
Como Simon está apenas de passagem por Londres, ele deseja ter o prazer da companhia de Leonie em sua cama durante esse período. Porém, obviamente nada é assim tão fácil, Leonie não cede facilmente aos encantos do Simon, ou melhor, Lord Lisburne. Nossa mocinha está completamente focada em seu negócio, se envolver com Lisburne apenas atrapalhará o seu esforço na prosperidade de sua loja. Lisburne não é um homem que desiste facilmente, ele quer Leonie então fará o possível e impossível para tê-la ao seu lado. Até mesmo apostar o seu valioso quadro de Botticelli. Sim, Leonie e Lisburne fazem uma oposta.
Lisburne havia ficado maravilhado diante dela na ocasião: tão delicada, feminina, aparentemente frágil, mesmo quando ele percebia, excitados, paixões e perigos reprimidos.
Lisburne tem uma prima, Lady Gladys, que é um desastre socialmente, tanto em modos como em vestimentas. Ela não é o tipo de mulher que atrai os olhares dos homens e que é sempre convidada para festas. O objetivo da aposta é: Leonie fará de Lady Gladys uma mulher desejada pelos homens ao melhorar as suas vestimentas, e ainda melhor, ela afirma que após essa mudança no visual, Lady Gladys será em breve pedida em casamente. Lisburne não acredita que tal transformação seja possível, então caso Leonie perca ele ganha duas semanas de sua companhia sem que ele seja o segundo foco de sua atenção, já que sempre que eles estão juntos a mente de Leonie sempre está em seu trabalho. A partir daí eles passam bastante tempo juntos, principalmente porque Lisburne sempre aparece em seu trabalho, até mesmo espera horas apenas para ter alguns minutos de sua atenção.
Ele a queria. Não era segredo. E, se ele estivesse determinado a fazer com que ela o quisesse. Então ela faria com que ele a desejasse ainda mais.
Leonie é uma mulher extremamente centrada, objetiva, organizada e focada. Uma mulher de negócios completamente independente. Mas ela também é uma mulher apaixonada em tudo que faz. Eu realmente gostei bastante do fato de que ela não se deixa cair pela beleza e atração que sente pelo Simon, ela não se transforma em uma boba menina apaixonada, mas também não se transforma em alguém odiosa que o evita com todas as suas forças.
Ele estava mexendo com seus sentimentos. Estava despertando nela desejo. Ela – a irmã Noirot sensata, que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão – havia de alguma forma permitido que ela a transformasse em uma idiota sonhadora.
Lord Lisburne realmente é um homem paciente e persistente. Em diversos momentos na leitura nós vemos o quão ele correu atrás de Leonie, não de uma forma idiota ou exagerada, mas ele não se importava de ficar mais de uma hora sentado apenas esperando que ela terminasse o seu trabalho para que ele pudesse ter um tempo com ela. Lisburne não hesita em arrumar motivos para vê-la. Ele não é um personagem pegajoso, apenas decidido. Obvio que ele tem os seus momentos “Swanton” enquanto se declara para Leonie, mas nada exagerado e forçado.
— Eu não estava pensando direito. E como poderia esperar que eu raciocinasse estando sob seu ataque devastador?Ela revirou os olhos, afastou-se e saiu andando pela vereda.— Não posso acreditar que esteja bancando o inocente ferido. Fui eu que me joguei em cima do senhor, milorde?— Não, e foi muita falta de consideração de sua parte não tê-lo feito, quando me emprenhei tanto para me tornar atraente aos seus olhos. Por que deveria sempre ser eu a dar o primeiro passo? Por que a senhorita não pode se esforçar um pouco mais?— Estou ocupada demais! Não tenho tempo para ficar perambulando por Londres seduzindo cavalheiros inocentes. Tenho uma loja para administrar e damas para embelezar.
Ambos os personagens não mudam ou se transformam em uma melosidade só, eles continuam com a sua autenticidade e jeito de ser. Eles ficaram fiéis a eles mesmos e eu simplesmente adorei isso na Leitura.
Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte. Na da mulher, é toda a vida.
Simplesmente adorei esse livro, e eu não esperava por isso. Quem me acompanha no Instagram já me viu diversas vezes comentando que, por algum motivo, a escrita da Loretta Chase não me prendia. Tentei diversas vezes ler a obra, O Último dos Canalhas e não conseguia de nenhuma forma passar da página 57. Aí vem aquela questão, porque eu solicitei o livro de uma autora que não tinha me conquistado? Eu realmente não sei, foi uma surpresa até para eu mesma ter escolhido esse livro para resenhar. Mas devo dizer que não me arrependi de ter feito essa escolha. 
Capa e Diagramação

A capa do livro é linda, muito! Realmente estou apaixonada e achei que combinou bastante com o nome da obra, na verdade, é como se a foto fosse tirada especialmente para a obra. A diagramação da arqueiro está como sempre impecável. Não encontrei nenhum erro durante a leitura e não houve reclamações da minha parte sobre a fonte ou o tamanho da letra.












17 Comentários

  1. Ola
    As modistas é uma série que está na minha lista de desejados, seja porque já conheço a autora e admiro muito seu estilo de narrativa, porque sou louca por romances de época e porque já li vários comentários a respeito, todos muito positivos, como em sua resenha. Essa edição ficou incrível, e suas impressões me deixaram ainda mais motivada para conferir esse desenvolvimento e os personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Já li dois livros da autora. Um não curtir e outro amei.
    Por isso tenho certo receio em começar essa série. Até então os comentário em sua maioria tem sido bem positivos e vários aspectos dos personagens como até o caso da mocinha desse livro, me chamam bastante a atenção.
    Aí esse Lord, que homem é esse? Só em livro mesmo. rsrsrs
    Acho as capas maravilhosas a Arqueiro sempre mandando bem.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas o fato de você não curtir a escrita da autora e ter solicitado e gostado do livro me fez ficar mais curiosa pra ler, mesmo que a premissa em si não tenha chamado atenção.
    Suas fotos, como sempre, maravilhosas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Eu já conheço o livro, embora nunca o tenha lido. rs
    E mesmo não gostando tanto do gênero, sinto vontade de lê-lo, sim!
    Mas sua resenha até despertou bem mais a minha curiosidade sobre a história.
    Que bom que você gostou do livro! Sucesso pra ti!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adorei a resenha e as fotos! Muito bem feitas, com os detalhes em vermelho!
    Quanto a história, não sei se daria chance pois não curto muito livros hot, mas como é de época, me chamou a atenção ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Sempre ouço falarem bem dos livros da autora mas não sei se daria chance, não curto tanto livros hots, mas que bom que você insistiu com a autora e gostou do livro. As fotos ficaram lindas.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu sou fãzona de romances de época e a série das modistas estão super na minha lista de desejados. Nunca li nada da autora e quero começar por essas obras, com certeza. Suas impressões me deixaram muito interessada em conhecer melhor a trama e esses personagens que parecem incríveis. Essas capas são lindas demais e a desse terceiro livro é a que mais chama a atenção. Editora Arqueiro está de parabéns mesmo!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fico feliz que a autora tenha te surpreendido com sua escrita, pois, sempre é muito bom quando mudamos de opinião sobre um autor.
    Acho essas capas lindíssimas e estpu louca pra ler essa série ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Nossa realmente que capa linda gente!!!
    É muito bom quando nos surpreendemos com um autor né? Infelizmente, apesar de gostar muito de romance de época, ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Loretta.
    A sua resenha conseguiu me chamar a atenção e acho que esse pode ser uma boa para conhecer a autora mesmo não sendo o primeiro livro da serie.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?
    Já tentei ler livros da autora e não consegui, pois achei a narrativa dela bastante ruim, de verdade. Gostei da sua resenha, mas não fiquei convencida a ler.
    E, mesmo não simpatizando com a autora e não querendo ler, fiquei contente por saber que os personagens não se moldaram e se mantiveram fiéis a seus ideais, por assim dizer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    também tenho o probleminha com a escrita da autora, no meu caso amei o Príncipe dos canalhas e peguei o primeiro livro dessa trilogia cheia de expectativa, mas não fluiu de jeito nenhum, não me identifiquei muito com a protagonista e acabei abandonando, apesar disso quero muito dar uma outra chance a trilogia, sou apaixonada por essas capas e fico feliz que esse livro tenha fluido pra você mesmo tendo problemas com a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei a capa do livro, muito bonita e chama atenção. A história parece muito interessante também, mas estou meio distanciada de romances, apesar que quero dar uma chance para esse livro.

    Sua resenha chama atenção, muito bem escrita e fala do livro de uma forma que persuade quem a lê (pelo menos foi assim comigo). Adicionarei o livro a lista e verei o que acho após a leitura :)

    ResponderExcluir
  13. A Loretta tem uma pegada bem diferente das autoras de RE mais populares. Acho a escrita dela mais seca e direto ao ponto. Demorei, por exemplo, a conseguir fazer a leitura de O Príncipe dos Canalhas fluir.
    E por mais que eu também tenha tido problemas com a escrita dela eu também solicitei esse livro! Hahahaha
    Que bom que dessa vez as coisas funcionaram melhor para você. Espero que o mesmo aconteça comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu li os dois anteriores a esse e amei de paixão a escrita da Loretta e essas irmãs todas independentes e pra frente.
    Pelo jeito esse livro é tão gostoso quanto os anteriores, e eu já estou louca de vontade de conhecer mais dessa irmã

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    A cada nova resenha que leio dos livros dessa série fico mais e mais ansiosa para lê-la logo. Realmente, essa capa é um espetáculo, foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro. Espero conhecer as modistas muito em breve e espero também gostar tanto quanto as pessoas que já leram *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, mas esse tipo de leitura não é muito a minha cara, então irei passar a dica.
    Mas vale ressaltar que a resenha ficou ótima, e as fotos lindas ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho incrível a cristividade para desenvolver a criação da vida dos personagens e toda a ambientação desses romances, mas tenho a impressão que é tudo muito clichê! Porém nunca li nada do gênero!

    ResponderExcluir