Jude e Lucy estão de volta na continuação de Crash, trilogia best-seller do The New York TimesCertas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade. Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a darerrado... e não vai demorar. Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.

Crash #2 • Romance • Ficção • Essência
192 páginas • 2018

Resenha

Clash é o segundo volume da série Crash, escrito pela Nicole Williams. A história continua pós o final do primeiro livro onde Jude e Lucy reatam o seu namoro após um termino desastroso.

Jude e Lucy estão ambos estudando e fazendo aquilo que almejam, Jude com seu futebol americano e Lucy seu precioso balé. Tudo está aparentemente bem entre eles, mas insegurança e ciúmes pode ser mais desastroso do que eles esperavam. Jude está famoso e é adorado por onde quer que ele vá, consequentemente as mulheres também fazem fila para disputar quem conseguirá algo com o belo quarterback do time. Quando a atraente e malvada Adriana declara que quer Jude para ela, isso cria conflitos entre o casal.
É só isso que eu vejo. Uma garota que não é a minha. Eu não as vejo, Luce. Eu vejo você.

Quando li Crash, eu adorei, me surpreendi por gostar já que não tinha nenhuma expectativa muito positiva sobre a história, estava animada para a continuação e ansiava ver o amadurecimento dos personagens, uma parte mais adulta da relação deles, porém não foi o que eu vi em Crash. Jude é ciumento e não esconde, mas a grande surpresa de tudo foi a Lucy, não pelos ciúmes, mas pela insegurança e paranoias presente na mente dela.
Eu amava Jude. Mas, às vezes, eu estava aprendendo: o amor não era suficiente.
Ao ver que seu namorado tem uma mulher atraente e desejada por vários homens correndo atrás dele e usando qualquer truque para tê-lo cria algo em Lucy, um sentimento nada agradável. Vamos se dizer que Lucy atingiu o ápice da infantilidade. Fazia um bom tempo que não lia algo em que eu odiasse a personagem principal. Sabe uma personagem que aumenta e cria uma enorme confusão por algo que não existe? Às vezes eu concordava, mas esse vai ou não vai que ela estava fazendo com o Jude me desagradou. Eu particularmente já teria terminado tudo e viveria minha vida em paz ao invés de caos.

Pretendo ler o último livro na série, mas dessa vez com nenhuma expectativa sobre. Espero de verdade poder ver um amadurecimento entre os personagens, e algo mais trabalhado na história.


O livro é curto e tem uma narrativa bem fluida, mesmo com raiva a autora soube me prender com sua escrita o que é um grande ponto positivo. A diagramação da Planeta de Livros está maravilhosa, não encontrei erros ao decorrer da leitura, o acabamento é em brochura e possuiu um tamanho da fonte confortável.





Deixe um comentário