Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 320

Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Classificação:

Morreria por você em um abrir e fechar de olhos.
Resenha

Meu Deus do céu, eu realmente não esperava me apaixonar perdidamente por esse livro. Obviamente eu li críticas maravilhosas sobre a obra, mas eu não sei, eu estava prevendo que eu iria apenas gostas. Mas apenas gostar não é possível quando se trata de Quando a Bela Domou a Fera.
— Os romances não têm nada que ver com a vida real.— São melhores do que a vida real.
O livro conta a história de Piers e Linnet. Devido uma grande confusão, o povo da alta sociedade acredita que a beleza em pessoa, Linnet, está grávida de um príncipe! Sim. Uma fofoqueira da cidade a vou com ele, então quando Linnet aparece vestindo algo bufante que a faz aparentar redonda, o caos se instala em sua casa. Com a sua reputação já arruinada, a única solução que a sua família encontra é que ela se case imediatamente com Piers, um conde com problemas na perna e impossibilitado de ter filhos. Piers é um médico que vive em um castelo longe de todos. Piers é um recluso e nem um pouco adorado pelas pessoas devido à sua forma de ser. Então, quando o seu pai, um homem que ele não vê a vários e vários anos, o faz ficar noivo da Linnet, ele não gosta da ideia. Mas com o tempo, conhecendo a moça, e quão compatíveis eles são, Piers vê que ela mais do apenas o rosto bonito e sedutor que ela demonstra pra sociedade. O grande problema é: Piers não quer aceitar estar com alguém que o seu pai escolheu para ele.
Ela fora escolhida pelo pai. Não podia ter nada que ver com ela, nem que ela fosse a mulher mais bela de toda a Inglaterra.
Linnet é incrível, eu simplesmente amava as cenas em que ela seduzia o pobre Sebastian, primo e amigo de Piers. Pois era isso o que Linnet fazia, ela reduzia os homens a bobos apaixonados. Mas essa sedução toda não funciona com Piers, a pessoa que ela realmente gosta. Acho que só teve uma cena em que eu desgostei da Linnet, e foi no final do livro, a cena demonstra a sua vaidade, mas quando ela se explica você vê que é mais do que isso então se torna aceitável.
Era apenas desejo sexual, claro. A mesma coisa que levava um milhão de homens a transformar-se em perfeitos asnos. Ela era escandalosamente bela e ele... bem, Deus sabe porque o queria ela, mas o fato é que queria. Ou, pelo menos, parecia querer.
Piers, minha nossa, me abraça, me beija e me deixa ficar presa em você igual a um macaquinho enquanto a gente nada. Eu adoro a forma que Piers é honesto em todos os aspectos de sua vida. Ele não tem medo de expressar a sua opinião ou demostrar o seu desagrado perante algo. Ele tem uma personalidade forte que colide com a da Linnet, mas ambos fazem com que isso dê certo.
— Ela é como a minha outra metade — disse Piers selváticamente, mantendo a cabeça baixa. — O raio da minha outra metade, como uma brincadeira qualquer que Platão inventou. Como algo que eu nunca, quis e depois ali estava ela.
Quando a Bela Domou a Fera é um romance de época maravilhoso de se ler. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente virei fã. O livro é rico na escrita e na história que o compõe. Não pude começar esse livro e não larga-lo até terminar a leitura. Sim, eu decorei esse livro. Realmente fiquei em êxtase ao ver que as inúmeras críticas boas que linda obra eram realmente verdadeiras. A leitura vale mais do que a pena, eu particularmente já estou me organizando para reler a obra. Definitivamente eu recomendo para todos. Óbvio, par
a aqueles que não se importam com uma pitada de erotismo. O romance é leve e acontece de forma natural, nada forçado. Você se apaixona pelos personagens e todas as suas facetas. Se tiver a oportunidade de ler o livro, leia.
— Eu também gosto dela. Todos a queremos na família. E... ela é sua. Há qualquer coisa especial nela. Ela é sua.— E minha — disse Piers, saboreando as palavras na língua. Elas assentavam bem no seu coração. — E minha.
Capa e Diagramação

A diagramação da arqueiro, como sempre, é impecável. Eu amei a capa e o livro todo em si. Não achei nenhum erro na revisão e não tive nenhuma dificuldade ler e me prender na história. As folhas são daquela cor clássica de amarelado, que é a minha favorita, e a fonte e o tamanho dela é a mesma que a arqueiro usa como padrão.






21 Comentários

  1. Ola
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento. Também porque só leio bons comentários, assim como em sua resenha que me deixou ainda mais motivada. Essa capa é linda e a ambientação me deixa muito empolgada, sendo que amo romance de época.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Primeira: que fotos incríveis!!!!! :o
    Já li resenhas desse livro por aí e sempre são positivas, mas confesso que não tenho tanta curiosidade pra conferir, já que não curto tanto romances de época e livro erótico, mas fico feliz que seja uma leitura bacana que faz o leitor se apaixonar pelos personagens.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    No momento, não é um livro no qual eu daria uma chance. Romances de época não fazem meu tipo, mas quem sabe num futuro próximo eu decida sair um pouco da zona de conforto.
    Essas releituras de A Bela e a Fera sempre me deixam curiosíssimo.
    Adorei a resenha e o estilo do post.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu quero muito, mas muito mesmo ler esse livro. Só não o fiz ainda por não ter tido condições de comprá-lo, ando com uma lista de desejados crescente e é sempre muito difícil escolher quais serão as próximas aquisições, geralmente eu priorizo os que estão em promoção e como não encontrei nenhum desse, ele tem demorado mais do que eu gostaria para chegar até mim. A história me parece bem clichê, mesmo assim faz parte do gênero que curto e vou dar uma chance assim que possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a leitura e estou adorando! Parabéns, arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Já li várias resenhas muito positivas sobre esse livro, mas infelizmente ele não desperta a minha atenção, falta alguma coisa na história que me faça querer realizar a leitura dele, mas fico feliz que tenha gostado da obra!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Já ensaiei para comprar esse livro algumas vezes, mas sempre acabo desistindo porque estou com muitos livros para ler em casa. Mas esse já está na minha lista e pretendo compra-lo assim que diminuir a fila de espera aqui em casa.
    Adoro releituras de contos de fadas, e sua empolgação com a leitura me deixou com ainda mais vontade de conferir a obra, o que pretendo fazer em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa eu tinha mais expectativas sobre o livro, porém não achei um enredo legal ao ler a resenha, possa ser que eu não esteja muito bom hoje, mas não me agradou as características dos personagens nem dela e nem muito menos dele. A diagramação devo confessar que está perfeita! Quem sabe um dia eu leia.

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro livros do gênero e estou mega curiosa para fazer a leitura. Fiquei contente por ser um livro gostoso de ser lido e por você ter virado fã da autora no primeiro contato.
    A trama parece ser muito boa e espero que a leitura me agrade.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Achei a premissa do livro maravilhosa, já gosto de romances de época, ai junta ser da Arqueiro que tem uma reputação maravilhosa nesse tipo de publicação e termina com personagens que tem tudo para me agradar e você tem mais uma leitora que precisa conferir esse livro, já anotei na lista de desejados e pesquisa na Bienal. Agradeço pela indicação.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu já tinha visto algumas coisas sobre a obra e ficado curiosa, mas acho que como você eu não levei a serio, achei que não era isso tudo que as pessoas estavam dizendo e como não tinha lido ninguém falando de que achava que não ia ser esse espetáculo todo eu acabei mantendo a minha opinião e deixando a leitura pra depois rs, mas agora eu fiquei mais animada, porque saber que a história é isso tudo e que não é só mais uma adaptação de a Bella e a Fera com poucas mudanças e sem nada de mais me deixou com muita vontade de ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Morro de vontade de ler esse livro desde o lançamento, primeiro: porque o nome me atraiu, sefundo: porque amo romances de epoca e terceiro: pelo mesmo motivo que você lleu, as inumeras resenhas positivas.
    Gostei muito da sua resenha e você nos mostrou que realmente se apaixonou pela historia e nos cativou desse modo.
    Pretendo ler esse livro em breveeee!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem? Amei sua resenha e saber mais sobre o livro, e ver que gostou tanto da leitura! Eu amo romances de época, mas sempre fico com um pé atrás quando se trata de uma releitura de conto de fadas, por mais diferente e por mais elementos distintos que o autor introduza. Não sei se lerei, mas a dica está anotada :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro no finalzinho do mês passado e amei também!
    Morri de rir com as interações desses dois e aquela parte final me deixou apreensiva.
    Também virei fã da autora e espero que o próximo livro dela seja publicado o quanto antes, porque quero ler! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha lido algumas críticas muito boas a respeito desse livro, e mais uma vez isso foi confirmado.
    Não gostei muito da personagem Linet, ela me pareceu além de vaidosa, meio esnobe e até um pouco "vazia".
    Mas me parece que no decorrer do livro ela até amadurece um pouco, devido ao amor que sente por Piers. Isso foi realmente muito legal.
    Espero poder em breve estar conferindo essa bela estória.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Quero de cara dar meus parabéns pelas fotos, ficaram lindas. Segundo, sua resenha ficou muito boa, organizada e em escrita. O livro eu já vi em outros blogs, seja divulgação ou resenha, mas a premissa não me conquistou, não fiquei muito interessado pelo livro, contudo fico feliz que tenha gostado da leitura!

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Adorei a resenha, conheço bem o livro e não vejo a hora de poder adquiri-lo, tenho ouvido tanta coisa boa e cada vez mais fico interessada em ler. Sou apaixonada por releituras de clássicos...

    ResponderExcluir
  18. Olá, nossa adorei ver como você gostou do livro e como o descreveu como ninguém, eu adorei o enredo todo, os personagens e a narrativa da história com certeza me cativou. Não sou muito fã de romances de época, mas esse com certeza me instigou, adorei a sua resenha! beijos

    https://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-papai-comedia.html?showComment=1499883903679#c7529596826214509368

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!
    Adorei a capa do livro, e mesmo não tendo o costume de ler romances de época, essa premissa me atraiu.
    Não sei explicar o porquê, mas talvez pelo fato da protagonista deixar todos os homens caindo aos seus pés, menos o que realmente lhe interessa. Gosto bastante de ler sobre esses encontros e desencontros, pois sempre me soam bastante como a vida real.
    Dica anotada!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Sou encantada por essa capa. Já tinha visto esse livro por aí, mas apesar da linda capa, não havia me interessado, o que posso dizer que mudou completamente após ler a sua resenha. Estou curiosíssima pela leitura, pois o seu entusiasmo é contagiante. Vou ver se consigo lê-lo ainda este ano. Valeu pela dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. oiii tudo bem ?
    menina eu amei esse livro, eu estou indo de cabeça nos romances de épocas e estou adorando esse foi um que virou meu queridinho. Adorei a resenha....

    bjjjj

    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir