Título: A Coroa da Vingança
Série: Deuses do Egito #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 416  /  Ano: 2018
Skoob • Amazon • Saraiva
Descriçao: Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.




Resenha


A coroa da vingança é o terceiro e último livro da série Deuses do Egito da autora Colleen Houck. Este livro é um lançamento de Janeiro da Editora Arqueiro e vamos apenas dizer que eu surtei completamente quando enfim estive com o livro em mãos. Nos primeiros livros da série nós conhecemos a jovem Liliana Young, uma garota sozinha e que em um dia bem estranho encontrou o belo Amon em um museu. Após descobrir que Amon na verdade é um príncipe do Egito e que possui poderes especiais, ela embarca numa aventura eletrizante ao lado do belo príncipe para salvar o mundo do maligno Deus Seth.

Neste terceiro livro Lily está completamente confusa, ela não possui memória de nada que passou ao lado de Amon, tudo relacionado ao Egito foi apagado de sua mente. Mas a grande confusão é que Lily ouve vozes em sua cabeça e para ela isso não é nada além de loucura dela própria, mas na realidade as vozes dentro de sua mente não são nada além de Ashley, uma fada, e Tia, uma leoa. As três juntas são uma parte necessária para derrotar Seth, o Deus do Caos. O grão Vizir surge na frente de Lily para ajudá-la a treinar para a sua jornada. Mesmo sem suas memórias, Lily parte para despertar os irmãos. E para confundir e piorar a situação de Lily, Néftis informa a Jovem Lily que ela precisa ter o poder de Wasret.
Num momento eu era Lily, uma garota apanhada numa situação impossível, mais perigosa e mortal do que qualquer coisa que eu já havia lido em histórias. E no momento seguinte era algo totalmente diferente.
Em sua jornada perigos a aguarda, dores e sacrifícios são necessários para ter êxito em sua tarefa. Mas nada será fácil na vida de Lily, ela precisa despertar os três irmãos e pelo o que ela sabe, um deles é o homem por quem ela se apaixonou apesar de ela não acreditar que se apaixonou por uma múmia.
Todo mundo aparentava estar muito seguro de que as coisas incríveis que ele descrevia tinham acontecido de verdade. Eu não conseguia acreditar. Aquilo tudo não podia se referir a mim. Por que eu sairia de Nova York para seguir uma múmia?
Admito que quando li o primeiro livro desta série, O Despertar do Príncipe, eu simplesmente me apaixonei perdidamente. Amon era meu amor e a aventura que ele embarca ao lado de Lily me prendeu desde a primeira palavra, então imaginem a minha tristeza quando comecei o segundo livro, O Coração de Esfinge, e fiquei triste com o desenrolar da história. Eu estava completamente entediada e extremamente confusa com o fato de Lily estar partilhando sua mente com outra pessoa, mas eu não podia deixar de ler o desfecho desta série. Só tenho o que agradecer a Colleen Houck por finalizar este livro, esta série de uma forma tão esplêndida e formidável.
As Fúrias estão sempre ligadas aos deuses do Sol, da Lua e das estrelas, e, quando a vida delas se esvai, o Sol e a Lua são eclipsados e as estrelas caem do céu. Com tristeza, a Lua põe sua imagem sobre o próprio rosto para que todos vejam. – Oscar fez uma pausa. – Acredito que esta seja uma referência a Amon, Asten e Ahmose. Eles são os deuses associados ao Sol, à Lua e às estrelas.
O livro demora um pouco para enfim te prender a ele, principalmente por causa da Lily e sua amnésia que causam certas situações nada agradáveis para fãs como eu que a querem ao lado do precioso Amon, mas quando o livro começa a avançar você não consegue largar porque quer saber o que vai acontecer a seguir. Além de aventuras e dramas, o livro nos traz fortes emoções. O final? Gente, que final incrível! Incrível! Incrível! Colleen Houck eu escolhi te amar e não me arrependo! Na história não temos apenas Lily e Amon, temos diversos outros personagens que nos cativam e o fato de que cada um teve um desfecho foi o que mais fez valer a pena a leitura.
Eles podem precisar de vocês três, mas eu só preciso de você. Você é tudo o que eu quero. Tudo em que eu penso. Se o Cosmo me fizesse uma companheira perfeita, com quem eu pudesse compartilhar a vida, seria você.
Se você é fã de mitologia e história com aventuras, está série é para você! A escrita da autora é impecável e ela não deixa pontas soltas o que é surpreendente já que conheço vários livros que autores não se incomodam em fechar cada buraco.



Capa e Diagramação



A Editora Arqueiro sempre é magnifica quando se trata de Colleen Houck, ouso dizer que são sempre os livros mais bonitos da minha estante e a capa e diagramação de A Coroa da Vingança está definitivamente a altura. 

 

 

9 Comentários

  1. Oieee! Faz tempo que quero ler essa série! Eu adoro qualquer coisa com Egito, mitologia e aventuras e saber que a autora fecha sem pontas soltas me deixa ainda mais animada! Adorei sua resenha e as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que capa linda! Não conhecia essa série mas já estou apaixonada. Já quero saber o final incrível. Tenho uma queda enorme por histórias com aventuras. Certamente que irá pra lista gigante!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  3. ei! Li sua resenha por alto, pra não receber nenhuma informação dos outros livros da série. Acho esse universo que a autora criou muito legal, pegando essa mitologia egípcia e criando toda essa história fantástica! Quero muito ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Eu não quis ler justamente por causa da mitologia, não sou muito fã mesmo, mas esta autora é bastante famosa por saber entreter e algumas pessoas acharam esta saga meio parada da mesma coisa que você falou.

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom saber que esse terceiro volume foi melhor que o segundo. Eu tenho uma vontade enorme de ler essa série, pois gosto bastante de obras que envolvam mitologia.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li os dois primeiros livros da série. O primeiro foi legal, o segundo eu não curti nem um pouco. Estou ainda em dúvidas se devo dar uma chance, porque já li resenhas não tão positivas quanto a sua. Se tiver oportunidade, lerei. Mas não é tão prioridade assim. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela resenha e pelas fotos, tudo ficou muito bom. Eu tenho vontade de ler essa série da Colleen, parece ser de fato muito boa, eu gosto de mitologia, então eu acho que iria curtir essa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que você amou esse livro e o fim dele, pois é desanimante quando começamos uma série e ela vai decepcionando. Adorei ver sua empolgação, pois tinha ouvido opiniões negativas e tinha desanimado, mas voltei a me animar.

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?

    Quero tanto ler essa série, ela tem tudo para me conquistar. Ainda não tive oportunidade, mas ela está na minha lista de (super) desejados. Sua resenha está empolgante, e fico muito feliz em saber que o livro trouxe um final incrível, como você mesma disse. Espero ter a oportunidade de me aventurar na série em breve, e torço para que Collen me conquiste.

    Um beijão!

    ResponderExcluir