Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



     Luce é uma adolescente de 17 anos que é enviada para a Sword & Cross, um reformatório. Lá, ela faz amizade com Penn, Ariane, e Cam, que é um garoto que sempre flerta com ela, mas os sentimentos não são correspondidos. E também tem o Daniel, ela se apaixonada por ele, sendo que nem se falam durante o livro praticamente, e na primeira vez que Daniel a viu ele apontou o dedo médio pra ela, um inicio bem romântico e sincero eu acho... Enfim, ao decorrer do livro você nota algumas coisas bem estranhas no Cam, ao menos eu notei, não é nada alarmante, mas ainda é algo. Luce passa bastante parte do tempo pesquisando sobre o Daniel junto com sua amiga Penn, que tem um final bem trágico devido uma luta que ocorre entre Cam e os outros anjos, Daniel, Arianne e Gabbe.
     Eu não sei dizer se gostei desse livro porque eu não tenho uma opinião formada sobre ele ainda. Tem tantos mistérios que me deixam louca, então não sei o que pensar, não sei o porquê o Daniel é condenado a perder a Luci, o porquê ela sempre morre se ela descobrir tudo de uma vez e não por conta própria, é bem complicado, são tantas regras para mantê-la viva e tantos fatos para descobrir sobre as vidas passadas dela que até me irritaram um pouco por nada ser desvendado, ao menos uma coisinha pequena, só pra dar uma animada, então o livro acaba te deixando com muitas dúvidas e deixando você querendo o segundo livro logo para poder decifrar tudo.
     Eu comecei a leitura porque eu SEMPRE via muita gente idolatrando a saga, então eu pensei "porque não?" e baixei para ler, mas é o que disse acima, ainda preciso ler o restante pra ter uma opinião, se gostei ou não gostei ainda é mistério pra mim.

Deixe um comentário