Título: O Amante
Série: O Amante #1
Autora: Jodi Ellen Malpas       
Editora: Essência
Ano: 2014 / Páginas: 424

Sinopse: Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava OShea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?
Classificação:

O toque dele é viciante. Ele é viciante. Estou totalmente viciada.


 Resenha

VEM CÁ, JESSE WARD! Gente do céu, eu estou apaixonada. O Amante é um livro que eu dei boas risadas, me apaixonei, senti raiva, e que me “esquentou”, haha. Foi uma mistura completamente louca de emoções, e acho que isso foi um dos fatores que me fez amar ainda mais a obra, o fato de que eu senti tantas coisas ao ler mostrou quão envolvida eu estava na história. 
Esse homem é tão perfeito que dói. Seus cabelos loiros acinzentados são como se ele quase tivesse tentado criar um estilo, mas desistido. Seus olhos são verde-musgo, mas brilhantes e extremamente intensos, e a barba por fazer cobrindo seu maxilar quadrado, não esconde suas belas feições. Ele está ligeiramente bronzeado e simplesmente... Meu Deus, ele é devastador. Senhor do Solar?
O livro conta a história de Ava O’Shea e Jesse Ward. Na hora que se conhecem eles sentem aquela atração desconcertante um pelo outro. Algo que não sabem como lidar, algo novo e completamente inesperado. Jesse é implacável em conquistar a mocinha, enquanto Ava corre dele de forma desesperada. Ela está completamente assustada por sua imensa atração ao senhor do Solar, e quando Jesse se mostra direto sobre o seu desejo de levá-la para cama, isso faz com que ela corra ainda mais rápido na direção oposta.
Você lutar contra isso só me deixa mais determinado a provar que você me quer. Estou tornando esse o objetivo de minha missão. Faço qualquer coisa.
Ava é uma design de interiores, inicialmente é uma personagem independente, forte, decidida, mas ao decorrer da leitura ela é um poço de sentimentos confusos. Uma hora ela está derretida nos braços do Jesse e na outra ela corre feito uma louca, o ignora. Tudo por que ela está assustada com o que ela sente e a intensidade de toda a relação deles.
- Só me diga uma coisa antes de ir, Ava. Você vai gritar muito alto quando eu comer você?
Jesse Ward é louco, completamente, mas eu particularmente adoro a loucura dele. Jesse é um empresário imensamente bem sucedido. Ele é dono do Solar, que foi lá que ele conheceu a Ava, ele estava querendo decorar alguns novos quartos, enfim. Jesse é aquele personagem que te fode, literalmente, até você se submeter aos seus desejos e caprichos. Ele usa a sua sexualidade de uma forma extrema. Ele é a definição exata daquelas pessoas que sabe que é bonito e abusa disso. 
A capacidade cerebral que possuo foi eliminada de meu corpo por sua presença. E o pior é que ele sabe disso.
A palavra que uso e que acho que se adequa perfeitamente a esse personagem é: Intenso. Tudo o que ele faz é intenso, a maneira que ele te adora, a maneira que discute com você, a maneira que ele é na cama, em tudo, absolutamente TUDO.
Ele tem uma placa de néon, do tamanho de Londres, na testa, dizendo: CORRA! Mas eu não posso. Ele não vai me deixar, para começo de jogo. Além disso, eu não acho que eu queira.
Para mim esse livro o grande foco não é a Ava, e sim o Jesse. Posso dizer que com certeza esse livro é um caso de amor ou ódio. Ou você é completamente apaixonada, ou você odeia. Eu li diversas resenhas, criticas literárias, comentários sobre esse livro, e a partir dai eu já notei que cada pessoa tem a sua opinião própria da obra.  Eu recomendaria para todos porque acho que cada um tem que definir sua opinião sobre o livro, pode ser que você ame a leitura, mas ao mesmo tempo pode ser que não. Esse livro é difícil de dizer com certeza que você irá adorar.
Ava,
Você é como um livro que eu não consigo largar. Preciso saber mais. Um beijo, J.
A minha opinião sobre esse livro é boa, obvio que tem horas que dá vontade de você dar umas tapas nos personagens, não vou negar, mas tem horas em que tudo está perfeito no Sétimo Céu de Jesse e você quer abraçar o livro. Uma dica que eu dou para quem decidir ler essa obra é você prestar atenção em absolutamente tudo o que o Jesse diz, até a coisa que você achar totalmente desnecessária e irrelevante. No fim, o jeito louco, controlador, possessivo do Jesse tem um motivo.
“Você é a mulher por quem eu espero há muito tempo...Um beijo, J.”
Capa e Diagramação

Eu acho a capa e a Diagramação perfeita para o livro. Simples, mas elegante. Elegância discreta como o Jesse diz ao entregar o copo-de-leite a Ava no primeiro encontro deles. Eu amei que essa flor está na capa, achei perfeito e super combinou.


 

27 Comentários

  1. Oi! Devo dizer que esse livro não funcionou para mim. Tudo nele me soou forçado e eu não consegui prosseguir na leitura, e olha que tentei ler duas vezes. Mesmo assim, fiquei bem decepcionada, acho que esperava mais.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é isso o que eu disse aqui, já vi pessoas idolatrando esse livro, como também já vi pessoas que nem suportam vê-lo. São muitas opiniões distintas sobre a obra. Que pena que você não gostou :/
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Oi, Bruna!
    Jesse realmente parece intenso pela sua descrição. rsrs... Quero conhecer essa intensidade de Jesse.
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa. Muito bom quando um livro nos dá um misto de sensações, além de ser bem desenvolvido.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. olá!

    A capa é muito simples e bonita, quanto a história, não me chamou muito a atenção, não sou muito fã de romances, mas fico feliz que o livro a tenha agradado!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas achei bem bacana a trama apresentada. A sua resenha é muito tentadora, fiquei bem animado em fazer a leitura e faz muito tempo que não leio um "hot",acho que poderia voltar a ler livros do gênero começando por O Amante, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda e sofisticada, mas o enredo não me atraiu muito. Gosto de romances, mas não gosto quando um personagem sai muito da curva... Mas indicarei para as amigas que gostam.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu acabei de quebrar a cara, pois achava que esse livro era de outra autora kkjk. Enfim, eu já li uma ou foi dias resenhas da obra e tenho até um pouco de curiosidade e olha que esse gênero não é bem a minha praia. Um livro que transborda diversos sentimento SME dúvidas e de se apaixonar. Deve concordar com você sobre a capa, pois eu acho ela linda em sua simplicidade. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro! Adoro personagens loucos, melhor ainda quando tudo isso tá envolvido num romance erótico me anima muito mais. Me lembrou um pouco Como Seduzir um Bilionário, publicado recentemente pela Essência tbm. Achei o toque de humor maravilhoso, mas me decepcionou com uma cena bdsm que não gosto. Vou pesquisar mais a fundo sobre O Amante par ver se não tem nada de BDSM e vou ver se o leio tbm ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro, mas tenho investido muito em obras desse gênero e acho que esse livro vai me conquistar. Gostei muito de ler suas impressões e ia anotei a dica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Pronto,já me apaixonei pelo Jesse kkkk! Meninaa, que homem é esse? Só pela resenha e os trechos já fiquei super curiosa para conhecer essa história. Adoro quando o personagem do sexo masculino faz com que o leitor se irrite pelo seu jeito egocêntrico de ser e ao mesmo tempo fique completamente encantado e não resista ao seu charme e a intensidade das suas palavras. Amei a sua resenha e já vou adicionar esse livro a minha lista com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu tenho um certo trauma de livros eróticos, pela forma como os personagens sã desenvolvidos. Então vou analisar melhor a sua dica - pela qual sou grata - para saber se embarco na jornada de Jesse e Ava. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Menina já amei o livro só pela protagonista ter a mesma profissão que eu kkk Designer de Interiores. Adorei a história, parece ser muito boa e envolvente e toda boa história irrita o leitor em algum momento kkk amei!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adoro livros que podem causar ódio ou amor nos leitores haha, porque são aqueles famosos 8 ou 80 que trazem as mais variadas emoções durante a evolução do casal principal e suas brigas de gato e rato kkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Acho que me encaixaria no grupo que amaria ele, sou fã de personagens "Loucos", tenho mais espaço para fazer uma analise psicológica neles, o que não ocorre nos personagens mais normais! kkk De primeira, eu não tinha me interessado pelo livro, mas depois da sua resenha fiquei curiosa e irei adicionar ele na minha lista de desejados! Espero gostar da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Pela forma com que você falou do livro, deve ter gostado bastante, hein!?
    Eu não sei se gostei ou não, o fato dele ser intenso me chama atenção e o romance deles também. Mas fico em dúvida, pois não é um dos meus gêneros preferidos. No entanto, confesso que sua resenha me deixou bem intrigada.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para fazer a leitura, pois não gosto muito do gênero. É péssimo querer bater dos personagens, mas gosto disso, às vezes.
    No mais, vou deixar essa dica passar, pois as chances de eu gostar são baixas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, a diagramação e calma mesmo...

    A verdade e que não quero ler por não gostar de eróticos... De qualquer das formas, e bom que te tenhas irritado com os personagens... hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Parabéns pela resenha!
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas, não curto livros hot, portanto prefiro passar a dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna!
    Já vi o livro por aí, mas nunca parei para ler alguma resenha dele. Pelo que percebi a premissa não promete nada novo no gênero erótico e isso é um fator que tem me afastando um pouco das leituras do gênero apesar de gostar bastante. Não descarto a leitura, mas no momento não tenho tanto interesse. Mesmo assim adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu gosto de livros engraçados e apaixonantes, mas passo longe de eróticos...hehe' não são livros que me chamam a atenção.
    Mas fico feliz em saber que você gostou tanto, contudo, eu não leria esse livro, pois ODEIO personagens (e gente também) possessiva, mesmo com um bom motivo por trás dessa loucura toda de achar que pode controlar e ter alguém.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. hi baby, tudo bem? gostei da premissa mas parece ser bem cinquenta tons de cinza, não sei se aguento mais um na minha vida pois não gostei dele nem um pouco kkkk mas com a sua resenha (ótima por sinal) sinto que devo dar uma chance, vou add a minha lista de futuras leituras

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie
    legal sua resenha e gostei do enredo, bem interessante. Livros desse gênero realmente são oito ou oitenta, não faço ideia se iria amar ou odiar mas espero conferir em breve para saber

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, que bacana ver que o livro te encantou tanto, é maravilhoso quando pegamos uma obra e ela nos arrebata dessa forma. Confesso que parece não fazer nem um pouco meu estilo de livro, por isso não tenho nem vontade de tentar a leitura. Mas, como parece uma série, tomara que você goste dos outros.

    ResponderExcluir
  23. A capa do livro é muito bonita... Suave. Não conhecia o mesmo nem sua autora.

    Infelizmente, a sinopse do livro me disse que é um romance "mais do mesmo". Cara babaca, mocinha tapada.

    "Ele te fode até você se submeter aos seus caprichos". Acho que é o tipo de literatura que faz mulheres aceitarem relacionamentos abusivos, perseguições e paranóias por achar que o cara faz isso por amá-las muito. Bah.

    Passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Diferente de vc, não gostei muito da capa não... achei meio apagada, não sei... mas pelo que você disse, ela é muito condizente com a história.
    Gostei da sua resenha, parece ser uma história de extremos e eu gosto muito disso, entretanto, estou na dúvida ainda se o leria ou nao haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gostam desse livro kkkkkk. As atitudes da Ava e do Jesse, principalmente, me irritaram bastante mas consegui ir até o fim.

    Como sempre, adorei sua resenha. Você é maravilhosa, arrasa cada vez mais!

    Beijinhos ❤

    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
  26. Que delicadeza de capa! Adorei ! Quero ler sobre a Ava e o Jesse. Vou adicionar na minha lista de leituras pra ler em breve. Obgg

    ResponderExcluir