Título: Eu, Submissa
Série: O Amante #2
Autora: Jodi Ellen Malpas
Editora: Planeta de Livros
Selo: Essência
Ano: 2014 / Páginas: 472

Sinopse: Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!
Classificação:

Trabalhe em mim. Vou ser um cliente muito grato.
Resenha

Jesse Ward, Jesse Ward, o confuso e apaixonante Jesse Ward

A história ainda foca no casal e tem o ponto de vista da Ava. No final do primeiro livro, O Amante, Ava descobre um novo lado de Jesse, um lado alcoolizado e ela definitivamente odiou esse lado. Eles terminaram o livro com Jesse implorando seu perdão após Ava descobrir que o seu “hotel” na verdade é um local que as pessoas vão para experimentar todo tipo de prazer, inclusive sexual. Então toda aquela coisa de que ela não podia ser deixada sozinha andando por lá e ter sempre o segurança ou Jesse a vigiando tinha um motivo. Um grande e desestabilizador motivo. Enfim, ela correu dele e ele correu atrás dela, no fim Jesse bebeu grandes e grandes quantidades de vodca e ele foi rude com a Ava, e para ela, isso foi o termino definitivo, pois ela percebeu que não o conhecia de verdade, que Jesse possui muitas facetas que omite dela.
Faz cinco dias desde a última vez que vi Jesse Ward. Cinco dias de agonia, vazio e lágrimas.
Em Eu, Submissa, a protagonista Ava está sofrendo pela perda do homem que ama. Ela passa dias sem saber de Jesse e dói até mesmo de pensar no grande e devastador dono do Solar. Porém, todo o seu plano de esquecer o homem é frustrada quando Sam, um dos melhores amigos de Jesse e amante da Kate que é melhor amiga da Ava, pede a sua ajuda para entrar no apartamento de Jesse, pois todos estão preocupados com seu silêncio e seu desaparecimento. Ava reluta, dói nela saber que estão preocupados, mas ela não quer arriscar rever o homem que destruiu o seu coração em tão pouco tempo. Depois de muito implorar, Sam consegue convencer a Ava a acompanha-lo ao Lusso.
O Lusso foi minha primeira grande realização como designer de anteriores. Meu primeiro encontro sexual com Jesse aconteceu aqui, assim como foi aqui a última vez que o vi. Tudo começou e terminou aqui.
Drew, Sam e até mesmo John ficam felizes por sua aceita. Ao entrar no apartamento que lhe traz tantas lembranças tristes, ela não esperava se deparar com diversas coisas destruídas, dezenas de garrafas de vodca vazia e o seu Deus do Solar completamente desmaiado, nu e exposto ao sol. Ava se desespera com a cena, afinal, ninguém quer ver o homem que ama dessa forma. Jesse está em um coma alcoólico, porém é mais aterrorizante para Ava ao descobri que isso foi algo comum na vida de Jesse. Ava não consegue deixar o seu lado, tudo nela grita para cuidar dele, mas ao tempo ela quer fugir para longe.
Como posso me sentir assim por um homem que conheço faz poucas semanas?
A partir daí a história realmente começa, vemos o amadurecimento da Ava em diversos pontos. Ela não é aquela Ava que reluta sobre os seus sentimentos e que sai correndo na primeira oportunidade. 
— Você tem consciência do efeito que tem nas mulheres?— É o mesmo que você tem sobre mim? Elas param de respirar por alguns segundos toda vez que me vêem? Elas querem me manter numa redoma de vidro para nada, nem ninguém me machucar? Elas acham que a vida estaria acabada se eu não estivesse mais aqui?
Jesse ainda é aquele personagem louco e paranoico em manter Ava ao seu lado, mas como Ava não luta mais com tanta força contra o que existe entre eles então de certa forma tudo se torna mais fácil. O problema é quando Jesse decide atropelar todos os homens que rodeiam Ava. Jesse vê todos como uma ameaça, para ele, todos querem tirar Ava dele já que ela é o seu pedaço de paraíso, o seu motivo para viver.
Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça.
Quem me conhece sabe que eu amo esse homem. Muitas pessoas o odeiam, o acham completamente louco, complicado, mandão, e sim, ele é tudo isso, mas isso não significa que ele não é um homem apaixonado, carinhoso, atencioso, prestativo e dedicado. Jesse Ward trás para nós um misto de sentimentos, e cabe a cada leitor qual você deseja focar, nesse caso eu busquei olhar as qualidades dele, principalmente ao notar que seu comportamento louco obsessivo tem um razão. No fim de tudo, Jesse Ward nada mais é que um homem torturado internamente e em Eu, Submissa descobrimos um pouco mais sobre ele e suas razões para agir do modo que age com a Ava. A história é cheia de descobertas, de acontecimentos e você nunca tem um momento tedioso na leitura, ao menos eu não tive.
Quero você aqui quando eu for dormir. E quero você aqui quando eu acordar. Começar e terminar o dia com você é tudo de que eu preciso.
Eu não posso afirmar que todos vão amar esse livro, esse é o tipo de leitura em que você tem que conhecer e ler para saber. Tem gente que ama como eu, e tem gente que não suporta o personagem principal e abandonam a leitura por isso. Já conversei com diversas pessoas que queriam abandonar e vieram conversar comigo sobre o Jesse, eu expliquei os motivos dele, toda a história por trás desse homem intenso e nenhuma dessas pessoas se arrependeram de continuar a leitura após disso, na verdade me agradeceram por eu ter dado a elas motivos para continuar e se apaixonar. 
— Eu sabia que você era a mulher certa para mim no momento em que pus os olhos em você. — A mulher certa?— A mulher que ia me trazer de volta á vida.— Como você soube?— Porque meu coração voltou a bater.
Capa e Diagramação


Como eu já disse sobre o primeiro livro, eu acho a capa e a diagramação perfeita para o livro. Simples, mas elegante. Elegância discreta como o Jesse diz. Não encontrei erros, a fonte, o tamanho e tudo para mim foi perfeito e proporcionou uma leitura clara e agradável.


15 Comentários

  1. Olá
    Eu gostei muito dessa série, e acabei me surpreendendo com os personagens. De fato, tem que compreender a história e os personagens, não adianta abandonar na primeira vez que não curtir alguma cena. Vale a pena, e eu concordo com suas impressões, sem dúvida. È apaixonante!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns pela resenha.eu amo este livro é sou super suspeita para falar do jesse.meu amor literário rsrsrs
    E realmente é uma leitura que valeu muito a pena chegar no final.e te surpreende
    Que bom meus VC insentivou algumas pessoas a não desistirem
    Isto é super legal.
    Concordo é muito com. Oque vc achou .e amo esta capa
    Muito linda

    ResponderExcluir
  3. Oi
    então, esse tipo de livro é bem complicado. Me fez lembrar das diversas polêmicas envolvendo cinquenta tons de cinza. Eu assim como você procuro olhar os dois lados da moeda, não para justificar as atitudes descabidas dos personagens, mas para entender o que há por trás de tudo. Depois de vários anos lendo New adult, e vendo diversas tramas nesse estilo, acredito que aprendi nem que seja um pouco diferenciar um relacionamento abusivo, e esse tem todas as características, não digo que o personagem seja de todo mau, mas fica nítido que o comportamento dele é doentio, beirando a loucura, ainda mais perigoso por ter o álcool envolvido. Não importa se ele também é amoroso e carinhoso, um comportamento não supre o outro. Você mesma disse que ele é obsessivo, controlador... O fato dela resistir menos a isso é ainda mais preocupante, como um passarinho que para de cantar na gaiola. Eu não quero falar muito sem ter lido o livro, talvez minha visão mude mas por hora é o que eu penso. Apesar disso vou tentar ler, apenas para como disse anteriormente tentar entender esse comportamento doentio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,

    Não sou muito de ler romances eróticos e realmente eles não me atraem, estou ficando preocupada que é cada vez mais comum nesse tipo de literatura a presença de homens doentios e abusivos, isso não é romance, a base principal de um relacionamento verdadeiro é confiança e respeito, e acho que pelo jeito aí falta os dois, então para mim esse me parece ser um livro apenas sobre atração carnal e possessão. Não sei se estou certa mas depois você me dá sua opinião.

    Um beijo e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.Tudo bem?
    Confesso que não me interessei muito pelo livro, pois não é o tipo de gênero que me chama a atenção. Mas, de acordo com a sua resenha, a história é muito bem escrita e instigante, tanto que você amou a trama. Pelo jeito o personagem principal causa muitas discordâncias. Pela personalidade apresentada, com certeza na iria com a cara dele. Apesar disso, achei legal você propor uma defesa do personagem. Quando o personagem parte, precisamos defendê-los com unhas e dentes. Adorei a resenha.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e nem a autora dele. E vou lhe dizer uma coisa, esse livro me chamou muita atenção por ser uma história diferente do habitual. Achei bem interessante o quanto você se preocupou em defender os porques do Jess.

    Realmente é muito complicado você pegar um livro e parar pra pensar o porque o personagem age dessa forma. Muitas pessoas leem e por ver que é simplesmente dessa forma e não tentam entender o porque o personagem faz isso.

    Teve um livro que li a pouco tempo que não tinha saco pro mocinho do livro, achava ele chato demais, mas como eu sou uma pessoa que leio mesmo assim, no final eu acabei tendo um conceito diferente dele, ao analisar o livro em geral e ver que ele tinha os motivos dele para ser assim.

    Adorei a sua resenha e o livro também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu não gosto de livros hot, e temáticas assim nunca me chamam a atenção.
    Agora, ainda mais com esse título. Acho que a submissão é muito romantizada hoje em dia e não acho isso correto. Não daria uma chance pra essa obra...

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Ainda não conhecia esse livro e, confesso, não fiquei interessada, pois a premissa não me agradou nada. Não gostei do protagonista masculino, pois ele parece ser muito possessivo e detesto isso num personagem.
    Fico contente que você goste do livro e do personagem, mas é uma dica de leitura que vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro e meninaaa! fiquei interessada! Gosto muito de livros desse estilo "50 tons de cinza" e esse parece ter outras facetas que me chamaram bastante atenção, já quero ler!

    Infelizmente eu gosto de personagens problemáticos kk então, acredito que não será um problema a personalidade do Jesse.

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu amo um bom personagem problemático, mas estou tão saturada de livros eróticos que infelizmente por eles ser assim deixarei passar a dica, mas não nego que aparenta ser realmente um livro muito bom!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Achei muito bacana sua resenha, toda bem explicadinha e tals.
    Mas sinceramente esse é o tipo de livro que eu corro sem olhar pra trás porque por mais que o cara tenha seus traumas do passado pra mim algumas atitudes nunca se justificam, e isso me faria abandonar a leitura logo na primeira paranoia e crise de ciumes.
    Enfim...

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e devo dizer que de cara já me interessei nele, eu AMO romances eróticos e esse me cativou. Adorei conhecer o livro e ver sua opinião, com toda certeza eu irei lê-lo em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii flor, tudo bem??
    Esse não é o meu tipo de leitura, mas ele parece seu um prato cheio pra quem gosta de livros do gênero, vou super recomendar ele pra minha amiga fã de romances eróticos!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Apesar de amar o gênero, no momento estou buscando outros diferentes. Mas com certeza irei anotar essa dica. A premissa dos livros são legais, e os pontos desse livro que você ressaltou me animaram.

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Diferente de você não consigo olhar os dois lados da moeda, e é exatamente por isso que evito romances eroticos pois nunca consigo entender as atitudes dos personagens. Nem me lembro a ultima vez que li um livro assim, mas pra quem curte é uma boa indicação, tirando as polemicas ahahha
    Bjos

    ResponderExcluir