Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Os Ravenels #2 • Romance de época • Ficção • Arqueiro
336 páginas • 2018
Arqueiro  • SkoobAmazonSaraiva

Resenha

Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da série Os Ravenels, escrito por Lisa Kleypas. Quem leu o livro Um Sedutor Sem Coração, o primeiro da série, vai ver que bem no final a autora nos presenteia com algumas cenas do casal que será protagonista deste segundo livro, a jovem Helen Ravenel e Rhys Winterborne.

Rhys é um galês extremamente rico e apesar de não possuir nenhum laço com a nobreza, ele possui mais dinheiro do que permite os outros saibam, então ele se torna uma opção de casamento aceitável para uma jovem sem dote como Helen. Quando Rhys sofre um acidente, o galês irritadiço se hospeda na casa de Devon Ravenel e acaba conhecendo a doce Helen. A moça desperta o interesse dele o que faz com que Rhys aceite a proposta de Devon para cortejar a jovem. O problema é que Rhys é um homem que desgosta dos nobres porque sempre o olharam de cima e Helen é uma moça que não tem experiências sociais e acaba não sabendo como se expressar direito.
Helen tem 21 anos, mas não teve as mesmas experiências de outras moças da idade dela. Não sabe nada sobre o mundo fora do Priorado Eversby. Tudo é novo para ela. Tudo. Um Sedutor Sem Coração
Um homem rude e uma moça tímida. Essas diferenças fazem com que criem problemas em seu noivado, e isso me deixou ansiosa para conhecer ainda mais esse casal tão distinto um do outro e a escrita da Lisa Kleypas já faz você ficar ciente de que será uma história magnífica.

Neste segundo livro, Helen está determinada a manter o seu noivado com Rhys e não aceita o término desastroso que houve. Rhys gosta da moça, mas ele acredita que ela possa conseguir alguém que seja de fato bom para ela, alguém com título e que seja um nobre da cabeças aos pés, algo que Rhys não é. Todas essas coisas não importam para Helen e ela quer que as pessoas parem de comandar a vida dela, ou a privar de tomar suas próprias decisões.
É importante que você cumpra as promessas que me faz.
Helen quer Rhys para si, e cedendo ao seu coração, o noivado permanece, mas eles sabem que Devon Ravenel não irá aceitar tal compromisso outra vez pela forma que Rhys tratou a esposa de Devon, Kathleen, quando a mesma foi a pessoa que causou o rompimento do noivado de Helen com Rhys. Pedir a mão de Helen para Devon outra vez será difícil, então para que ele não tenha escolha senão aceitar o casamento, Rhys e Helen armam um plano que se baseia principalmente em confiança mútua.

Helen finalmente está decida a se tornar dona de sua própria vida, aquele jeito tímido e meigo permanece, mas neste segundo livro vemos uma jovem florescer e ser firme sobre o que quer. Rhys finalmente entendeu que sua noiva deve ser tratada com mais cuidado e seu temperamento forte galês só a faz ficar confusa e assustada já que tudo é novo para ela. Rhys se mostra um homem amoroso, apaixonado, e completamente caído por Helen.
Lamento cada passo que dou e não me leva para mais perto de você.
Este segundo livro me conquistou de uma forma que eu não vinha mais sendo conquistada por romances de época. Rhys e Helen se complementam e sei que se existisse uma sequência de livros apenas deles, eu a leria sem pensar duas vezes. Esta é uma obra que me fez querer mais, quero ler sobre sua vida de casados, sobre a formação da família Winterborne, sobre os costumes e a infância de Rhys antes de ele conquistar a sua fortuna, quero ver mais da Helen se impondo e sendo forte. Resumindo, estou completamente encantada com esta obra. Lisa Kleypas conquistou o meu coração.
Você é o meu mundo, cariad. Meu coração só bate como um eco do seu.
A edição da Arqueiro como sempre está divina, a fonte e tamanho deixaram a leitura confortável e não encontrei erros ao decorrer da leitura. O acabamento é em Brochura e por algum motivo, quando vejo a capa eu imagino a Helen indo até o Winterborne e afirmando que não cancelaria o noivado.

Indico a leitura para os fãs de romance de época e aviso logo que apesar de que cada livro da série ser sobre casais diferentes, não tem como ler este segundo livro sem ler o primeiro, já que pulariam uma parte fundamental da história do Rhys e da Helen.


 Você roubou o ar que eu respiro, cariad.

13 Comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de me informar mais adentro. Sua resenha me fez conhecer mais sobre a história de um dos livros e tenho a curiosidade de ler para conhecer mais o estilo de escrita dessa escritora.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amore,

    Menina ainda não li nada da Lisa, e só vejo a lista de publicações dela aumentando, ai meu core.
    Não conhecia esse até então, mas gostei do que vi por aqui!
    Adorei e já anotei a dica por aqui.
    Ahhh, parabéns pelo capricho da resenha!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Recebi esse livro recentemente da editora e estou para iniciar a leitura. Nunca tinha lido nada da autora, estava querendo muito conhecer a escrita dela, e solicitei o primeiro livro da série. Estou lendo no momento e até que estou gostando da narrativa. Ansiosa para começar o segundo volume.

    ResponderExcluir
  4. Oi, uma das minhas resenhistas favoritas!

    Eu sou louca em romances de época, quem me segue tem consciência disso, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série da Lisa. A sua resenha apenas atiçou ainda mais minha vontade de ler mais uma série dessa autora incrível. Estou louca já pra conhecer!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! Eu não li nada da Lisa e tenho muita vontade! Vi sobre essa nova série e achei maravilhoso, amo romances de época. Nesse caso é melhor ainda saber que mesmo no período que as mulheres eram tratadas inferiormente, tem mulheres a frente de seu tempo, trabalhando e sendo reconhecidas.. O romance também é um caso a parte, onde eles conseguem por de lado as diferenças e se deixam envolver. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna!

    Eu sou muito fã das histórias da Lisa Kleypas e estou louca para começar a ler essa série, mas ainda preciso terminar de ler As Quatro Estações do Amor e uma série contemporânea dela que estou lendo também. Já tenho Um Sedutor sem Coração e preciso adquirir esse livro o mais rápido possível! Não aguentarei esperar muito tempo!

    Me agrada que a mocinha vá florescendo, que deixe a tímida pouco a pouco para lutar pelo que deseja para si. E que o mocinha seja incrível! Mas nada disso me surpreende! A Lisa sempre arrasa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas com certeza vou adorar esse romance.
    Como sempre, a Lisa é ótima, cria uma história que nos envolve do começo ao fim. E sempre tem algo no romance que nos conquista desde a primeira página.
    Uma ótima dica!
    Bjk!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, pela sua resenha a autora acertou em cheio nesse livro! Ela é minha autora favorita de romances de época e eu já vou correndo colocar esse na lista de desejados também. Amei conferir sua opinião sobre a obra.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amei esse livro. A história de Rhys e Helen me conquistou e a Lisa foi muito feliz em trazer tantos pontos positivos sobre a inserção da mulher na sociedade que ficou bem natural. Me agradou a devoção do Rhys e sua entrega.
    Ansiosa pelos próximos títulos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem???

    Nossa fiquei encantada por saber que ele te deu um animo que estava faltando para o estilo, isso é bem legal.
    Apesar de não saber qual o primeiro livro da serie, quero ler o segundo, e como são casais independentes fiquei curiosa.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Nossa, adorei a sua resenha e você conseguiu transparecer o que sentiu perfeitamente ao ler esse livro. Confesso pra ti que estou meio saturada com esse tipo de romance, mas as suas palavras ao dizer que encontrou o que faltava nesse livro me chamou a atenção para essa série e pretendo ler em breve.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a impressão que todo mundo está lendo este livro e está se apaixonando pelo mocinho do enredo. Eu só li um livro da autora e gostei muito, por isso quero ler mais coisas e essa serie aqui está na lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, então dificilmente um me chama a atenção ao ponto de eu querer ler, sabe? Esse livro eu ainda não conhecia e devo admitir que não fiquei animada com o casal, por essa razão vou dispensar a dica, mas fico feliz em ver que você curtiu a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir