Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?
Série Imortais #2 • Romance Erótico • Fantasia • Editora Valentina
352 páginas • 2018


Resenha

Prazeres Sombrios é o segundo volume da série Imortais escrito pela magnífica Kresley Cole. A série está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Valentina que está simplesmente arrasando nas diagramações. Cada livro traz consigo a história sobre um casal, no primeiro livro, Desejo Insaciável, nós fomos apresentados ao casal Lachlain MacRieve e Emmaline Troy, um Lobisomem e uma Vampira que também é metade Valquíria. No livro a autora aborda a diferença e rixas entre as espécies, e em Prazeres Sombrios isso não foi diferente.


A história é sobre Sebastian Wroth e Kaderin. Como uma Valquíria, Kaderin tem a missão de assassinar Sebastian, um vampiro extremamente solitário e recluso em seu castelo. Este deveria ser mais um trabalho normal para Kaderin, porém quando ela fica na presença de Sebastian, um vampiro sem vontade alguma de viver, ela passa a sentir uma forte atração por ele e isso faz com que ela fique assustada com a intensidade de seus sentimentos.

Sebastian tinha sido o diferencial que lhe trouxera aqueles novos sentimentos. Não havia nenhum poder externo e caprichoso brincando com ela, nenhum feitiço. Era simplesmente... ele.
Ao ver Kaderin, Sebastian sabe que ela é a sua Noiva e destinada a estar ao lado dele por toda a eternidade. Por causa desses sentimentos inesperados, Kaderin decide que a melhor solução para tudo é fugir, mas Sebastian não está disposto a deixá-la ir. Kaderin despertou algo em Sebastian, um desejo que ele nunca sentira antes. O problema é que Kaderin despreza os vampiros, sua personalidade é fria como o gelo, então ao invés de ficar fora de foco e ficar pensando no vampiro que ela deixou para trás, Kaderin está mais preocupada com a Corrida do Talismã. Enquanto isso, Sebastian não deixa de procura-la, mas a tarefa se torna difícil quando a única informação que ele tem de sua noiva é apenas o seu primeiro nome.
Os vampiros que encontravam suas noivas não toleravam perdê-las.
Com o inicio da Corrida do Talismã – produzida e organizada pela Deusa da Impossibilidade, Riora – e a descoberta de que o prêmio é a Chave de Thrane, que teoricamente é a arma mais poderosa que existe no planeta, Kaderin se sentiu desesperada para conquistar aquele prêmio e vencer a disputa. Ela só não esperava que Sebastian também decidisse participar da competição.
Nunca que lhe contaram que as mulheres não gostam de homens que impõem a sua presença? Esse é um dos três broxantes de qualquer mulher. Pode acreditar, não é nem um pouco sexy. ­­­
No decorrer do livro a autora nos mostra a história de Sebastian e isso faz com que o nosso amor por ele cresça ainda mais. Ele foi um humano transformado em vampiro e acabou se tornando um recluso no castelo, um vampiro que não vive e se alimenta apenas o suficiente para poder manter o seu corpo desperto.

A narrativa do livro é extremamente fluida e super prazerosa. Este é um livro que te prende do inicio ao fim, não apenas pelo crescimento do romance do casal, que são de diferentes espécies em um mundo que existe um ódio entre entre elas e que o dois estão destinados a estarem junto pela eternidade, mas também tem a Corrida do Talismã que deu um diferencial muito grande na história porque sempre tem algo acontecendo e o fato da competição literalmente ser ao redor do mundo torna tudo ainda mais fascinante.
Uma caçada em forma de gincana, muito cruel e traiçoeira, cujo objetivo de cada participante é recolher e conquistar talismãs mágico, amuletos poderosos e outras riquezas místicas, numa corrida em torno de todo o planeta.
A Kresley Cole soube criar uma harmonia na história, aqui temos seres sobrenaturais, aventuras, romance, aquela pitada de erotismo que eu particularmente amo e diversos outros temas, como o laço que une o casal. Ela colocou todos esses assuntos no livro de uma forma que fez com que se encaixassem bem um no outro e na dosagem certa, nada foi feito de forma exagerada ou que tenha ficado fora de contexto na história.

Eu sou fã do trabalho e carinho que a Editora Valentina coloca em suas publicações, então tenho com prazer esse livro na minha estante. As páginas são amareladas, o acabamento em brochura e eu não encontrei erros ao decorrer da leitura. Além de que a diagramação está impecável.




19 Comentários

  1. Tenho visto várias aclamações em relação a essa série. Gosto dessa ideia de misturar as espécies e acredito quando diz que essa competição ao redor do mundo torna as coisas mais fascinantes. Infelizmente ainda não li nenhum livro da Valentina, mas quero muito conferir essa série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi !
    Eu não conhecia a série e também não conhecia a autora. Gosto bastante de histórias de fantasia, mas não muito os que são focados em vampiros, rsrs. E por ter pegada mais erótica, a chance de ler é menor ainda...
    Apesar da Valentina não ter tantos livros que me agradam, as edições dela sempre são mesmo muito bonitas. Tenho aqui em casa "Fale!" e a edição também está lindíssima!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa do livro muito interessante. Inimigos que se apaixonam são meu fraco.kkkkkkkk... E sempre digo que necessito voltar para os livros de vampiros. Faz muitos anos que não leio nada do gênero e sinto falta.

    Fiquei preocupada com o fato da Kaderin não ter emoções. Isso faz com que eu me pergunte como o mocinho fará para conquistá-la, se ela simplesmente não sente nada e só sentiu por ele luxúria.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a série e fiquei curiosa porque achei a premissa bem instigante e a diagramação e o projeto gráfico muito caprichado e isso sempre me chama a atenção.
    Quero ler desde o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esta é a primeira vez que ouço falar da série, mas já gostei do enredo. Este clima romeu e Julieta, Onde inimigos se apaixonam simplesmente me fascina. Além disso, gosto de livros de vampiros e de todo esse cenário fantasioso.
    Também adorei a diagramação, eu seria capaz de comprar o livro somente pela capa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Faz algum tempo que li um livro com criaturas mitológicas como vampiros e lobisomens. Gostava bastante, mas hoje quase não encontro uma história que de fato me agrade, apesar de gostar muito da temática sobrenatural. Achei a premissa muito legal, mas o que me deixa desanimada é que é uma série muito grande.. Anotei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Eu ainda não li essa série, mas achei a proposta da autora muito interessante para as histórias, mas estou com medo em relação ao conteúdo sexual da história em si, mas te digo que em breve irei meter a cara para conhecer a história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas já vi a capa desse livro por aí. Confesso que o enredo não despertou minha curiosidade. Não sou muito fã de histórias envolvendo vampiros e confesso que me incomodou um pouco o fato de Sebastian ter essa obsessão com a protagonista e começar a persegui-la. Mesmo que isso seja justificado no livro, é um tipo de comportamento que sempre me irrita quando eu leio.
    Então, dessa vez eu vou passar a dica. Mas adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei esse livro, apesar de ser extremamente hot. Tem uma escrita bem fluida e personagens bem interessantes. A corrido pelo Talismã deu toda uma dinâmica aos protagonistas e estou bem curiosa com os próximos livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ontem mesmo eu estava lendo o primeiro livro,e agora já estou doida pra ler o segundo também. Achei o casal protagonistas super interessante e preciso conhecê-los. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu acompanhei a hyper dessa série e achei a premissa legal.
    Mas depois corri, não sei se o hot nessa trama me agradaria.
    Sua resenha no entanto despertou minha curiosidade novamente.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu sempre vejo o pessoal falando bem da obra mas confesso que ainda não senti vontade de ler essa série. Mas as capas são divinas e sua resenha está um amor.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    eu quero de verdade dar uma chance a esta série. Inclusive comecei a leitura do primeiro livro, mas não consegui passar das primeiras páginas. Estou tão cheia de leituras de parcerias que não consigo parar para ler alguma outra coisa, até porque isso faria com que eu atrasasse todo o resto, no entanto eu estou sentindo muita falta de uma trama com vampiros e criaturas sobrenaturais, não leio nada do tipo desde crepúsculo e isso foi uma vida atrás.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Faz algum tempo que eu não leio um romance sobrenatural e acredito que essa série será algo que eu gostaria. Gostei de saber que são duas criaturas de raças diferentes e, portanto, possuem essa rivalidade. Além disso, a Kaderin tem a missão de matar o Sebastian, mas acabou sendo a sua noiva - uma premissa que não é tão original, mas me encanta. Por outro lado, temos a competição para nos dar um diferencial e dar um gás a mais no enredo. Quero ler logo! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não sou muito fã de livros com conteúdo erótico, mas acredita que este me chamou atenção? Fiquei bem apaixonado pelo enredo e pelos personagens e a forma como tudo se desenvolve. Achei tudo muito original e bem escrito, anotei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    A Valentina vem realmente surpreendendo muito nos quesitos capa e edição, não é mesmo? Eu vi essa serie nas livrarias e confesso que me apaixonei pelas capas, mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse ou alguma resenha sobre. Agora, sua resenha me deixou bem encantada e interessada na historia. Anotei a dica e espero conseguir ler em breve.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem? Que bom que aproveitou tanto a leitura! Eu conhecia o primeiro, mas ainda não tinha lido nada sobre essa continuação. Gosto muito de romances sobrenaturais, então fiquei curiosa e interessada na leitura também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já li várias resenhas desses livros e não tenho muita vontade de fazer essa leitura, pois não gosto muito desse estilo. É muito legal você ter dito que a leitura é fluída e que você tenha curtido a leitura também, mas sinto que eu não vou curtir muito essa leitura.
    Adorei sua resenha, mas vou passar a dica ;)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    A premissa dessa série me deixa super curiosa para conferi-la logo, pois tem tudo que costumo gostar como seres sobrenaturais, intrigas e romances. O problema é que não ando lendo nada com cenas sensuais, pois enjoei do gênero e acabo não aproveitando a leitura. Mesmo você falando que os gêneros são equilibrados, tenho um certo receio.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir