Título: Obsidiana 
Série: LUX #1
Autora: Jennifer L. Armentrout        
Editora: Valentina
Ano: 2015 / Páginas: 320

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.Até que... ele abriu a boca.Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Classificação:

Ele só pode ser de outro planeta!
Resenha

Quem está com vontade de conhecer um alien como Daemon Black levanta a mão? Eu mesma!

Então amores, já deu pra ver que o tema do livro é bem diferente do que estamos acostumados, afinal, eu nunca li um livro sobre E.T., vocês já? O livro me atraiu em diversos aspectos, a promessa do relacionamento de te quero e te odeio entre os principais, o fato de o mocinho ser um extraterreste e bem, principalmente pelo fato de ser obra da Jennifer L. Armentrout. Afinal, eu sou APAIXONADA pela escrita da autora.

A história é contada pelo ponto de vista da Katy, uma adolescente como outra qualquer, nova na cidade junto com a sua mãe, e que vive apenas para o seu blog literário. Mas então o seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela conhece o seu vizinho, Daemon Black. Ela o acha incrivelmente bonito, até ele abrir a boca. Eles discutem logo de inicio e um não vai com a cara do outro, tirando a óbvia atração física, eles se odeiam.
Daemon podia ser um gato, mas era um idiota. Um brutamontes. 
Katy é uma adolescente decidida, gentil, e que não se deixa humilhar pelos outros. Ela é sincera e algumas vezes impulsiva. Ela sabe que toda ação tem uma reação e ela não tem medo de encará-las. Eu realmente adorei a personagem, ela não é forçada e não é uma idiota como muitas mocinhas literárias. Em diversas cenas eu me identifiquei muito com ela, então eu acho magnifico encontrar uma história em que você pode ler e pensar “eu faria o mesmo” ou “penso exatamente a mesma coisa”.
“Você é mesmo tímida, não, é gatinha?”“Por que você me chama assim?”“Por que você fica toda arrepiada, igual a um gatinho.”
Daemon... Ah, Daemon. ME ABRAÇA, ME BEIJA E ME CHAMA DE GATINHA. Nem preciso dizer que você entrou para a minha lista de crush não é mesmo? Eu adoro essa coisa de cara mal com uma pitada de doçura. Daemon é sexy, arrogante, divertido, ciumento, protetor e com o ego lá nas alturas. Mas apesar de tudo isso, ele sabe ser perfeito quando quer, e esses momentos fazem o meu coração bater mais rápido.
Daemon podia ser, fisicamente, o homem mais perfeito que já vi na vida; seu rosto era algo que qualquer artista daria a vida para poder desenhar, nenhuma luz refletia mal nele. 
Katy se torna a melhor amiga de Dee Black, irmã de Daemon. Ela é um amor em pessoa, impossível não gostar da Dee. O único problema dessa amizade é o Daemon, ele não quer que elas sejam amigas e ele deixa bem claro o seu desgosto por essa aproximação diversas vezes, sempre de forma grosseira, até mesmo humilhante.

Quando a Katy descobre que ambos os Black são extra-terrestres, uma raça denominada como LUXEN, eles são seres de LUZ. Ela meio que entra em pane, mas no fim ela leva isso imensamente  bem, acho que quando você lê livros sobre algo, uma parte de você, mesmo que seja lá no fundo, pensa na possibilidade de tal coisa existir, ou acontecer. 
– Você não parece um alien! – Ele arqueou uma sobrancelha.– E como aliens se parecem?-Não… Não como você – Balbuciei – Eles não são lindos.– Você me acha lindo? – Ele sorriu.” 
Juntos com os seus novos vizinhos, Katy embarca numa aventura perigosa e intensa. Ela se vê em um novo mundo, onde tudo é possível. Agora ela só precisa aprender a viver com os perigos que a cercam devido a sua amizade com os Black.

A minha opinião sobre esse livro é maravilhosa, é uma leitura que flui com facilidade e te deixa com um gosto de quero mais. Eu sei que eu, particularmente, estou mega ansiosa para ler o segundo livro, Ônix. Tenho certeza que só me apaixonarei mais e mais. Esse livro eu recomendo para todo mundo, principalmente para quem gosta de livros de romance adolescente, se tiver a oportunidade de conhecer essa obra, não a perca, agarre. 
Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. - Seus olhos encontraram-se com os meus e, por um momento, ficamos ali, de frente um para o outro. - Aquelas que usam a beleza para conseguir tudo estão apenas desperdiçando o que têm. Essa beleza é passageira. É só uma casca, cobrindo nada além de sombras e vazio.
Capa e Diagramação

A capa do livro é bem, não posso dizer que é a minha favorita. A arte em si é divina, mas tenho algo contra o modelo da foto, acredito que não faz jus ao personagem. Eu realmente AMEI a diagramação do livro, amei a fonte utilizada, os detalhes, TUDO. Ao todo o livro é bem bonito e tem certos detalhes que achei perfeito para o tema E.T.


24 Comentários

  1. "Ah, Daemon. ME ABRAÇA, ME BEIJA E ME CHAMA DE GATINHA." 😂😂😂 Tão eu quando tenho crush literário!
    Tenho visto coisas boas dessa série Luz. O tema é diversificado pra quem não tá acostumado com fantasia e pode até assustar e não conseguir imaginar os personagens. Mas eu gosto desse tema. Geralmente é mais sobre vampiro e lobos, então gostei. Achei um alívio a protagonista não ser daquelas mimadas chatinhas então, ganhou pontos comigo rsrs
    Ótima resenha ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A série é realmente boa, super recomendo ♥

      Excluir
  2. Ola
    Eu também ja li esse livro e adorei, especialmente o Daemon, de fato é maravilhoso, virou crush sim haha Sua resenha ficou maravilhosa, assim como as fotos e eu consegui me identificar muito com suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh, obrigada! O Daemon realmente é algo para se ressaltar. QUE HOMEM!! Muito obrigada ♥

      Excluir
  3. Oi Bruna, algumas características me afastam um pouco deste livro e o fato do protagonista ser um alien, é uma delas. Mas fiquei empolgada com seus elogios e acho que quero dar uma chance agora, depois de ler sua opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, quanta empolgação...
    Já faz um bom tempo que estou querendo iniciar essa série, mas estou me controlando porque a promessa desse ano é, ler/completar as séries que já estão na estante e olhas que são muitas viu, claro que já meti os pés pelas mãos e comecei a ler algumas séries que estão começando agora, mas essa que já tem três livros publicados nem me atrevo a comprar agora, porque é certeza que vai ficar encalhada pelo menos até o ano que vem, de qualquer forma vai chegar o meu momento de conhecer e suspirar por esse Alien gato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Menina, sou COMPLETAMENTE APAIXONADA por esse livro! Estou ansiosa demais para ler os próximos!

    Amo o enredo e os personagens. Apesar de achar muitas cenas da história descaradamente inspiradas em Crepúsculo.

    Sim, eu já li outros livros de aliens e a minha série favorita é Cisne da Eleonor Hertzog! Conhece? 💚 Recomendo!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna ♥
    Ainda não li esse livro, mas preciso, sério. O Daemon parece ser um personagem perfeito para se apaixonar. Fiquei curiosa para saber o que acontece. Além disso, a capa é muito bonita!
    Adorei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, gostaria de ler, mas o fato do Daemon ser um alien me deixa com um pé atrás, pois é uma coisa bem estranha kkkk
    Fiquei super feliz com sua resenha, dá pra ver o quanto gostou e adorei saber que o personagem é aquele arrogante com uma pitada de doçura, me deixa com vontade de ler apesar de se tratar de um alien, haha

    ResponderExcluir
  8. Oiee,

    Já estou acompanhando essa série. Esse não foi meu livro preferido, o segundo ainda ganha.
    Mas adoro o quanto Daemon e Katy me fazem rir com a implicância entre eles.
    Realmente o livro tem uma leitura muito fluida, que não dá para largar, só senti falta disso no terceiro.
    Mas com certeza você vai amar Ônix.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Ai, jesus hahaha.
    Eu li uma saga inteira sobre aliens e gostei muito, mas não tinha essa parte de romance amo/odeio não. Confesso que não gosto nadinha disso, acho bem chato e fujo hahaha. A personalidade dos personagens também não me agradou... Passo a dica :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Quando peguei esse livro para ler, nunca pensei que iria achar um alienigena tão atraente, principalmente porque só tinha lido apenas um livro com esse ser tão fascinante. Mas, Daemon é um coisa realmente de outro planeta, o cara é muito gato e essa aura de bad boy me arrasa hahha. Também gostei muito da Katy, ela é fogo! Os dois juntos são uma combinação e tanto.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Adorei esse livro e a sua resenha, pois é bastante comum vermos romances entre dois seres diferentes, como anjos, vampiros, lobisomens, bruxos, e etc. MAS ALIENS? É muuuito diferente! Amei a idéia e espero ler em breve! Parabéns pelo blog, é lindo ♥

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque mas assim que li esta resenha pensei no livro como sendo o THE VAMPIRE DIARES. É meio bizarro a gente se deparar com alienígena assim, já que todos eles são considerados horrendos, uns monstros na atualidade. hauhuehuehe Isso faz com que o livro seja peculiar, e que dá vontade de ler para sabermos o que realmente se tem nesse livro.
    Bem bacana a ideia da autora.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já conhecia esse livro por capa, nunca nem cheguei a ler sinopse dele, mas eu achei muito legal a premissa, principalmente pelo personagem ser um E.T e a outra personagem uma blogueira literária (amei esse fato). Quem não ama os crushes cafajestes? A-D-O-R-O! Eu não acho essa capa muito bonita, acho que ela tem muita informação, não é limpa. Eu até gosto de modelos em capas, porque eu imagino melhor o personagem, mas quando não tem nada a ver com as características citas, é foda. Adorei a dica, com certeza lerei esse livro!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conhecia a série, e devo dizer que quando vi a capa fiquei meio "hm... não parece ser muito bom" ou coisa e tal, mas confesso que adorei a temática. Eu gosto mais de romances diferentes, eu acho que pelos que eu já li, eu já me cansei dos clichês e etc, por isso esse me chamou bastante a atenção, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto! :)
    Adorei o texto, obrigada pela dica!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bruna ^^
    Me lembro de ter lido alguns livros com personagens aliens e coisas do tipo, mas confesso que esse tipo de premissa não me atrai muito...haha' "Obsidiana" é uma exceção à regra *-* acho que nunca encontrei UMA pessoa sequer que falasse negativamente desse livro, o que só me deixa ainda mais animada para ler. Mas eu quero esperar até que todos os livros da série sejam lançados antes de ler o primeiro...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá. Praticamente todas as resenhas que já li desse livro ou dessa autora foram positivas, mas nada disso me faz ter vontade de ler a obra. :( Isso de eles serem aliens parece ser muito legal, porque realmente é um aspecto bem raro em romances (me fez pensar nos aliens de The Sims 4, hahah), mas esse negócio de ele ter o ego nas alturas, ser arrogante e humilhar a personagem me faz ter vontade de passar longe. Talvez um dia eu dê uma chance, mas acho bem difícil... no entanto achei bem legal você ter se identificado com a protagonista, porque também estou nessas e acho incrível. ♡

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  17. Eu amo esse livro <3
    Essa série é muito legal, tanto pela protagonista que é blogueira e não tem como a gente não se identificar com ela nos momentos que precisa fazer as resenhas, e também porque o Damon apesar de bem chato é adoravel hahahaha.
    Adorei também toda a trama que a autora criou em cima desses aliens tão diferentes e de terem um controle do governo em cima disso.
    Você vai amar o segundo livro, anota isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna!
    Eu já estava curiosa com essa série, agora fiquei louca para ler o livro só pela descrição do protagonista! Adoro personagens do estilo e vou me apaixonar com certeza tanta pela história quando pelo mocinho. Correndo colocar na minha listinha de futuras compras! Adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu também nunca li um livro envolvendo ET, especialmente focado em romance e com uma aparência humana, então é claro que fiquei meio incrédula com a proposta do livro. Mas com tantas reações positivas, incluindo a sua, não pude evitar ficar curiosa para conhecer melhor a história. Parece ter um quê de juvenil, mas personagens adolescentes sempre me encantam de alguma maneira, então creio que irá me agradar também! Espero ler em breve!


    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa que ainda não leu esse livro kkkk. Mas vou te confessar que os motivos que te interessaram a ler são justamente os que me desanimam a ler. Essa história de "te quero, te odeio", com casais que se detestam de cara, mas sentem uma enorme atração, além de clichê, não faz sentido para mim kkk.
    Apesar de achar diferente, por se tratar de uma história envolvendo um ET, não me atrai muito não. Mas que bom que a leitura flui bem e espero que você goste dos próximos também.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Uauuuu, adorei! Nunca li nada da autora mas os livros dela já me foram super indicados. Também nunca li nada sobre et, mas nossa, esse parece ser incrível. Já quero <3 e compartilho do seu amor por caras maus com pitadas de doçura na literatura, hahahaha.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito equilíbrio entre ficção e romance!!!

    ResponderExcluir