Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!
E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado!
Não Ficção • Selo Gutenberg
224 páginas • 2018


Resenha

Livro do bem: Gratidão foi escrito por Ariane Freitas e Jessica Grecco, e foi publicado pela Editora Gutenberg com um trabalho espetacular em sua diagramação. Além do livro abordar um tema extremamente importante, Gratidão, ele também é um livro para que você possa interagir e anotar diversas coisas nas páginas. O seu próprio e pessoal livro da Gratidão.

Como citado nas primeiras páginas do livro, a palavra gratidão de transformou numa espécie de moda, mas será que essas pessoas que usam essa tal palavra com frequência sabem de fato seu significado? Será que de fato tem vivenciado a gratidão? Gratidão não é apenas uma palavra a ser dita, e sim um sentimento a ser vivenciado.
Gratidão é uma prática. Torne-a prioridade em sua vida.
O livro é repleto de mensagens inspiradoras, dicas de meditação, receitas culinárias, playlists, e diversas outras coisas que o tornam um conjunto de perfeição. Um dos mantras que mais gostei foi para se repetir quando os momentos estiverem difíceis:
Eu agradeço por estar vivo, por ser capaz de respirar, pelo presente e pelas pessoas que tenho ao meu lado hoje.
O livro transmite a mensagem de que devemos ser gratos por quem somos hoje e nos inspira a lutar pela pessoa que queremos ser amanhã. Que quando somos gratos pelo o que temos, podemos conseguir mais. Podemos escolher sorrir e seguir em frente ou chorar por algo que não irá mudar. Também diz que devemos nos livrar da negatividade. Sabe aqueles pensamentos que nos colocam para baixo e nos atormentam? Temos que aprender a ignorá-los, mesmo que possa parecer difícil.
Seja uma pessoa boa, justa e não tenha medo de levantar a voz quando for necessário. Você não precisa se preocupar em agradar aos outros o tempo todo.
Sorria! Se algo estiver dando errado para você, lembre de todas as outras coisas que estão dando certo e agradeça por elas! Aprenda a amar o seu corpo, seja grato por cada detalhe e marca. Conheça a si próprio. Seja grato por tudo o que ele permitiu que você fizesse hoje, seu corpo é uma ferramenta para realizar os seus sonhos, se ame!  

Este é um livro que de fato é digno de livro que ficam em nossas cabeceiras da cama, pois é algo que sempre devemos recordar e seguir. A diagramação da editora está completamente perfeita, de fato a Gutenberg se superou em sua edição tão detalhada e perfeita. Cada texto é para ser apreciado, e com os detalhes, cada página é para ser vangloriada.











Mas na vida, gratidão é um pouco mais do que isso: é a emoção responsável por sermos capazes de expressar apreço por 
aquilo que temos, e não pelo que desejamos ter.

11 Comentários

  1. Nem todos os livros precisam ter histórias enormes para serem guardados no coração e tenho pego alguns deste gênero que me emocionam muito. Li um que chorei durante dois dias e me marcou demais porque coisas simples fazem isto e este é um modelo assim. Além de que a diagramação é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Que mágico seria, não é, se todos fizessem a mudança que querem para o mundo e as as pessoas, começando por si mesmos. Que mundo lindo seria. Não sabia da existência desse livro, e fico muito feliz que tenha sido uma leitura tão proveitosa. A gratidão está mesmo em voga, embora eu acredite que poucos saibam de fato serem gratos. Por qualquer pequena coisa que seja boa, ou por aquelas que não sejam muito ruins..Suas fotos estão maravilhosas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. A edição parece mesmo estar linda e muito caprichada. Pela resenha me passa a impressão de ser um livro que nos muda ao falar sobre a gratidão.

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!
    To impressionada com esse livro, vi o lancamento, mas nao entendi mto bem do que se trata e agora que entendi, ja estou apaixonada.
    Amei por dentro, que diagramacao e arte lindas, gostei tb do foco do livro, gratidão é algo que a gente tem que trabalhar mais mesmo com a gente e todos a volta.
    Amei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo livros com mensagens inspiradoras assim, ainda mais quando conta com uma diagramação linda dessas. Eu ainda não conhecia essa obra, mas já vou colocar nos desejados.
    As fotos estão lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro esse tipo de leitura que nos faz querer deixar na cabeceira e sempre revisitar as passagens mais inspiradoras e reflexivas.
    Essa edição é muito amorzinho e estou doida pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Esses livros interativos fazem muito sucesso, principalmente quando são repletos de mensagens inspiradoras. Apesar de muitas mensagens me encantarem, não costumo comprar ou ler esses livros tipo auto-ajuda.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. O que me chama a tenção em um livor assim é o projeto gráfico que sempre é caprichado. Acho que a leitura seria excelente e também é uma dica de presente para quem quer começar a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Acho lindo livros assim, o projeto gráfico é sempre lindo! Esse deve ser uma leitura bem interessante e gratificante.Adorei a dica.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Esses livros são tão bonitinhos, né? Eu compraria só pelo trabalho gráfico, hehe. Eu adoro crônicas também. Eu já tinha visto esse livro andar pela internet, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Anotei a dica :)

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca tinha visto uma resenha sobre esse livro, ele realmente parece ter muitas mensagens importantes. Além disso, que edição maravilhosa, né? Vou adquirir sem dúvidas agora! Beijos.

    ResponderExcluir