Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços. Será possível conciliar honra e desejo? A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.

Cavaleiros de Champagne #2 • Romance • Ficção • Harlequin
256 páginas • 2018

Resenha

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é o segundo volume da série Cavaleiros de Champagne, escrito por Carol Townend. Este livro se passa em Janeiro de 1174, no Condado de Champagne, onde nossos protagonistas são uma moça com características físicas distintas e um cavaleiro honroso.

Clare é uma escrava que se destaca por onde passa devido aos seus cabelos ruivos e seus olhos distintos, um era azulado e o outro era verde. Ela nunca soube o que é um lar de verdade, então o máximo de afeto que conseguiu em sua vida foi quando um homem chamado Geoffrey a encontrou e a trouxe para a segurança de sua casa. Lá ela teve a companhia da mãe e irmã de Geoffrey, Nicola e Nell. Mas Clare sabe que isso é temporário, a qualquer momento ela deve estar preparada para fugir caso se depare com os traficantes de escravos, e esse dia de fuga chega no dia do Torneio da Noite de Reis quando circulam rumores de que os traficantes de escravos foram vistos em Troyes.
Será que um dia conseguiria a liberdade? Algumas vezes, Clare era só dúvidas e tristeza.
Com Geoffrey morto e Nicola doente, Clare teve que acompanhar a pequena Nell para o Torneio, e foi lá que ela conheceu o sir Arthur Ferrer, capitão dos Cavaleiros Guardiões. Arthur se sente curioso sobre a moça com características tão únicas logo que pôs os  seus olhos nela, mas com a suspeita de que ela está interligada aos ladrões, como capitão dos Guardiões do Conde Henry, Arthur enxerga como uma tarefa, um dever que o faz decidir ter um pouco mais de contato com a moça, uma visita talvez, e então julgar se ela possuía alguma conexão com bandidos ou não. Mas ao decorrer do tempo, Arthur se vê preso nos olhos de Clare, principalmente por eles serem tão similares a uma pessoa, e isso faz com que Arthur suspeite que Clare não é uma simples escrava, com a dúvida em mente, Arthur tem que correr atrás de Clare que está no meio de sua fuga, e ele não pode perdê-la de vista.
Por que raios Clare tinha que fugir, levando-o a caçá-la?
Clare e Arthur ao conviverem na viagem, acabam se atraindo fisicamente um pelo outro e a tentação é forte demais para resistir, mas obstáculos surgem o que acaba impedindo que tal romance avance significativamente.

Este livro possuiu uma narrativa bem fluida e prazerosa, a história tem elementos realmente interessantes. Uma mulher que luta pela sua vida, forte, batalhadora, porém doce e amorosa. Um homem honroso que lutou muito para chegar onde estar hoje e que não possui uma gota de sangue nobre em seu corpo.
Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração.
Infelizmente não posso dizer que me apaixonei pelo livro. Considero sim uma leitura agradável e não me arrependo de ter iniciado em nenhum momento, porém não foi algo que me conquistou e confesso que fiquei enrolando um pouquinho mais do que costumo fazer para terminá-la. Um ponto positivo sobre a obra para mim é que sempre tem algo ocorrendo, apesar de ser um pouco previsível, ele ainda te dá uma pitada de mistério que só conseguimos a resposta quando a autora nos oferece isso. Além de que tem uma bela reviravolta ao decorrer da história.
— Amor. É esse o nome desta sensação dolorida de solidão, embora eu não esteja sozinha?
Acredito que não me apaixonei pelo fato de ter muitos elementos bons, porém pouco explorado para um livro de apenas duzentas e cinquenta e seis páginas, algo me diz que se a obra fosse maior eu me apaixonaria definitivamente por ela.

Recomendo o livro para quem gosta de livros de época, principalmente quando o romance não se foca apenas nos nobres da sociedade que estamos tão habituados de ver. Além de que a mocinha tem uma história de vida única e o homem mesmo não sendo alguém com berço, ainda nos faz suspirar e se apaixonar por ele.

 
 

Guardo comigo todas as palavras que trocamos — disse ele, colocando a mão sobre o coração.

12 Comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas já o anotei porque adoro essa temática e o estilo da história. Irei procurá-lo para comprar.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, mas não sei se a leria. Gosto de romances de época, mas nome e capa não me chamaram a atenção de cara. Aí fui lendo sua resenha, que está ótima, mas continuei não me atraindo pela trama. Não vou falar que nunca o lerei, mas não irei atrás pra ler. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e muito menos o livro, mas PQP a história parece ser MARAVILHOSAAAA! Agora eu simplesmente precisooo dar um jeito de comprá-lo haha
    Sua resenha também está incrível
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Confesso que não conhecia o livro em questão e mesmo que voce não tenha conseguido se apaixonar pela historia, a mesma me chamou a atenção pelo fato de ter me parecido completamente diferente do que encontramos nos milhares de romances de epoca que existem por ai.

    Dica mais que anotada.

    beijos
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bacana ver uma obra que não foca apenas nos nobres, é um outro olhar pr aum genero que vem se tornado bastante clichê aos pouquinhos, isso é um diferencial importante. Uma pena que a obra não tenha te prendido tanto assim, mas em todo caso, a leitura não foi de todo mal, certo? Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Adoro romances de época e é sempre bom descobrir um novo! Uma pena o livro não ter superado suas expectativas, também fico chateada quando ele é muito corrido como você disse!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    AInda não li o livro, mas acredito que vou gostar.
    Pena que o livro não te conquistou, já aconteceu isso comigo várias vezes, onde fiquei muito frustrada por ter perdido tempo fazendo a leitura da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não tive oportunidade ler nada da Carol, mas já estou de olho nessa série dela.
    Gosto da forma como a trama se desenrola e espero que os elementos na narrativa que não te conquistaram não seja um empecilho na minha leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro até hoje e confesso que fiquei um pouco decepcionada por esse livro não ter te agradado tanto assim. Eu achava a ideia dele muito interessante e vou me arriscar em ler para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    É justamente por ser um livro mais curtinho, sem explorar tanto as "normas" da nobreza que esse livro me chama a atenção. Gostei que a trama foge um pouco do habitual e é ótima para entretenimento, além disso por ser fluida e leve me deixam ainda mais interessada em fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    esse livro está na minha lista de próximas leituras. E saber que mesmo sendo uma história previsível possui uma narrativa dinâmica já me anima bastantes. Não tenho problemas com clichês mas sofro horrores com uma trama que não flui, espero ter uma experiência agradável e me surpreender nem que seja um pouquinho com a reviravolta que citou.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Sei bem como é gostar da história, mas acabar não se apaixonando por ela. Já li vários livros bons, mas que senti que ainda faltava algo neles. Já tinha visto esse livro antes no Skoob e pensava que era a minha cara. Depois da sua resenha, ainda penso, ainda quero ler, mas agora sei que, talvez, acabe tendo a mesma opinião que você.

    Beijos.

    ResponderExcluir