Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813Julia Quinn encanta...A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.Suzanne Enoch fascina...Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.Karen Hawkins seduz...Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora..
Lady Whistledown #2 • Romance de Época • Ficção • Arqueiro
320 páginas • 2018

Resenha

Nada Escapa a Lady Whistledown é uma coletânea de quatro contos que foi escrito por quatro autoras, sendo elas a rainha dos romances de época, Julia Quinn, Suzanne Enock, Karen Hawkins e Mia Ryan. Como o primeiro livro da série, este também tem algo em que faça com que os personagens dos quatro contos se entrelacem, ou se encontrassem em algum momento, como no baile do Dia de São Valentim.

Um Amor Verdadeiro é o primeiro conto e foi escrito pela autora Suzanne Enock. Este conto nos apresenta a Lady Anne Bishop e Maximilian Trent que foram prometidos um ao outro em casamento quando ainda eram crianças. Anos depois e sem nenhum contato por parte de seu prometido, Anne vive a sua vida da forma que deseja, o que acaba envolvendo bailes e uma fila de pretendentes em sua porta. Mas quando o seu nome surge na coluna de fofoca de Lady Whistledown falando sobre seu encontro nada apropriado com outro homem - que não é seu prometido – onde fizeram anjinhos de neve no chão, faz com que Halfurst vá para Londres reivindicar a mulher que foi prometida a ele. Porém Anne não fica não feliz com os modos do homem e luta contra ele em todos os momentos possíveis, mesmo quando ela tem uma batalha interna contra ela própria e o desejo fervoroso que sente pelo homem.

Dois Corações escrito por Karen Hawkins, é sobre uma mulher considerada solteirona aos olhos da alta sociedade, Elizabeth, e seu melhor amigo, Royce Pemperley. Elizabeth é órfã e está satisfeita com sua vida livre das obrigações e deveres que vem com o matrimônio. Mas por ter uma certa fortuna ela acaba sendo alvo de caça dotes. Royce é um flertador nato, tanto que a pouco foi pego fazendo anjinhos na neve com Lady Anne Bishop. Royce sabe que Liza é sua confidente, alguém com quem compartilha opiniões e que ele quer ter para sempre ao seu lado, mas esse futuro fica ameaçado quando Lady Whistledown publica que Elizabeth está interessada em Lorde Durham, um fazendeiro que possuiu um sincero interesse em Liza, de modo que para ele pouco lhe importa a fortuna da moça. Após avaliar Durham e perceber que ele de fato é uma ameaça, alguém que poderia afastar Liza dele, Royce entra em conflito com os sentimentos que possui por Liza, sentimentos que nunca havia percebido antes.

O terceiro conto foi escrito por Mia Ryan, Uma Dúzia de Beijos é sobre Lady Caroline Starling e o Marquês de Darington, Terrance Greyson. Após o pai de Caroline falecer, automaticamente o título de Marquês e suas propriedades passaram para um parente distante. Um homem que praticamente expulsou Caroline e sua mãe da propriedade no qual viviam. Lorde Darington é o último homem que Linney gostaria de ver, na verdade ela quer o máximo de distância do homem. Porém Terrance demonstra interesse pela moça mesmo que saiba que em breve ela estará noiva, sendo apenas uma questão de tempo.

O quarto e último conto é da magnífica Julia Quinn, que nos presenteia com Trinta e Seis Cartões de Amor. A Srta. Susannah Ballister é conhecida por ser uma das belezas mais exóticas da sociedade. Mas sua fama aumentou quando Clive Mann-Formsby, irmão do enigmático Conde de Renminster a convidou para uma dança e permaneceu ao seu lado durante todo o baile. Susannah já estava imaginando quando ganharia um anel de noivado, principalmente quando toda a sociedade sabia de seu clima de romance com o Sr. Mann-Formsby a cada aparecimento em público deles. Então quando Lady Whistledown publicou que o homem foi visto entrando em uma joalheria, todos tinham certeza de que Susannah seria a noiva, porém imagine a surpresa quando o Sr. Mann-Formsby fica noivo de outra mulher mesmo que tenha cortejado Susannah em público durante toda uma temporada. David, o conde de Renminster inesperadamente convida Susannah para dançar como pretexto de se desculpar por causa da má atitude de seu irmão, ele só não esperava ficar atraído pela moça a tal ponto de querer estar cada vez mais próximo dela.

Este livro me conquistou muito mais que o primeiro, Lady Whistledown contra-ataca. As quatro histórias foram uma coisa maravilhosa de se ler e apreciar, porém, duas ganharam de forma intensa e fervorosa o meu coração. Adorei ler o conto Dois Corações escrito por Karen Hawkins, o quase desespero e comportamento preocupado em relação ao fazendeiro que ficou encantado com a mulher mais próxima a ele, Liza, é quase cômico. Agora o conto que mais me cativou foi de fato o da Julia Quinn, e confesso que não esperava nada menos desta autora. Apesar de ser histórias rápidas, você consegue apreciá-las a cada páginas e anseia por mais. Também devo confessar que ainda não me cansei das Crônicas da sociedade de Lady Whistledown e provavelmente nunca me cansarei.

A Editora Arqueiro me ganhou pela capa, posso dizer que a amei. Eu não encontrei erros ao decorrer da leitura, o acabamento é em brochura, e a fonte e tamanho deixaram a leitura bem mais confortável e agradável. Este livro eu indico para todos os fãs de romance de épocas, e caso você esteja procurando uma leitura rápida e prazerosa este livro é perfeito para você. Você pode ler um conto e deixar o outro para depois, que foi como eu fiz. Li cada conto entre leituras e desfrutei bastante da narrativa da obra.



15 Comentários

  1. Oi Bruna!

    Tudo bem? Então eu nunca li absolutamente nada da maioria das autoras que co-escreveram esse livro, a única que conheço é a Suzanne Enoch (da qual já li duas obras: uma eu amei e a outra eu achei ok).

    Apesar de não ser a pessoa que mais gosta de antologias e tudo mais, acho que arriscaria com esse livro por conta do gênero e das autoras. Dos contos o que mais fiquei curiosa para conhecer foi o da Julia, tomara que eu consiga lê-lo em breve.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade que o trabalho da capa está mesmo um arraso. A arqueiro fez um trabalho gráfico magnífico.
    Mas tão bom, bonito e bem feito quanto a capa, está a composição dos detalhes que você escolheu para tirar a fotografia do livro. Valorizou muito a capa, foi um trabalho bastante condizente com o livro. Parabéns pela dedicação e capricho! Você merece as parcerias que tem.
    Enfim, costumo dizer que amo a Quinn mesmo sem ter lido nada dela, isso é possível? Acho que não! rs
    Mas estou acreditando agora que meu primeiro contato real com a escrita dela vai ser por esse livro, já que se eu perceber que estava amando errado, ou seja, se eu perceber que na verdade, pra mim a escrita da Quinn não fará tanto sucesso, eu ainda tenho mais outros três contos pra degustar e apreciar. Entende?
    Enfim, gratidão pela sugestão! Desejo sucesso!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Achei "Dois corações" um amor de conto! Elizabeth me lembrou bastante a Lady Danbury, que sempre podia fazer o que quisesse e as pessoas ficavam quietas, por ela ser rica...haha' "Uma dúzia de beijos" e o conto da Julia Quinn também me fizeram soltar suspiros, de tão apaixonantes! Só não consegui gostar do conto da Suzanne, e o mesmo aconteceu quando li "Lady Whistledown contra ataca" *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que tenho os dois livros da Lady Whistledown e ainda não li? Caramba, eu acho que adquiri assim do nada e acabei esquecendo!!!
    Adorei a sua resenha, soube descrever perfeitamente os contos. Com certeza será uma leitura deliciosa, não vejo a hora!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro acabou se tornando o meu queridinho dessa série. O conto da Suzanne Enoch foi o que mais gostei, porém achei uma ótima sacada as histórias se entrelaçarem de alguma forma.
    Julia Quinn nos encanta com seus personagens e fica difícil não torcer por mais livros da Diva.
    A edição da Arqueiro está um escândalo de linda.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Eu não conhecia esse livro, mas tenho que concordar que a capa é lindíssima! Compraria só por causa dela e com certeza ele ficaria parado na estante, pois não gosto de romances históricos, rsrs.
    Mas achei interessante, nos contos, as protagonistas terem seus ideais bem fortes, principalmente o primeiro.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna!

    Eu estou tão louca pelos dois livros! Tanto pelo anterior quanto por esse! Mas aí meus autores queridos (incluindo a própria Julia Quinn)lançam livros novos e acabo comprando eles e deixando os dois de contos para depois. Mas percebo que preciso parar com isso. Necessito urgentemente adquirir os dois livros e devorá-los. :D

    Eu fiquei interessada nos quatro contos!kkkkk... O resumo que você fez das histórias fez com que eu desejasse ler todas e creio que acabarei me apaixonando por todas elas mesmo. É provável que o da Julia Quinn seja o meu preferido, pois costumo amar seus livros. É uma das minhas autoras mais amadas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu não curto contos, por isso não leria esse livro... mas eu adorei a idéia do livro, pois nunca li livros de contos de romance de época, rs. E a autora Julia Quinn é MUITO elogiada, sempre. Mesmo assim, passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Eu sempre fico surpresa com o talento da Julia Quinn, sério, essa mulher não para de produzir! Antes da sua resenha não tinha entendido bem a proposta do livro, mas achei legal dar espaço para outras autoras nesse livro de contos. Não sei se leria, por que provavelmente ia ficar sedenta por mais ahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Se você gostou mais desse do que do primeiro, deve ser mesmo muito bom. Curti a premissa das quatro histórias pela sua resenha e já fiquei super interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu amo os livros da Julia e todo o universo criado por ela, mas, tô bem atrasada com a leitura desses livros, até hoje ainda não conclui os Bridgertons, por este motivo não pude começar a ler essa nova série (?). Porém, tô empolgada, porque li um livro da Suzane e adorei! Tenho curiosidade em conhecer a escrita das outras duas autoras.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros da Julia Quinn e com certeza lerei este também porque a lady fofoqueira foi o ponto alto na hora de rir em seus enredos. Amei as fotos que você fez do seu exemplar.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Suas fotos estão lindas e a resenha tbm. Adoro os livros da Julia Quinn, parei nos Brigertons, não li o quarteto e só um livro da série as Lyndon. Espero colocar minhas leituras dela em dia, e junto esse livro. Das outras autoras não li nada ainda, mas tenho curiosidade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bruna
    Eu amo Julia Quinn, sua escrita é totalmente envolvente e ela sabe colocar o diálogo cômico no momento certo. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, assim como o primeiro, o que é uma pena, pois amo essa personagem como lady Whistledown.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Sou um amante de romances de época, e ainda não conhecia esta coletânea tão especial que ainda traz o conto tão singular de Júlia Quinn. Amo ela, e espero poder conferir os contos das outras autoras que ainda não conhecia.

    ResponderExcluir