Título: Amor Sem Medidas
Série: Desejo Proibido #3
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 288  /  Ano: 2017
Descriçao: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?

Como se mede um amor que parece maior que o mundo? 

Resenha

Amor Sem Medidas nos conta a história de Riley e Lexie. A partir do momento que se tornaram amigos na infância eles se tornaram completamente inseparáveis, mas ao decorrer do tempo um sentimento diferente começa a surgir no relacionamento deles. Ambos sabiam o que queriam e quem desejavam, então não havia motivo para lutar contra a inegável atração que eles possuíam. Eles viveram um romance maravilhoso por muitos anos, mas com os anos se passando eles vão envelhecendo e coisas como faculdade começam a surgir. Lexie faz planos de estar numa faculdade perto da de Riley, tudo está perfeito, até que o seu pai falece subitamente e o seu mundo perfeito desaba completamente. Com o tempo Lexie se distancia de Riley até chegar ao ponto de eles terminarem. Ao tomarem caminhos separados eles perdem completamente o contato um com o outro por anos, até que algo urgente faz com que Riley retorne a sua antiga cidade e reencontre Lexie. 
Sempre que Riley pensava nos melhores momentos da sua vida, não tinha medo de admitir que Lexie estava presente em praticamente todos eles.
Lexie é uma personagem que passou por muitas dores na vida, e em um momento de fraqueza deixou para trás a única coisa que lhe dava força. Mas do seu jeito ela consegue se reerguer e se tornar a mulher independente que é hoje.
Aquilo era passado. E não havia como mudar o passado, por mais que desejasse o contrário.
Riley fez algumas escolhas erradas e de certa forma paga por ela até hoje. Ele é um personagem que gostei logo de cara, ouso até dizer que é ele que me conquistou nesta história.

A história de Amor Sem Medidas é tocante e apaixonante. Ouso dizer que é o meu favorito da série. No início do relacionamento de Riley e Lexie o amor existia de forma intensa, mas não vivemos só de amor, não é mesmo? Mas o foco desse livro é mostrar que tem amores que sobrevivem com o tempo, e apesar do reencontro isso não significa se jogar nos braços da pessoa e sim reaprender sobre ela, se conhecerem de novo para não ocorrer o mesmo de quando terminaram a primeira vez. Ninguém quer ter seu coração partido e Riley sabe que deve prosseguir com calma nessa possível reconciliação. Mas não pensem que o livro se trata apenas do amor deles, tem muitas outras situações envolvidas e pessoas que são importantes nessa nova fase da história de Lexie e Riley.
Tinha sido muito fácil se apaixonar por Riley, anos antes. Tudo tão simples, sem qualquer esforço.
Esse livro foi o único que já li que não me incomodei com o fato da história intercalar entre o presente e o passado, normalmente eu odeio quando tem tal coisa na história, mas sabe quando a autora tem uma escrita que você vai lendo e não se importando com esses detalhes? Sophie Jackson tem esse dom. A autora simplesmente me encantou com essa obra, virei uma fã e definitivamente mal posso esperar para ler outros trabalhos da mesma.

Capa e Diagramação


A Editora Arqueiro fez uma edição maravilhosa da obra. Não encontrei erros na revisão e achei a capa um amor só! Sem contar que eu amo essa lombada colorida. Definitivamente é um livro que tenho com prazer na minha estante e uma obra que indico para todos.
Eu sempre acreditei que descobriríamos um jeito de ficarmos juntos outra vez.


6 Comentários

  1. Oie!
    Eu já li esse livro e mesmo gostando da história, ainda os outros dois achei bem melhores. Não que eu não tenha gostado da trama, apenas que os casais anteriores me conquistaram mais durante a leitura.
    Mas essa trilogia vale muito a pena ler. Gostei muito.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro da trilogia e esse tenho em e-book, mas ainda não tive tempo de ler e particularmente fui fisgada pelo primeiro, acredito que pelo que li aqui esse vai me cativar também. Adorei saber a sua opinião sobre o livro da Sophie.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!! Como romântica que sou, não tem como não amar hostorias de reencontro. Tantos casos reais de pessoas apaixonadas, que acabam se afastando e a gente torce pra um dia se reencontrarem né? Quando nos deparamos com fatos assim na literatura, só podemos torcer pra dar certo, o que normalmente acontece.
    O fato de mostrar a desconstrução do relacionamento, afastamento, amadurecimento dos protagonistas e o reencontro me atrai muito. Ver o amor de verdade se reerguer depois daquela euforia toda da juventude. U amor mais racional, pés no chão.
    Anotando a dica de leitura!

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu queria muito ter solicitado esse livro, mas como ainda não li o segundo, achei melhor não pedir. Gosto muito da escrita dessa autora, e também os temas que ela debate durante a narrativa. Vou tentar comprar o segundo volume, ler, para poder ler esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sophie sabe escrever muito bem! Já li Desejo Proibido dela e gostei bastante.
    Tenho muita vontade de dar continuidade a essa série e sua resenha só me deixou mai curiosa!<3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Dessa série eu só li o primeiro volume e amei. Agora quero pegar pra leitura o restante da série que parece continuar ainda muito envolvente e repleta de amor.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir