Título: Cretino Abusado
Autora: Penelope Ward & Vi Keeland
Editora: Planeta de Livros - Essência
Páginas: 272  /  Ano: 2017
Descriçao: Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.



Você tem sorte por eu me sentir atraída por babacas.
Cretinos abusados também.


Resenha

Cretino abusado traz consigo a história de Chance e Aubrey. Depois de descobrir seu namorado traindo-a, Aubrey decide que quer tudo novo. Ela quer recomeçar, não porque ela amava seu ex, mas por si mesma. Durante sua viagem na estrada para se mudar para California, Aubrey se depara com um rapaz incrivelmente lindo, mas assim que ele abre a boca ela não pode deixar de pensar nele como um cretino abusado. Quando a moto de Chance quebra e o pneu de Aubrey fura, ele propõe que ele troque o pneu e como pagamento ela dê uma carona a ele já que iram para o mesmo local.  O que não sabia Aubrey é que ela iria sentir todos os tipos de sentimentos por Chance, que ele despertaria nela coisas que ela não esperava, como uma incrível e intensa atração.

Chance tem um segredo escondido e no momento o que ele menos precisa na vida dele é de um relacionamento. Aubrey o quer e Chance a quer. Mas as responsabilidades de Chance não permitem que ele se envolva com a bela moça que está recomeçando a sua vida. Chance e Aubrey aproveitam cada dia de sua intensa viagem juntos, até chegar o último dia. Chance simplesmente desapareceu sem deixar vestígios para tras, além do coração partido de Aubrey.
Tudo o que acontecesse em Las Vegas ficasse por lá. Mas eu sabia que não. O que aconteceu comigo em Vegas seria algo que me seguiria por muito tempo ainda.
  Dois anos se passaram desde aquele triste dia e quando Aubrey começa a seguir em frente com sua vida, Chance reaparece e traz consigo todos aqueles sentimentos que Aubrey tão fortemente se forçou a esquecer. Agora é o momento em que Aubrey decide se o perdoa por tê-la deixado, ou se dá um ponto final em sua história e segue com sua vida como estava antes de Chance ressurgir.

Aubrey é uma mulher decidida, segura de si e tão maravilhosa que eu seria feliz se fosse como ela no futuro. Ela tem um emprego estável, é respeitada e adorada por onde vá e conseguir reconstruir sua vida em outra cidade em pouco tempo.
Sua beleza é mais natural. Você não precisa de um pingo de maquiagem. Seu cabelo é bagunçado e selvagem. Sexy. As sardas espalhadas pelo seu nariz te dão personalidade. Eu fico brincando mentalmente de ligar os pontos com elas.
Chance é aquele famoso ‘crush’ de todas. Simplesmente uma tentação pura de todas as formas. Eu queria um Chance para mim. Chance me dá uma chance! Ele é um personagem que apesar de ter cometido um erro em deixar Aubrey para trás sem uma explicação, ele te conquista fortemente ao ponto de você querer passar o dia abraçada com ele e não perde-lo de vista.
“— Está querendo pecar comigo, princesa?” Eu já estava.
A história desse casal é simplesmente maravilhosa. Além deles te fazerem rir em diversos momentos, você se prende na leitura de uma forma que te deixa ansiando para qual será o próximo passo que eles iram dar. Eu ficava me perguntando: O que mais o Chance vai fazer para reconquistá-la? A Aubrey vai finalmente dar uma oportunidade? E por aí vai. Penelope Ward tem o dom de fazer com que eu me apaixone por suas histórias ao ponto de não largar o livro até chegar o fim. Definitivamente entrou na minha lista de favoritos e mal posso esperar para ler outro livro da autora!


Capa e Diagramação

A Editora Planeta de Livros merece meus parabéns pela capa do livro. Acredito que essa é a primeira vez que uma capa de livro nacional supera toda as minhas expectativas. Ao olhar essa capa eu tive o mesmo sentimento que a Aubrey teve no início do livro ao ver a moto do Chance, eu queria estar nessa moto! Só vem Cretino Abusado! Sinceramente sou só elogios sobre essa edição. Está perfeita para mim.

Minha casa é onde você está.

11 Comentários

  1. Não faz muito o meu estilo de livro mas percebi que você gostou muito mesmo, mas me parece que é sempre a mesma coisa, mesmo sabendo que ele cometeu um erro com a protagonista sabe? Não sou muito ligada nesta coisa de capas, o importante para mim é que eu não enjoe na metade do livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo que a história de Chance e Aubrey traz, ainda mais quando a personagem aparenta ser forte e não essas mocinhas indefesas caindo nas garras do garanhão, como vemos em muito livros do estilo.
    O livro está lindo, um luxo e claro que adoraria ter na minha estante, dica anotada.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Que blog lindo o seu, já tô seguindo. Sobre o livro, não me parece ser um gênero que leio muito, mas sempre estou disposta a dar uma chance, a premissa é bem interessante e a capa linda. Adorei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li um livro da autora e gostei muito da narrativa, impossível não se apaixonar pelo mocinho, tem aquela característica que adoramos nos mocinhos nos romances.
    ainda não li o romance, mas com certeza vou conferir essa história, e acredito que vou gostar muito da leitura. Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Essa coisa maravilhosa está na minha estante me esperando. A premissa dessa história é maravilhosa. Li Amor imenso e fiquei apaixonada com a escrita da autora, tem lá os seus clichês, mas é aquele tipo de livro que mesmo tendo clichês não conseguimos abandonar. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda em fazer a leitura.
    Ps: amo suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Que Cretino Abusado!!! No começo eu estava contra o Chance, mas depois ele foi me ganhando. Sério, ele merecia sofrer um pouco depois de ter ido embora né? rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei bem diferente o início como eles se conheceram e criaram um vínculo, mas achei que ao longo da trama ficou um pouco arrastada, mas o final me conquistou e torci pra que Chance enfim conquistasse a mocinha.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Acho que ainda não li nada na autora, mas se tem uma coisa que me agradou foi o fato de a mocinha não ser uma alface, mocinhas sem personalidade me irritam profundamente.
    Achei o enredo interessante e fiquei com vontade de ler ao sentir sua empolgação com a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa muito legal e o enredo me chamou a atenção, mais pelos seus elogios, pela história mesmo, mas acho que a sua indicação me deixou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Xará,
    Nossos gostos literários são bastante distintos, pois eu não curto muito esse tipo de obra. Confesso que você falar tão bem desse livro e dos personagens, despertou certa curiosidade para fazer a leitura. Eu quero saber o que Chance fará para reconquistar a moça e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir