Título: Marca da Escuridão
Série: Marked #1  
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015 / Páginas: 278

Sinopse: Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel…
Tudo isso em um dia normal de trabalho…Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos…
Classificação:


Eva descobre que foi marcada. Ele era Caim.
Resenha

Eu não esperava gostar desse livro, é um fato imenso! De inicio na leitura eu sentia como se faltasse uma parte da obra, afinal, ele já começa com Eva fazendo sexo com Abel, sendo que anos atrás ela dormiu com seu irmão, Caim. No livro não mostra direito esse momento de encontro com Caim e tudo mais, por isso eu não me sentia muito conectada com os personagens, mas ao decorrer da leitura você vai ansiar pela próxima palavra. Você quer saber o que vai acontecer em seguida. Quem Eva realmente irá escolher, afinal, ela sente atração por ambos os irmãos. E mesmo que você tenha praticamente certeza de que Caim é o escolhido, Abel aparece com toda sua beleza e sensualidade e você começa a duvidar de qual será.
Você sempre tem uma escolha, mas, às vezes, o caminho pelo qual precisa seguir é óbvio. Se seguir o outro, vai precisar encarar as consequências.
Eva se tornou uma marcada após o seu encontro beeeeeeeeeeeem quente no corredor com Abel nas primeiras páginas do livro. Você fica meio “WTF?” nessa cena, mas é o que eu disse, o inicio do livro não é realmente aquilo de te conquista. Como Eva terá que se ajustar ao seu novo mundo como matadora de demônios, ela acaba tendo ajuda de Caim, o homem por quem ela se apaixonou anos atrás. Eva aprende sobre fadas, demônios, gárgulas, lobisomens e entre outros serem sobrenaturais. Muito do foco da história é sobre anjos, então, se você gosta desse tema, eu recomendo bastante à leitura.

Eva é mulher forte, madura, independente. Ela gostava de ser apenas uma humana, ela quer voltar a ser apenas uma humana. Mas a grande questão é: Será que isso é possível?

Alec Caim é sem dúvidas um dos meus amores literários. Eu amo o personagem em diversos aspectos, sua força, sua inteligência e sua devoção a Eva, mesmo que ele a tenha abandonado anos atrás.
A garota que ele conhecera e amara tinha sumido, para nunca mais voltar. Fora arrancada de sua vida segura e ordeira e jogada em um mundo onde demônios a caçavam e amizades queridas pagavam o preço.
Abel é outro caso, você sabe que ele não irá ficar com a mocinha, mas uma parte sua insiste em querer que isso aconteça. Você vai descobrindo aos poucos que o personagem não é de todo ruim, ainda mais quando tem aquelas partes da história em que é narrado por ele e você vê que ele realmente quer Eva para si, que não é apenas uma competição de irmãos.
Caim e Abel tinham ativado a cadeia de acontecimentos lutando até a morte por uma mulher. Era adequado que os dois provocassem o fim dos dias.
Eu odeio triângulos amorosos, principalmente porque sempre acaba dando errado. Mas a Sylvia Day traz uma forma diferente disso. Aqui Eva é uma mulher solteira que tem dois irmãos poderosos e divinos, literalmente, aos seus pés. Mesmo que ambos a queiram não fica aquela tensão imensa que tem em outros livros do estilo, obvio que tem suas discussões, mas sempre com uma pitada de humor que faz com que você não se sinta obrigado a escolher um lado.

Você gosta de Caim? Ótimo. Você gosta de Abel? Ótimo. Você gosta dos dois? Ótimo também. Todos os três personagens principais não tem problemas em demostrar a sua luxúria e lasciva um pelo outro. Todos são adultos e muito bem entendidos nesse departamento. Isso não quer dizer que Eva pule de cama em cama até que ela tome uma decisão, isso NÃO acontece de forma alguma. Quando ela dormiu com Abel ela nem sabia que ele era irmão de Caim, na verdade, ela não sabia nada sobre ele, apenas se deixou levar pelo magnetismo e luxúria do momento.
“Aposto que ele fez fez um grande show enquanto a marcava, não fez? Como foi que ele disse?” – ele aprofundou a voz, então rosnou – “Carregue a Marca de Caim!”
Se você já viu esse livro e passou direto, ou leu o primeiro capitulo e assim como eu, não se interessou pela obra, pegue-o e leia. Esse livro irá te surpreender. Eu sei que agora mal posso esperar pela continuação.
Capa e Diagramação


A diagramação da Faro Editorial, como sempre, é impecável. Se sou apaixonada pelo cuidado que essa editora tem pelas suas publicações? Sou sim! Eu amei a capa e o livro todo em si. Não achei nenhum erro na revisão e não tive nenhuma dificuldade ler e me prender na história. As folhas são daquela cor clássica de amarelado, que é a minha favorita. Eu amo demais o livro como um todo, tenho orgulho de tê-lo na minha estante.





14 Comentários

  1. Oi,
    para tudo que eu já coloquei os três livros dessa série umas trezentas vezes no meu carrinho só para logo em seguida desistir da compra e agora eu estou muito mas muito arrependida mesmo. Sorte que eles sempre estão na promoção no submarino por dez reais ou menos e não tenha dúvida de que na próxima oportunidade não pensarei duas vezes antes de comprar os meus exemplares e espero gostar da leitura tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Confesso que não gosto muito do estilo de narrativa da autora, por isso essa obra não chama muito a minha atenção, por mais que leia bons comentários a respeito. E com certeza gostei de ler suas impressões a respeito, por poder compreender novas características do enredo. Se ele de fato surpreende, posso tentar dar uma chance sim!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Confesso que abandonei esse livro a algum tempo atrás por conta do inicio, mas agora depois da sua resenha, ver que o enredo no geral vale muito a pena me deixou curiosa! vou tentar ler novamente e tirar minhas próprias conclusões.

    A Faro arrasa nas edições mesmo! fico boba com os livros que tenho deles, é um trabalho impecável, sou fã!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Acho o enredo desse livro bem viajante.. . Hahahaha
    A história em si não chama nada minha atenção, por isso não leria.
    Também detesto triângulos amorosos, posso contas nos dedos de uma mão quando esse artifício me agradou! Hahaha
    Que bom que o livro acabou senso uma ótima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero começar a ler Sylvia Day, mas acho que esse livro não seria ideal para isso, achei a premissa confusa demais, viagem demais, além do mais sou católica por isso não gostei muito de misturar personagens da bíblia em um livro erótico. Tens algum outro livro da autora para me indicar para conhecer o trabalho dela?

    ResponderExcluir
  6. OIe!
    Confesso que tenho medo de começar esse livro da Sylvia, pois tenho medo de não gostar. Eu já outro livro sobrenatural da autora, e não gostei muito da história. Mas vou dar uma chance para essa trama, quem sabe eu venha a gostar da leitura, e posso até me surpreender.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ler dois livros desta autora e não funcionou para mim, então desisti. Mas entendo o numero apaixonado de fãs que ela tem. Esse seu conselho de dar uma segunda chance para esta obra aqui me chamou a atenção e eu acho que vou seguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da autora por não me interessar na temática proposta, não curto livros hot e parece que ela escreve exclusivamente obras assim. A capa também não me chamou a atenção, o enredo pareceu um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Fiquei contente por a abordagem do triângulo amoroso ter sido diferente nesse livro, principalmente pela questão de que a autora parece saber o que está fazendo. Quero saber como a situação irá se resolver e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu nunca li nada da autora, mas não sei se começaria a experiência com as obras dessa série. Sempre vi ótimos comentários em relação a escrita dela, mas não gosto de livros eróticos. Pelo que li na sua resenha, esse não é o maior foco do enredo, mesmo assim deixarei a indicação passar. Mas que bom que foi uma boa leitura para você! Gostei de saber que o triângulo amoroso não é aquela chatice que costuma ser em algumas histórias. Amei a resenha, suas fotos ficaram um espetáculo!

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não conheço muito bem a Sylvia Day, na verdade nunca li nada dela. Não por não gostar de livros hot, eu gosto sim, mas por não ter tido a oportunidade mesmo. Talvez eu esteja esperando algum livro dela cair sobre a minha cabeça para poder ler algum. hahaha Mas enfim, essa trama me pareceu interessante sim, mas não sei se leria ele por agora. De qualquer forma, é bom ter o livro em mente para quando eu for ler algo dela. Super obrigada apela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Esse livro não consegue chamar minha atenção por causa desse triângulo amoroso. Por mais que você não goste também e tenha gostado do livro, acho que o mesmo não funcionaria comigo. Essa rivalidade entre irmãos disputando a mesma mulher também me incomoda muito, desde que li The Vampire Diaries. Enfim! Apesar da sua resenha super bem escrita e de suas recomendações, vou passar a sugestão da vez =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Menina, como fiquei feliz em ver sua resenha sobre esse primeiro livro! Amoooooo essa série! Já li todos os quatro livros, e mesmo tendo ficado inconformada com o final, acho essa série incrível. Como não amar Eva? Como não amar Abel? Caim eu só suporto mesmo hahha, sou team Abel forever! E ele me provou que eu estava certíssima em torcer por ele <3 por favor, leia logo as continuações, pois toda essa série é maravilhosa!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna. Como vai?

    Confesso que sua resenha me deixou bastante curiosa, pois nunca me imaginei lendo algum livro da Sylvia com essa pegada sobrenatural. Ainda não conhecia esta serie e já estou curiosa para saber qual será o irmão escolhido. Irei colocar na minha listinha com certeza!

    Beijão!

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

    ResponderExcluir