Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.
Conto de Fadas #3 • Romance de época • Arqueiro
272 páginas • 2018

Resenha

A Duquesa Feia é o terceiro volume da série Contos de Fadas, escrito pela magnifica Eloisa James. Esta série é como uma recontagem de contos famosos como A Bela e a Fera, a Cinderela e entre outros. Neste livro a recontagem é sobre a história do Patinho Feio, por isso o nome A Duquesa Feia.

A história se inicia em março de 1809 e se prolonga por muitos anos. James Ryburn, o Conde de Islay e herdeiro do ducado de Ashbrook, foi intimidado a se casar pelo o seu pai, o Duque de Ashbrook, tudo isso porque o Duque gastou parte da herança deixada para Theodora Saxby e ele não tem recursos mais para repor essa grande quantia ou pagar suas inúmeras outras dívidas. Quando o pai de Theo morreu, ela e a sua mãe passaram a ser cuidados pelo melhor amigo de seu pai, o Duque de Ashbrook, e isso incluía oferecer conforto e cuidar de sua herança. Desesperado, ele sabe que o único jeito de não ter o seu bom nome arruinado é através de seu único filho, ele tem o plano de que James se case com Theo. Mas Theo é a melhor amiga de James e ela merece a felicidade, então James não quer destruir isso.
Ele jamais imaginara ser necessário aprender como trair a única pessoa com quem se importava na vida. A única pessoa que realmente o amava. E como partir o coração dessa pessoa.
Theodora Saxby não é alguém que as colunas de fofoca ou a sociedade considere bonita. Com seus vestidos brancos cheios de pregas e babados, Theo não se sente confortável consigo mesma, mas ignora tudo isso e com toda a sua coragem reunida, Theo vai em busca de um noivo, então imagine a sua surpresa quando o seu melhor amigo demostra interesse nela e a pede em casamento.

James é um rapaz jovem que a pouco começou a aproveitar os prazeres da vida, então sua relutância em se casar é grande, principalmente porque Theo é a sua melhor amiga e ele sabe que não é certo se casar com ela e arriscar sua grande amizade por causa dos erros de seu pai. Mas quando Theo começa a demonstrar interesse em outro homem e começa a falar sobre matrimônio, James percebe então que é fisicamente atraído pela jovem que foi criada com ele como praticamente irmãos. James gosta de Theo, não tem como negar, então ele a pede em casamento e para a sua surpresa, Theo aceita.
Ela era seu coração, sua outra metade.
James e Theo eram muito novos quando se casaram, e um segredo sobre o casamento desta dimensão pode arriscar todo o futuro deles. Esse segredo não demora a ser revelado, se sentindo traída e machucada, Theo se afasta de James e como resultado ele decide se aventurar e partir. Muitos anos após o sumiço de James, Theo por fim decide procurá-lo, mas as notícias não são tão alegres. Com a súbita e inesperada volta de James, muitas questões devem ser resolvidas, principalmente sobre o atual modo de viver de James e a vontade de Theo de obter um divórcio.
No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor. No tempo Depois... teve a verdade.
A Duquesa Feia infelizmente não é um livro pelo qual eu particularmente amei ou anseio reler. Obviamente tem os seus pontos positivos e negativos, por exemplo, a escrita da Eloisa James é definitivamente brilhante e fluída, porém a história em si não foi algo que me encantou ou prendeu. A primeira parte achei tudo rápido demais o acontecimento das coisas, mas quando iniciou a parte dois que é quando James está vivendo a sua vida por conta própria e Theo decide procurá-lo eu estava achando que a história tomaria uma novo e brilhante rumo, porém não foi o caso e de novo os acontecimentos foram extremamente rápidos. Reataram quase que imediatamente e devido os longos anos que ficaram separados e toda a nova vida na qual James aderiu, eu esperava algo mais intenso. Desta série até agora para mim o primeiro livro, Quando a Bela Domou a Fera, é de longe o melhor e o meu favorito.


Sobre a diagramação ou a capa da obra eu não tenho nada do que reclamar, não encontrei erros ao decorrer da leitura. O acabamento do livro é em brochura e amo as capas que a Arqueiro está fazendo para a série. Um trabalho impecável!
 

 
A realidade estava aqui. Ele queria envelhecer com ela.

Deixe um comentário