Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
Notorious #1 • Romance de época • Essência
336 páginas • 2016

Resenha

Sedução é o primeiro volume da série Notorious, escrito por Nicole Jordan. A história se passa em Londres, em maio de 1810 e os protagonistas deste primeiro livro são Lord Damien Sinclair e Vanessa Wyndham.

Lord Damien Sinclair é um grande libertino de Londres com a fama de ser perverso e maravilhoso, além de que é um dos fundadores da nova Hellfire League - Liga do Fogo do Inferno - um grupo extremamente seletivo com os maiores libertinos de elite da Inglaterra. Quando sua irmã, Olívia, sofre um acidente devido uma confusão e desilusão amorosa com um jogador chamado Aubrey Trent, Sin quer a sua vingança. O homem que deixou sua irmã com movimentos limitados, de cama e com sua alma ferida não merece clemência. Levando o jovem Aubrey a uma mesa de jogo, Sin ganha tudo o que resta do homem o deixando com uma dívida que colocaria ele e toda a sua família na rua, afinal, a aposta era todo o patrimônio da familia. A irmã de Aubrey, Vanessa Wyndham, decide negociar com Lord Sin, e com toda a sua bravura ela enfrenta o homem e por fim consegue convencê-lo a pagar a dívida de outro modo. Inicialmente Vanessa propõe ser a acompanhante de Olívia, auxiliar a jovem no que necessita e tentar fazer ela querer viver outra vez, porém isso não é o bastante para Damien, então a segunda parte do acordo é que Vanessa se torne a sua amante.
❝ Mas desde já a advirto: se fizer negócios comigo, estará negociando com o diabo.❞ 
Apesar de ter aceitado ser amante de Damien, ele não a pressiona em nenhum momento para compartilhar a cama com ela, na verdade ele faz toda uma conquista e nada é forçado. Damien também começa a ensinar a Vanessa a como seduzir e a apresenta ao outro das relações adultas, um lado sensual e excitante, algo que Vanessa não conheceu em seu breve casamento.

Vanessa não é uma mulher submissa e sim inteligente e sagaz. Damien apesar de ser um notório libertino e sério em suas obrigações, ele tem um lado doce e preocupado que demostra apenas para Olívia e Vanessa. O homem é muito mais do que demostra.
❝ Ansiava por sua entrega de boa vontade, por sentir aquele corpo perfeito, cálido e disponível sob o seu.❞ 
O livro é maravilhoso e tem um estilo diferente do que já li em romances de época. Tem todo um drama envolvido devido ao acidente de Olívia, uma viúva se tornando amante, um notório libertino se apaixonando, e tudo foi perfeitamente sincronizado e bem construído. Com toda certeza está na minha lista de favoritos deste gênero e a escrita da Nicole Jordan é envolvente e o livro possui uma narrativa extremamente fluida.  O livro também nos apresenta alguns dos outros integrantes da Hellfire League e certos libertinos tem uma grande participação na união do casal. Libertinos também amam, afinal.

❝ Vanessa agora era sua vida. Não tinha ideia de quão vazio estava até ela encher seu coração. Não sabia o que era êxtase até se tornar parte dela.❞ 

Ela se transformara na pulsação de seu coração, em seu alento.

Deixe um comentário