Título: Codinome Lady V
Autora: Lorraine Heath
Editora: Autêntica - Gutenberg
Páginas: 256 /  Ano: 2017
Descriçao: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.





Você não está aqui para casar. Só precisa verificar se ele tem qualidades físicas para ser um bom amante.
.


Resenha

Codinome Lady V é o primeiro livro da série Sedutores de Havisham escrito pela autora Lorraine Heath. Este livro traz consigo a história de Minerva Dodger e o belo Duque de Ashebury. Minerva não possui títulos, mas sua família possui dinheiro o bastante para que seu dote seja de um valor exuberante, e isso traz vários pretendentes à sua porta. O problema é que Minerva não se comparta como uma moça da sociedade, possui toda a educação, classe ao agir, mas também gosta de se expressar e agir livremente. Ela não tem medo de falar exatamente o que pensa e não tem vergonha de mostrar sua sagaz inteligência, mas os rapazes não querem nada disso e julgam o jeito e as feições da jovem de forma depreciativa.

Minerva já se contentou sobre o fato de que não é atraente aos olhos dos homens e que eles não suportam estar em um ambiente com ela para não ouvir sua opinião sobre tudo. Tudo o que os homens desejam nela é o seu dote, nada mais. Ela está determinada a não se casar a não ser que seja por amor e depois de tantos anos ela já desistiu do casamento em si. Então, Minerva decide acalmar a paixão ardente que possui nela com um amante, e é então que Lady V nasce.
Por que é aceitável que os homens sejam libertinos, mas não que as mulheres possam usufruir das mesmas liberdades?
O Clube Nightingale garantia anonimato para as mulheres, já que todos ali possuem um perfil importante na sociedade e estão buscando o afeto e calor em outro lugar. Mulheres casadas, viúvas, e todos os tipos encontravam seus amantes nesse ambiente com total sigilo. O que acontecia em Nightingale permanecia em Nightingale. Toda a descrição que o clube possui é o que faz Minerva embarcar nessa aventura. Ela não sabia o que esperar dessa noite, mas com suas feições cobertas com uma máscara branca elegante ela acaba atraindo a atenção do notório Ashe. Um homem famoso por seu atrativo rosto, seu charme e suas incontáveis amantes. Ele definitivamente é um homem que atrai a atenção de todas as mulheres por onde passa, então imagine a supresa de Minerva ao ver que ele inicia uma conversa com ela. Principalmente porque o mesmo nunca a deu uma segunda a ela em nenhum dos bailes e eventos que se esbarraram.
Ashebury era, literalmente, a criatura mais linda na qual ela teve a sorte de pousar seus olhos.
O Duque de Ashebury, Ashe, não sabe ao certo o quê, mas a bela Lady V conquistou sua atenção como nenhuma outra mulher naquele recinto. Só resta uma coisa a fazer, tê-la calorosamente em seus braços. Mas nem tudo são com planejado e após uma conversa bastante intrigante com Lady V, ele vê que não será capaz de fazer nada e que ela própria não está pronta para as consequências que isso causa.
Todos temos os nossos segredos; todos temos o direito de mantê-los.
O grande problema é que pela primeira vez Ashe está completamente interessado em uma mulher, mas ele não sabe seu verdadeiro nome e nem como encontrá-la. Mas isso não será um impedimento para o jovem Duque. Ashe a quer e terá, não importa se tiver que vigiar e analisar de perto todas as moças de Londres até achar a misteriosa mulher de máscara branca.
 A desvantagem de não saber a identidade daquela mulher era que ele não conhecia a história dela e, assim, não sabia como traçar uma estratégia. Esse foi um desafio que ele aceitou.
Este livro é viciante, simplesmente. Você o pega e não o larga até finaliza-lo. Sei que simplesmente adorei as características dos personagens. A personalidade de Minerva nem se fala. Rainha, com certeza! É um livro que definidamente recomendo para todos, principalmente aos amantes de romance de época. Codinome Lady V é uma leitura cativante e bem trabalhada.

Capa e Diagramação

           A Editora Gutenberg merece meus parabéns pela capa do livro, mas não só por isso, a diagramação inteira está MARAVILHOSA. Gutenberg você roubou ainda mais meu coração, está tudo impecável. Codinome Lady V é um dos livros mais bonitos da minha estante. Está tudo perfeito para mim.

 
 


18 Comentários

  1. Oiiii,

    Eu estou total e completamente apaixonada por este livro, já li e reli ele, porque acho que a cada vez que eu pegar para ler de novo eu vou me apaixonar pela Minerva e pelo Ashe com mais intensidade. A escrita é incrível e completamente viciante, os personagens muito bem construídos e deixam a gente com um sentimento de pertença imensoooo. Acho que até agora é o livro mais recomendado do ano pra mim, apesar de o ano ter só começado eu não acho que vou amar tanto uma história assim.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já li outras resenhas do livro Condinome Lady V e confesso que achei bem interessante a trama. A capa ficou bem legal, mas também o Grupo Autêntica capricha nas edições, mandam super bem. Fico feliz que tenha gostado da leitura, dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha do livro que leio e pelo que vejo é um livro que preciso ler, pois são só elogios, sem dizer que amo romance de época e livros viciantes.
    Nunca li nada da Gutenberg, mas tenho visto que os últimos lançamentos estão um luxo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Já quero esse livro pra mim! Vou me apaixonar pelos personagens tô até vendo haha
    Gostei muito da resenha, fiquei bem curiosa.
    Um Abraço ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha dessa obra que eu comento, e cada vez fico com mais vontade de ler, parece ser o tipo de livro que te prende do começo ao fim, essa capa parece ser muito significativa para a obra, principalmente por conta da máscara, quero muito ler, adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Pelo estilo de escrita e pela trama me parece legal mesmo, porque adoro esta coisa de clubes e de onde as pessoas podem se mostrar de outra forma, mas fico imaginando se é muito com cenas hots exageradas o que acho que não.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li uma resenha também falando muito bem da edição. Olhando os detalhes através das suas fotos, que por sinal também estão lindas, dá pra ver que realmente foi muito caprichada. O enredo é bastante interessante e a dica já está anotada. Adorei a resnha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Essa obra está na minha lista de futuras leituras, já há algum tempo. Acredito que irei gostar bastante quando conseguir ler, só espero não me decepcionar. (@segredosdetinta)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não conheço o livro, mas lendo a sinopse e a resenha, não fiquei nada interessada... O estilo da história não é um que me agrada.
    Portanto, dessa vez passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??

    Segunda resenha que vejo que amou o livro, mas e até a outra resenha ainda não conhecia.
    Não faz muito meu estilo de leitura, mas da forma como vi falando do livro até que da uma vontadezinha de ler.
    Adorei a resenha,
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro e sua resenha só me deixou com mais vontade.
    Tá linda a capa...
    Quero pra ontem kkkkk

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li sobre esse livro em uma resenha ontem e fiquei louca pra conhecer a história. Eu gosto dessas mocinhas dos romances de época, justamente por ser bem a frente do tempo em que a história é descrita, combina muito com nossa atual realidade, né? Preciso desse livro!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nunca li um romance de época escrito por um autor contemporâneo, portanto sempre que vejo uma resenha assim vou correndo conferir rsrs
    Pelo visto essa série está pegando os leitores de jeito. Sua empolgação mostra que é uma leitura prática e viciante. Não tem como não ficar curiosa diante dessa resenha. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie.

    Eu quero muito ler esse livro, porque só leio resenhas positivas. Eu amo romance de época e esse me parece ser mais um daqueles arrebatadores, visto que você não conseguiu largar até não ler tudo HAHAHAHAHAH eu preciso ler, logo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Já tinha ouvido falar desse livro,na época fiquei de pesquisar mais sobre ele e acabou que fui deixando passar e até agora nada..hahahaha...gostei muito de saber que Minerva é bem pra frente do seu tempo e que fala o que pensa gosto de mocinhas assim..o que me deixou meio assim é pq é uma serie e tô tentando fugir de series...mas darei uma chance a Lady V ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, mas nunca encontro uma promoção boa! Acho a proposta muito boa e empoderadora, gosto de mocinhas dr época que vão atrás daquilo que querem, e a ideia desse clube é otima, já prevejo muita confusão! Hahahahha


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Que foto lindaaaa a sua! Amei!
    Eu adoro romances de época assim, que não se tornam massantes. Quando sai um pouco do clichê, sabe? A capa é linda e parece ser umacleitura incrivel, ja foi pra lista!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Amei essa menina, arrasou. Quero muito ler esse livro, achei a premissa bem diferente e, apesar de parecer ser um romance de época clichê, acho que iria adorar esse livro. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir