Título: Mais Lindo Que A Lua
Série: Irmãs Lyndon # 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272  /  Ano: 2018
Descriçao: Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?




Resenha

Mais lindo que a lua é um dos primeiros romances de época escrito pela maravilhosa Julia Quinn, em janeiro ele foi o lançamento da Editora Arqueiro e eu simplesmente não resisti de tê-lo em mãos. Eu sou ultra fã da autora e suas obras sempre me conquistam de uma forma que me faz ficar enlouquecidamente apaixonada.
Eu lhe darei a lua e tudo mais que você quiser.
Este é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon que traz consigo a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble. Logo no início do livro o casal se apaixona de forma intensa um pelo o outro. Robert estava caminhando quando avistou uma bela mulher no lago, a partir do momento que ele fitou Victoria ele soube que ela era algo mais, que ela tinha que ser sua e que ele a conquistaria de qualquer forma. Victoria não pode negar sua atração pelo formoso Robert. Jovens e ingênuos para as diferenças de classes sociais que vivem, ambos vivem um romance apaixonado. Com a necessidade crescente de estar ao lado da mulher que ama, Robert a quer como sua esposa, mas isso não será fácil visto que ele tem obrigações com seu título como Conde de Macclesfield. Após não obtiver a aprovação de seu pai para o noivado, Robert arma um plano para fugir com Victoria, porém naquela noite tudo dá errado e desencontros fazem com que eles se separem.
Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu cai. E doeu demais quando aterrissei. Não quero isso de novo.
Após sete anos se passarem desse amor jovem perdido, Victoria agora trabalha como educadora e o que ela menos esperava era que Robert fosse um convidado na casa de seus chefes. Mas Robert não é mais a pessoa que ela conheceu anos atrás, ele é um Conde, um nobre que faz jus ao seu título. Mas a mudança de atitude não é tudo, parece que Robert tem a sua própria versão da fastidiosa noite que os separou e ele quer se vingar da mulher que um dia o transformou em um bobo apaixonado. E além do mais, Victoria não está segura de como proceder agora que seu amor do passado retornou a sua vida.
Não queria ter o coração partido de novo, o que tinha certeza que aconteceria casa se permitisse estar com ele.
Devo admitir que antes de ler esse livro eu fui ler inúmeras críticas sobre a obra que só me desmotivaram mais e mais a não o ler. Mas então eu fui e decidi tirar as minhas próprias conclusões sobre esse novo lançamento da Julia Quinn no Brasil. Após a leitura eu tive a confirmação de que nunca devemos nos sentir inseguros para iniciar uma leitura devido aos comentários negativos que as outras pessoas fazem. De fato, esse livro teve um início e uma proposta completamente diferente de tudo que já li da autora, fiquei receosa com o primeiro capitulo devido que o casal se apaixonou à primeira vista, eu fiquei sem entender nada, mas ao decorrer da leitura eu fui excluindo esse primeiro capitulo de minha mente e o tratei como um prólogo que conta rapidamente os acontecimentos que antecedem a verdadeira história.
— Se deixá-lo me amar, ele vai partir meu coração de novo? — O céu noturno não respondeu. — Se me permitir amá-lo, ainda poderei ser eu mesma?
Eu não amei o livro, mas foi uma leitura incrivelmente agradável e bem melhor do que eu esperava. Neste livro temos uma mulher que luta por sua independência e que não quer abrir mão de sua liberdade e autonomia conquistada. Victoria é feliz com a vida que possui hoje, mesmo que no ponto de vista de outras pessoas a vida dela não aparenta ser agradável. Robert é um pouco, como posso dizer... apegado demais? Acredito que isso foi um ponto negativo para mim na história. O mundo gira em torno de Victoria, e ele gruda nela como uma forma de reconquista-la e por vezes tem alguns métodos nada recomendáveis. Mas o ponto favorável desse personagem é que a autora conseguiu transmitir o quanto ele a ama seu par e que faria de tudo por ela. Não foi apenas um romance juvenil para ele, mas sim o romance de uma vida toda. Victoria é a mulher com quem ele quer compartilhar sua vida e eu pude sentir isso em cada palavra de seus pensamentos.
— A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. — Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. — A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.
Recomendo esse livro para quem é um bom fã de romance de épocas e que não desista do livro e nem tirem todas suas conclusões apenas no primeiro capítulo da história, leia até o final e embarque nessa história de dramas, reencontros, reconquistas e amor, muito amor.




Capa e Diagramação



A Editora Arqueiro fez um trabalho maravilhoso com a obra. Eu me encantei pela obra logo pela capa, achei simplesmente perfeita para o livro em si e amei a harmonia da imagem com o titulo e a história. A diagramação está incrível, eu li a obra me sentindo confortável pois não me deparei com nenhum erro e o texto estava bem organizado e separado.

               

5 Comentários

  1. Oi.
    Menina, eu vi também uma resenha super ruim e meio que desanimei, mas não quero levar elas em consideração e tirar minha própria conclusão, talvez eu goste.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Acredita que eu tenho quase todos os livros dessa autora, porém não li nenhum ainda? Quando eu vi o lançamento desse livro, me apaixonei pela capa e espero ler em breve. Sobre ler as opiniões, eu nunca vejo. Leio sobre a premissa e o gênero e ai penso se dou ou não uma chance. Opinião é muito pessoal e o que agrada um, pode não agradar ao outro e assim vai. Então eu geralmente peço dica de livro e fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn e essa leitura foi uma boa experiência. A formação do casal logo no início e depois toda trajetória até reatarem e terem seu felizes para sempre.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Dos livros da Julia Quinn essa capa é de longe a minha preferida. Mas achei o enredo bem diferente sobre o que leio dos livros dela.
    Mas eu mesma nunca li nada alem de resenhas dela, espero mudar isso em breve. Gostei do enredo, e já imagino o fim, mas quero ler sim.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Eu ainda não tive nenhum contato com a Julia, mas porque ando me organizando para está lendo as obras que tanto desejo.
    Admito que romances de época são uma das coisas que mais me encantam para tentar ler as obras da autora e quando vi a capa desse livro me apaixonei por ele *-*
    Diferente de você li algumas resenhas, mas todas gostavam do livro mas também admitiram que é algo diferente do que estão acostumados com a autora.
    Espero gostar quando ler esse livro ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir