Título: O Jogo
Série: Amores Improváveis #3
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017 / Páginas: 343

Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Classificação:




Deveria ser proibido um cara tão babaca ser tão bonito.
Resenha

VEM QUE VEM COM TUDO DEAN DI LAURENTIS! 
Olá meus amores, hoje eu vim aqui trazer um resenha de um livro que a Editora Paralela me enviou como cortesia, o livro O Jogo da Elle Kennedy. Então, esse é o terceiro livro da série e já conhecíamos o personagem principal desde os outros livros. Elle Kennedy mais uma vez mostrou que seu talento não tem fim, a cada livro a autora nos faz se apaixonar ainda mais por seus personagens. Sinto que sempre que termino um livro dela eu penso “esse é o meu favorito”, mas então ela escreve outro e eu descubro um novo predileto, e esse foi o meu caso com O Jogo. Mas, sendo sincera, independente de tudo eu ainda tenho um fraquinho bem imenso pelo Garret do primeiro livro da série, O Acordo.
Dean Heyward--Di Laurentis é o cara mais abusado do planeta. Toda vez que me vê, tenta me levar para cama. E nem posso me sentir especial por isso, porque ele tenta levar todo mundo pra cama.
A história gira em torno de Allie Hayes e Dean Di Laurentis. Desde o primeiro livro nos vemos Dean como aquele garoto rico, despreocupado e completamente mulherengo. Allie sonha em ser atriz e vive no mundo de relacionamentos sérios e duradouros, porém ela já começa o livro terminando com o seu namorado, Sean, devido às brigas constantes, as inúmeras vezes que eles terminaram e a falta de apoio de Sean sobre a sua escolha de carreira. Allie decide dar um basta nisso de uma vez por todas, porém ela sabe que ainda o ama e não consegue resistir a ele. Então, numa forma de que ela não acabe reatando o seu namoro mais uma vez, ela aceita o convite de sua melhor amiga, Hannah, de passar o final de semana na casa de seu namorado Garret.  O grande problema de tudo é, Garret não mora sozinho, e um de seus companheiros nada mais é que o famoso Dean. Todos advertem para que Dean deixe Allie sozinha, ela está passando por um término difícil e não precisa de mais para acrescentar. 
— Você já considerou procurar um psiquiatra para ver essas tuas alucinações? Porque, querido, não existe a menor possibilidade de a gente fazer sexo esta noite.
— Tá bom. E que tal então só fazer sexo oral um no outro?
— Que tal você ir embora?
— Contra proposta: eu fico aqui e a gente só se esfrega.
Você já percebe que o relacionamentos dos personagens vai ser emocionante quando Allie chega na casa e pega Dean na sala no meio de um ménage à trois. Um fato sobre Dean é que ele não leva as suas conquistas ao seu quarto, então o sofá é o seu motel particular. Então, com a sua aventura sexual frustrada, Dean se torna babá de Allie naquela noite. Eles conversam, bebem, e fazem sexo. SIM! Eles fazem sexo. Allie acorda na manhã seguinte confusa e desesperada ao perceber todas as coisas pecaminosas e sujas que ela experimentou com Dean em sua alucinante noite de paixão. Essa noite acaba se tornando numa intensa amizade colorida, e no fim de tudo, uma linda história de amor.
Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela existe e é viciante. E não sei se um dia vou conseguir ignorá-la. 
Allie é uma personagem forte, incrivelmente sexual, o que foi bem surpreende para mim. Acredito que isso é um dos fatores que a fez tão perfeita para um pesonagem como Dean. Allie deseja muito ser atriz, mas não quer se manter distante do seu pai que sofre de uma doença degenerativa. Ela não se imagina em um relacionamento de sexo casual, mas com Dean, é impossível de resistir.
Para com essa história de ficar se culpando por causa do sexo. E foda-se a palavra 'piranha'. As pessoas têm o direito de transar quando bem entenderem, com quem elas quiserem e com quantas pessoas tiverem vontade. Ninguém tem que carregar na testa essa merda de rótulo de piranha.
Dean... me abraça e pega o meu corpo nu! Eu estava COMPLETAMENTE errada em minha opinião que eu formei a partir dos outros dois livros da série. Eu era tão burra que nem queria ler esse livro, eu ficava pensando “por que eu vou ler? O cara com certeza vai ser um idiota com a garota. Ele só quer saber de sexo e festa, tem tudo o que quer.” Sim, eu o julguei, mas se você leu os primeiros livros você sabe que é quase impossível não ter um pensamento igual ou similar a esse. Nesse livro eu me senti como se conhecesse outro Dean, alguém atencioso, carinhoso e que te apoia no que precisar e sem pedir. Ele realmente se tornou um verdadeiro amigo para Allie, algo que ela precisa em diversos momentos.
Não sei para onde ele está me levando, mas fico feliz em deixá-lo me guiar. Seguiria Dean Di Laurentis até os confins da terra. Para as entranhas de um vulcão, se ele me pedisse para ser a Meg Ryan do seu Tom Hanks. Para Mordor, se ele me pedisse para ser o Sam do seu Frodo. 
Eu amei conhecer esse lado do personagem, acho que foi um dos pontos que me fez amar ainda mais a leitura. Ao decorrer da história você nota o quão perfeitos Dean e Allie são um para o outro, é realmente aquele clichê de alma gêmea. O livro tem bastantes cenas eróticas, o que eu adoro óbvio, o nome do meu Blogger já demonstra essa minha paixão. Você dá boas risadas com o casais já que eles são bem brincalhões juntos, eles estão sempre conversando e se conhecendo. Ah, perfeitos, sem mais.

Eu definitivamente recomendo a leitura. Você vai rir e se apaixonar. A escrita da Elle Kennedy é envolvente, sem mimimi, e te prende. Para mim, esse foi um daqueles livros em que eu o abri e não fechei até terminar.
Mas talvez precisasse da queda para aprender que a vida não é perfeita, que as coisas ruins acontecem e que você não pode parar de viver quando elas o surpreendem. 
PS. Sempre que eu escrevo Dean Di Laurentis eu me lembro de Pretty Little Liars, não dá, é impossível eu não lembrar. #SouFãSim
Capa e Diagramação


A capa do livro é perfeita, achei a coisa mais fofa a imagem, a edição, tudo. A diagramação é ótima. A tradução e revisão do livro ajuda com que a leitura flua ainda mais, o tamanho da fonte e o livro todo em si é divino.

 


15 Comentários

  1. Olá
    Eu não vejo a hora de poder conferir os livros da Elle Kennedy, especialmente porque só leio bons comentários a respeito, sem contar que são premissas que chamam muito a minha atenção, e a cada resenha que leio fico mais empolgada. Mas fico mesmo curiosa sobre a escrita da autora, e eu adorei poder conferir suas impressões.. Acho essa capa linda, assim como as outras.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oii, ainda não comecei a ler essa serie, mas as resenhas são sempre positivas. Preciso ler logo! Sobre o terceiro parece que é o mais quente de todos, ainda mais em uma amizade colorida... Adoro. Que bom que vc gostou de ver outro lado dele, otima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    eu acabei de ler esse livro e estou completamente apaixonada. Diferente de você eu esperei muito por esse livro, eu já curtia o Dean apesar das galinhagens dele, sempre achei ele o mais descontraído e leve dentre todos os amigos, ele nunca parecia estar preocupado com nada e também amei conhecer o lado mais humano e menos deus do sexo/milionário/tônemaicomnada. No começo não curti muito a Allie, mas quase na metade do livro estava curtindo muito os dois juntos, acho que esse superou os outros e estou mal me aguentando de vontade de ler "A conquista" que deve chegar aqui em casa em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Adorei o quote lá em cima kkkkk' imagino que o livro seja ainda mais engraçado que "O erro", que, por enquanto, foi o único da série que eu li. E gostei muito, diga-se de passagem. A escrita da autora é simplesmente maravilhosa, né? Nossa, eu lia e lia e mal percebia a hora passando, sem contar que adorei os personagens e fiquei doida para ler a história dos amigos. Fico muito feliz de saber que você adorou este livro ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindona, Tudo bem?
    Estou super curiosa para ler esses livros e sua resenha só me deixou mais animada para isso! Sem contar que essas capas são maravilhosas!!! Fiquei bem apaixonada e já coloquei na minha meta de leitura.

    Beijões,
    Eduarda | #blogumup
    Universo Paralelo

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro ler resenhas sobre esse livro e cada vez tenho mais certeza que preciso ler.
    Gosto de personagens e narrativa desse estilo que você descreveu. Sem contar que toda essa tensão e cenas picantes são ótimas.
    Com certeza já está na minha lista para leitura.
    Adorei sua resenha. Bem apaixonada mesmo!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou com esse livro na minha pilha de leitura, mas como resolvi começar a série pelo primeiro direitinho vou acabar demorando para lê-lo rsrsr
    Eu gosto muito dessa pegada New Adult que essa série possui, e pelos mocinhos jogarem esse esporte tão diferente já anima bastante de começar.
    Espero gostar desse livro tanto quanto você

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é o livro mais animado da série, sem dúvidas, pois o Dean é hilário, mas achei a história um pouco focada demais no sexo. Entretanto, foi muito legal ver que o Dean não é nada parecido com o estereótipo que as pessoas tem dele.
    Estou louca para saber o que vai acontecer com o quarto amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    É muito bom quando já conhecemos mais ou menos um personagem de livros anteriores, mas nos surpreendemos com seu livro próprio, né? Eu acho que Dean precisava mesmo desse "espaço" para poder mostrar o quão carinhoso e incrível é :3 Acho que O Jogo é um dos livros mais divertidos dessa série haha e a escrita da Elle realmente é muito boa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Da Elle Kennedy, até agora, só li "O Acordo" mesmo, mas devo confessar que amei! A autora é muito boa, engole a gente pra dentro do livro e não larga até a gente terminar de ler! Adorei muuuuito! Não me apaixonei pelo Garett, mas adorei a química dos personagens, a história, as cenas.... Com certeza vou ler todos!!! Bom saber que o Dean também é um cara legal. Quem não odeia homem babaca????

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas estou morrendo de vontade! E deu para ver que esse volume começa com tudo hahaha Não conheço ainda o Dean, mas ele prece ser um protagonista que vai nos surpreender, e mal posso esperar para conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Essa serie esta na minha lista de leitra e espero realizar ainda este ano. Cada resenha que leio, mas empolgada fico.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna!

    Tudo bem? Então, eu estou começando esta série, por isso procurei as suas impressões sobre o livro e não li a sinopse que fez no começo da resenha porque fiquei com medo de pegar algum spoiler hahaha

    Bom, sobre suas impressões. Adorei saber que a Allie é uma personagem forte e com a sua sexualidade bem resolvida. Amo livros onde as protagonistas possuem estas características, já é meio caminho andado para que eu possa gostar do enredo.

    E que legal que você estava completamente enganada sobre o Dean e que ele não é um babaca, então acho que isso é muito legal. O livro realmente mudar a concepção que você tinha sobre uma personagem.

    Adorei a resenha e já estou louca para chegar em O Jogo.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. OOI! O livro parece mesmo um prato cheio para quem gosta da temática, mas se tem um estilo que curto menos que romance, é erótico. Também achei, não só o lance de alma gemea, como a sinopse no geral bem clichês. Acho que não leria n, mas vou repssar a dica :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre essa série de livros, mas confesso que nunca tive muita curiosidade, pois não é um gênero que chama a minha atenção, sabe? Mas eu gostei de ler sua resenha, parece ser uma boa leitura mesmo, bacana o leitor conhecer um outro lado do personagem e a garota parece ser bem construída. No entanto, não é o tipo de historia que quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir